Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PS4 anuncia controle mouse/teclado estilo PC para jogos de tiro

O controle de teclado / mouse Tactical Assault Commander 4 da Hori 4 que imita os comandos estilo PC dos jogos FPS tem lançamento previsto em outubro por cerca de 130 dólares.

28/07/2015 15:36

Os donos do PlayStation 4 vão ganhar um bom acessório para relembrar seus tempos de shooters via PC. A Sony anunciou que a empresa de videogame Hori foi licenciada a desenvolver mouse e teclado para o PlayStation 4.

O Tactical Assault Commander 4 (Comando para Assalto Tático) é um controle teclado / mouse com fio  projetado para replicar jogos de estilo PC, movimento "WASD", para PS4. O controle TAC 4 funciona via USB e imita uma configuração de PC, mapeando o DualShock 4 de análogos de esquerda e direita para controles estilo mouse e teclado.

Tactical Assault Commander 4, o kit poderá ser usado tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 3.

A Hori projetou o controle para o jogador navegar com um botão "Snipe", um botão "Quick" e um botão de "Walk", para o cuidado extra. O DualShock 4 de analógico esquerdo é replicado por cima, baixo, esquerda e direita botões set nas posições WASD, com triângulo e círculo onde Q e E seriam, respectivamente.

De acordo com a página da Amazon Reino Unido o controle Tactical Assault Commander 4 está terá um custo de £86 (aproximadamente R$ 440), com data de lançamento marcada para 9 de outubro. No Japão, o kit de periféricos será lançado em 30 de novembro.

Segundo a Hori será possível configurar os botões e criar "perfis" para diferentes jogos, de forma a replicar a sensação de jogar no PC em um console. Se o Tactical Assault Commander 4 dá aos jogadores PlayStation qualquer vantagem competitiva sobre os seus adversários só o tempo dirá, porém parece ser uma boa alternativa para duelar PC versus joystick.

Fonte: IGN
Mais sobre: