Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Globo promete "œsemana especial" de estreia para novela sobre refugiados

De acordo com a sua produção, foram realizados "œcapítulos bem trabalhosos", que exigiram muito empenho de vários departamentos, gravando aqui todas as referências a outros países.

13/03/2019 09:24

A Globo está preparando não um “primeiro capítulo”, como tradicionalmente acontece nessas ocasiões, mas uma “primeira semana” especial de estreia para “Órfãos da Terra”, novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de “Espelho da Vida”, no ar a partir do dia 2.

De acordo com a sua produção, foram realizados “capítulos bem trabalhosos”, que exigiram muito empenho de vários departamentos, gravando aqui todas as referências a outros países.

A história gira em torno de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), um casal que deixa a Síria para viver no Brasil, mas que é implacavelmente perseguido por um sheik muito poderoso, Aziz Abdallah, papel de Herson Capri.

E isto, em meio a um grande bombardeio, a passagem por um campo de refugiados e a dramática travessia pelo mar seguida de naufrágio, com todo o desespero daqueles que não sabem nadar.

Um drama de ficção, real na vida de muitos e dos mais atuais, de acordo com noticiário internacional.

TV Tudo

Apresentação

Amanhã, quinta, no Monte Líbano, Rio, em uma noite que se anuncia bem diferente, a Globo vai promover o lançamento de “Órfãos da Terra”.

E com a apresentação de todo elenco: Alice Wegmann, Letícia Sabatella, Allan Souza Lima, Marco Ricca, Bruno Cabrerizo, Ana Cecília Costa, Kaysar Dadour, Emanuelle Araújo, Paula Burlamaqui, Eliane Giardini,  Rodrigo Simas, Nicette Bruno, Marcelo Médici, Osmar Prado, entre outros.

Nome escolhido

“Primeiro Jornal” será o título do novo jornal das manhãs, na Band, aquele que terá apresentação de Joel Datena e Joana Treptow.

Um nome da casa e já usado em duas diferentes ocasiões, nos informativos apresentados por Fernando Vieira de Mello Filho, em 2005, e por Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado, em 2012. 

Homem das manhãs

Ainda sobre essa nova programação planejada para as manhãs da Band, Vildomar Batista será o seu diretor responsável.

Surpresa nenhuma em relação ao programa de entretenimento da Silvia Poppovic. É bem a praia dele. A estranheza se dá quanto ao horário do Joel Datena. Até onde se sabe, ele, Vildomar, nunca trabalhou com jornalismo. Complicado saber também como isso será administrado internamente.

Voltar no tempo

Na Record, alguns poucos ainda se recordam dessa passagem: logo após a morte de Marcelo Rezende, diante do impasse, a escolha de alguém para substituí-lo no “Cidade Alerta”, o nome do Joel Datena chegou a ser apresentado.

Segundo quem sugeriu, seria a oportunidade de promover o confronto do pai contra o filho, em TVs diferentes, no mesmo horário e no comando de programas semelhantes. O diretor Douglas Tavolaro, à época, achou que não deveria.

Novo capítulo

Nesta quarta, 10 da noite, o SBT leva ao ar novo episódio de “A Garota da Moto”, em sua segunda temporada. “Descanse em paz” é o título.

Daniela Escobar é um dos nomes desta série, que tem texto da roteirista Manuela Cantuária.


Daniela Escobar - Foto: João Raposo/SBT

Criação visual

Na noite de segunda-feira, iniciando mais uma temporada de programas, o “Conexão Repórter”, do SBT, também apresentou a sua nova vinheta de abertura.

Um trabalho muito bem desenvolvido e que, propositadamente, remete às conexões do mundo moderno.

Procura-se um talento

A VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, e o SporTV abrem nesta quinta-feira as inscrições para o primeiro reality show promovido entre as duas marcas, o “Looking for a Caster”, que estreia em junho.

O objetivo é encontrar um talento da narração do game de tiro “Rainbow Six Siege” no país. O vencedor participará da transmissão da final do Brasileirão da categoria, levará R$ 10 mil reais e um troféu.

Temporada 2020

A partir desta semana, os melhores lances e gols mais bonitos do Pro Evolution Soccer - PES 2020 começam a ser gravados, com narração de Milton Leite e comentários do Mauro Beting.

Um trabalho que a dupla realiza desde 2017.

Chefe na área

Johnny Saad, presidente da Band, após ligeira pausa, reassume suas funções nesta quinta-feira.

Pauta bem recheada. Entre os tantos itens que esperam sua apreciação, se incluem os programas do entretenimento e jornalismo que serão lançados, possivelmente, em abril. 

Soldado no quartel

Na espera da próxima “A Fazenda”, Marcos Mion tem procurado colaborar com outros produtos da Record. Hoje, diante do impedimento da Xuxa, será dele a apresentação do “The Four”.

Assim como foi confirmada para a semana que vem, a sua participação nas gravações do “Top Chef”.

Bate – Rebate

  • A edição do “MasterChef” das terças-feiras receberá o subtítulo “Para Todos” ... Está faltando só a explicação sobre o significado.
  • Andréia Sadi, de volta das férias, já reassumiu suas posições no jornalismo da Globo e GloboNews.
  • Estreia do André Azeredo no comando das manhãs da Record está confirmada para o dia 25...
  • As gravações dos pilotos serão intensificadas para que ele possa adaptar a cintura e pegar o jeito de apresentar.
  • Com “O Sétimo Guardião”, nada se altera ao que sempre foi... Todos os dias o pico de audiência da Globo, hoje quase na casa dos 30 pontos, acontece durante a exibição da novela das 9.
  • O reality “Me Deixa Dançar” vai estrear no GNT, nesta sexta, às 22h30, com apresentação de Justin Neto e Lore Improta . São 13 participantes - de diferentes níveis, idades e tipos corporais – disputando prêmio de 15 mil reais.
  • Novela de Daniel Ortiz, na fila das 19 horas, na Globo, já está em processo de escalação.


Lore Improta - Foto: Tricia Vieira

C´est fini

Amaury Junior jantou com Amilcare Dallevo, em Orlando, encontro que também serviu para afinar os últimos detalhes da sua recontratação pela Rede TV!.

A ideia que prevalece é aquela mesma, programa uma vez por semana, possivelmente nas noites de sábado. Uma estreia que, se tudo correr como se espera, poderá ocorrer ainda em abril.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Fonte: Flávio Ricco, colaborou José Carlos Nery
Mais sobre: