Game Versus - Um outro lado gamer

The Sims 4: Confira as primeiras impressões

Com edição especial brasileiros poderão ainda aproveitar a Edição Limitada, que virá com o conteúdo digital “Alma da Festa”, uma cartela de adesivos e um pôster.

16/09/2014 00:01h - Atualizado em 16/09/2014 00:46h

Compartilhar no

The Sims 4 chegou e, assim como seu antecessor, com enorme sucesso a nova versão do popular game de simulação de vida, foi lançado no dia 4 de setembro no Brasil em português e terá versão exclusiva somente para PC.

O jogo marca um novo capítulo na famosa série da EA e da Maxis, como o mais completo “simulador de vida” entre os disponíveis no mercado. O esquema continua o mesmo: crie seu Sim e viva sua vida, consiga um emprego, case, tenha filhos e por aí vai.

The Sims 4  terá versão exclusiva para PC (Divulgação)

Os brasileiros poderão ainda aproveitar a Edição Limitada, que virá com o conteúdo digital “Alma da Festa”, uma cartela de adesivos e um pôster. O novo game da série já causou certa polêmica, por excluir, nesta primeira versão, elementos como bebês ou piscinas nas casas – algo que deve chegar em expansões. 

Em The Sims 4 a equipe de produção anunciou que não possuiria piscinas, notícia que causou frustração ao público. A decisão foi tomada baseada nas ações dos “Simmers” (jogadores da franquia The Sims) que adoram afogar seus Sims sadicamente nas piscinas, colocando-os para nadar e removendo as escadas de saída.

Edição Limitada virá com o conteúdo digital “Alma da Festa” (Divulgação)

Porém, as novidades prometem ser compensadoras, com muitos elementos e coisas para se fazer. Entre as novidades do jogo está a possibilidade de criar personalidades para seu Sim que influenciarão a vida de outros personagens conforme o desenrolar do game de simulação de vida.

A origem do Sims

The Sims é uma das mais populares séries de games com mais 150 milhões de cópias vendidas no mundo todo. A franquia baseada na "simulação de vida", em que personagens, os Sims, precisam interagir e construir seus lares e relações teve seu primeiro título da série lançado em 2000.

O criador de SimCity, Will Wright, começou o projeto The Sims apenas como um hobby e apresentou o jogo para os diretores da companhia Maxis, no entanto, os diretores da companhia odiaram insinuando que Will havia ficado louco. Eventualmente, com muita insistência, ele os convenceu a lançar The Sims.

The Sims inicialmente seria um jogo de arquitetura (Imagem: GameZone)

The Sims choca a maioria dos jogadores ao saberem o início de desenvolvimento da franquia que não começou como um simulador de vida, mas Inicialmente seria um jogo de arquitetura, focado apenas em construir suas próprias casas e os Sims apenas julgavam sua obra, sem morar nela.

Em 2002, pouco após o grande sucesso de The Sims, surgiu The Sims Online, uma versão MMORPG do simulador de vida. Inversamente proporcional à popularidade do The Sims original, The Sims Online foi um grande fracasso, por uma série de motivos.

Primeiras Impressões

A diferença da nova edição para suas antecessoras começa já na opção “Construir”, que agora conta com mais opções de cômodos prontos e enfeites externos. No modo “Comprar” há novas opções de brinquedos e objetos que visam estimular o desenvolvimento infantil e adulto, como violinos, a mesinha de desenho e aparelhos de academia. Há novas habilidades a serem exploradas, como a “Gourmet”, “Ginastica”(equivalente à “Atlética” em The Sims 3) e “Mixologia”(antes disponível apenas na expansão The Sims 3: Caindo na Noite).

The Sims 4 (Divulgação)

Entretanto, as vizinhanças do novo jogo perderam um pouco de sua interatividade, contando apenas com um parque grande, um museu, uma boate, uma academia e uma livraria, o que pode ser uma decepção para os fãs que costumavam circular livremente pela Sunset Valley da terceira edição. Além disso, não existem mas os “Toddlers” (crianças pequenas), os bebês agora passam o dia deitados em seus berços, como na primeira edição do jogo.

The Sims 4 (Divulgação)

O foco da nova edição certamente está nas emoções. Cada interação confere ao sim uma emoção diferente, seja “animado”, “tenso”, “brincalhão” ou até “paquerador”. Há ainda opções de interações especiais para cada humor, por exemplo, um sim em estado “paquerador” pode oferecer uma rosa ou beijar as mãos de seu par.

The Sims 4 foca nova edição nas emoções (Divulgação)

Novas interações foram criadas nos objetos da casa. Após clicar na opção “Tentar ter um bebê”, o jogador poderá clicar num vaso sanitário com a sim ativa e receberá a opção “Fazer teste de gravidez”. A cozinha também ficou mais diversificada com as novas receitas, agora bolos de aniversário e casamento serão produzidos em casa.

Ficou curioso para jogar? A cópia física do The Sims 4 terá uma edição regular por R$ 99,90 e uma limitada por R$ 139,90. A versão limitada estará disponível para compra apenas nas Lojas Saraiva.

Compartilhar no
Fonte: Baixaki Jogos
Edição: Willame Lucas
Por: Maria Thereza Chaves

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas