Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senacional: Daniela Albuquerque conversa com Thereza Collor

O bate-papo será apresentado nesta quinta-feira, às 23h45, na Rede TV!

01/05/2019 06:08

Band ainda não tem ok para lançamento de novos programas

Na Bandeirantes, entre os diretamente envolvidos com os dois programas, considera-se que não há mais o que esperar para a estreia do “Primeiro Jornal”, com Joel Datena e Joana Treptow, e nem mesmo do “Aqui na Band”, da Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

As equipes estão montadas, cenários prontos e pacotes gráficos no ponto. Todos na expectativa do start. E enquanto a ordem de lançamento não vem, para preencher o tempo, continuam as gravações de pilotos.

A explicação para tanta demora é que, pelo menos até agora, data hoje, não foi possível fechar todo o pacote comercial. Condição essencial, tanto no caso de um quanto de outro.

Considerando experiências que não foram muito boas no passado, a direção da casa prefere agir com todo cuidado possível. Não passa pela cabeça de ninguém acumular novos prejuízos. Por enquanto, como se observa, controlar a ansiedade é a alternativa que resta.

TV Tudo

Pé atrás

A Band não deverá colocar o “Tosco Talent”, seu novo programa de humor, em rota de colisão com o “Encrenca” da Rede TV!. “Se botar junto vai ‘morrer’”, aposta um profissional da casa, que torce para que não se cometa esse “erro”. A marca “Tosco Talent” já foi devidamente registrada pela Band.

Entrevista

Daniela Albuquerque conversa com Thereza Collor, no “Sensacional”, desta quinta-feira, às 23h45, na Rede TV!. O encontro aconteceu na casa da empresária, em São Paulo, e muito da entrevista girou em torno do impeachment de Fernando Collor, seu cunhado, à época. Sobre o título de “Musa do impeachment”, conta que houve “muito assédio” e que recebeu inclusive convites até para fazer um “Você Decide”, na Globo. “Não aceitei, não era minha praia", conta a empresária, relembrando a exposição que sofreu.

(Crédito Divulgação Rede TV!)

Última etapa

O elenco e a equipe da macrossérie “Jezabel” embarcam neste fim de semana para o Marrocos. Trata-se da segunda e última viagem do pessoal para um período de 40 dias de gravações. Os trabalhos em Paulínia já foram totalmente concluídos. Estúdios entregues.

Futuro

Alexandre Avancini e a Record não tem nada conversado para depois de “Jezabel”. Assim que colocar ponto final nas gravações de “Jezabel”, ele entrará em férias e viajará para os Estados Unidos. Depois, discussão sobre seu futuro na casa. 

Reprise

A Record já está avaliando a possibilidade de colocar uma versão compacta de “O Rico e Lázaro” logo depois de “Jezabel”. Uma estratégia que visa oferecer mais tempo para a produção de “Gênesis”. 

Longa estrada

Em 1º de junho, Carlos Tramontina vai comemorar 41 anos de Globo. Profissional experiente, possui forte ligação com o jornalismo da praça São Paulo, mas sempre contribuiu com os programas de rede, em especial o “Jornal da Globo”.

Elenco

Flávia Alessandra, recém-saída de “O Sétimo Guardião”, não fará “Amor de Mãe”, novela que Manuela Dias prepara para a faixa das 21h da Globo. Na disputa pelo passe da atriz, o autor Daniel Ortiz, em tempo de um novo trabalho para a faixa das 19h, levou a melhor.

Fila das sete

Atualmente, a Globo exibe “Verão 90” às sete da noite, que será substituída por “Bom Sucesso”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A novela de Daniel Ortiz, com direção de Fred Mayrink, virá na sequência.

Céu de brigadeiro 

Falando em dramaturgia da Globo, impera uma das fases mais tranquilas. “Malhação”, “Órfãos da Terra”, “Verão 90” e “O Sétimo Guardião”, esta nas últimas semanas, alcançam bons índices de audiência.   

Cuidados

A Globo sempre vai nos detalhes em relação ao trabalho da sua dramaturgia. Em “A Dona do Pedaço”, próxima das nove, as equipes de direção de arte e cenografia utilizaram “incontáveis quilômetros quadrados de feno” para imprimir uma paisagem árida nos sets da novela montados no Rio Grande do Sul. Esses fenos também foram levados para o Rio de Janeiro por conta da continuidade das cenas nos estúdios.

(César Ferrário, Genézio de Barros e Dionizio Neto em gravação no RS / Crédito Divulgação Globo)

Aniversário

O “A Tarde é Sua”, comandado por Sonia Abrão,  comemora hoje 13 anos de Rede TV!. Um programa que está sempre entre as maiores audiências da emissora. 

Encontro

Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record TV, participou ontem de um almoço com a direção de jornalismo na sede da emissora em São Paulo. Foi recepcionado por Antonio Guerreiro.

O bom rádio

Há muito se reclama da acomodação das emissoras de rádio nas transmissões esportivas. A maioria na base do off tube, sem abrir mão do ar condicionado do estúdio. Hoje, superadas as dificuldades técnicas, graças ao trabalho de Luiz Henrique State, a Transamérica FM vai transmitir CSA e Palmeiras direto de Maceió, a partir de 16h. Narração de Guilherme Lage, com comentários de André Galvão e reportagens de Leandro Boldakian. Que o bom exemplo se estenda às demais.

Bate-Rebate

·    Paula Richard, responsável pela adaptação de “Jesus”, já pegou forte nos trabalhos de “Apóstolos”.

·    Uma nova temporada de “Pais de Primeira” na Globo somente em 2020...

·    ...George Sauma, um dos protagonistas de “Pais”, já está reservado para outros trabalhos na emissora.

·   Isabelle Drummond pegou a Manuzita de jeito em “Verão 90”...

·    ...Certamente orientada pela equipe da novela, deu um bico nos exageros da personagem e se tornou um de seus destaques.

·    A equipe criativa da TeleImage, braço da Casablanca, foi muito bem nos trabalhos do “Power Couple” ano passado...

·   ... A expectativa é superar os resultados com a edição de agora.

·   A Formata foi uma das produtoras escolhidas para o prêmio “Em Excelência” da Globosat...

·    ... A festa aconteceu na noite de segunda-feira, no Rio.

·  O “Jornal da Band” estreia hoje a série “Catar, a Copa do Oriente Médio”...

·    Yan Boechat vai mostrar a transformação do país, que possui algumas das maiores reservas de gás e petróleo do mundo, para sediar a Copa do Mundo de 2022.

C’est fini

Muita gente ainda reclama do domínio do cinema norte-americano nas salas de cinema do Brasil. Uma tremenda bobagem. Na verdade, eles, os americanos são extremamente competentes e contra isso não há o que questionar. Faça um teste e circule por algum shopping, hoje, e veja o que “Vingadores: Ultimato” está causando. Esses estabelecimentos deverão faturar nas próximas semanas o que não faturaram o trimestre inteiro, um dinheiro fundamental para honrar seus compromissos. Não se trata de uma crítica ao cinema brasileiro, mas um reconhecimento a toda uma indústria que funciona. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mais sobre: