• COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2019 - 2020
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Flávio Ricco

05 de julho de 2019

Solução na Globo, programas do passado vencem as concorrentes

O fato da Globo se valer de produtos do passado para resolver alguns dos seus problemas atuais já foi destacado aqui.

O “Álbum da Grande Família”, exibido de segunda a sexta, entre a “Sessão da Tarde” e o “Vale a Pena Ver de Novo”, bem no meio da tarde, é um desses exemplos.

E o interessante é que a sua audiência sempre bate na casa dos 14, 15 pontos, na Grande SP, um número maior do que todas as concorrentes somadas.

Curiosamente, o mesmo se verifica aos sábados, após o “Hoje”, horário em que são levadas ao ar as reprises do “Sai de Baixo”.

Um programa que iniciou a sua temporada ainda na era Boni, apresentado de 1996 a 2002, mas que ainda assim consegue resultados superiores aos de SBT e Record, na faixa de confronto com o “Programa da Maia” e “Balanço Geral”, respectivamente.

Cabe descobrir o que acontece. Ou a força da Globo continua contando muito ou não se faz mais televisão como antigamente. 

TV Tudo

Tarde azul

O departamento comercial do SBT, nos tempos de agora, batalha com todas as forças contra qualquer alteração na programação da tarde. “Fofocalizando”, novelas mexicanas e o “Casos de Família” continuam com seus intervalos e demais espaços intensamente disputados pelos anunciantes. 

Primeiros movimentos

O SBT está seguindo rigorosamente a ordem de trabalhos de “Patinho Feio”, a substituta de “Poliana”. Foram iniciados os testes com as crianças e, em agosto, será a vez do elenco adulto.

Controlar a ansiedade

Não há nenhuma pressa no SBT em acelerar o passo nos trabalhos de “Patinho Feio”. Tudo será feito nos prazos estabelecidos. Gravações, por exemplo, só devem começar no final de dezembro ou, mais provável, início de janeiro.

Pela ordem

“Provocações”, do Marcelo Tas, na TV Cultura, depois da histórica entrevista com Maitê Proença, levada ao ar na terça-feira, tem pela frente outras atrações bem interessantes. Maisa, Pedro Cardoso e Jout Jout, escritora Julia Tolezano, entre outras.

Só assistindo

Marco Antonio Villa, na contramão de alguns comentários, assegura que não tem nada acertado com nenhuma rádio ou TV após seu desligamento da Jovem Pan. Por enquanto, diz ele, vai acompanhando tudo à distância: “não sei nada dessas negociações. Estou no aguardo. Claro que fico satisfeito com os boatos”.

Preparando terreno

O projeto da nova Record News, desenhado a quatro mãos por Antonio Guerreiro e Rogério Gallo, a partir de agora, deverá caminhar com maior rapidez. A ordem é entrar no ar ainda no decorrer do segundo semestre e se colocar em condições de competir com os principais canais de notícias. 

E tem isso

A vinda da CNN Brasil e essa anunciada reforma na Record News, com toda certeza, ou até inevitavelmente, irão mexer positivamente com todo o mercado nos próximos tempos. As perspectivas para os que trabalham na área são as mais interessantes.

Plano Real

Neste domingo, à meia-noite, o “Canal Livre” coloca em pauta os 25 anos da criação do Plano Real, que derrubou a inflação e contribuiu para a estabilização da economia brasileira. O programa entrevista o economista Edmar Bacha, um dos formuladores do Plano Real. A apresentação é de Rafael Colombo. Completam a bancada os jornalistas Fernando Mitre, Thais Herédia e Augusto Nunes.

Engano

Todo aquele que liga no Fale Conosco da Rede Globo, depois da 10h da manhã, ainda ouve ao fundo as vozes de Mariana Ferrão e Fernando Rocha. É preciso avisar que os dois saíram de lá já faz algum tempinho.

Gestor financeiro  1

Em comunicado interno distribuído ontem, a Band informou que Marcelo Saad, “que já colabora conosco”, assume como novo Gestor Financeiro na Produtora TV-NET. O texto destaca que ele é formado em administração de empresas  e que já atuou em importantes instituições do setor financeiro.

Gestor financeiro 2

Marcelo atuará dando suporte a Antonio Zimmerle, que hoje gerencia a Produtora, “provendo suporte também ao Cris Moreira, Diretor Executivo Comercial TV, além da conexão funcional com a Diretoria Financeira Corporativa, sob responsabilidade do (José Carlos) Anguita”. Ele se responsabilizará pelo acompanhamento e controle orçamentário dos gastos da Produtora, desde os custos diretos até os indiretos. Cuidará também do controle orçamentário da mesma e da previsão das receitas e resultados.   

Homenagem

Vera Fischer, atualmente curtindo férias na Europa, será  homenageada na 26ª edição do Festival de Cinema de Vitória, que acontecerá de 24 a 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória. A atriz possui 22 filmes no currículo, além de várias novelas, séries, especiais e peças para o teatro.

(Crédito João Miguel Júnior/Globo) 

Bate – Rebate

·       A atriz Jeniffer Nascimento e o cantor Ferrugem estarão no “Tamanho Família”, da Globo, neste próximo domingo.

·       Entre os tantos bons desempenhos em “A Dona do Pedaço”, Deborah Evelyn também tem se destacado.

·       A Band, neste sábado, não vai transmitir a disputa do terceiro lugar no mundial feminino...

·       ... Só a decisão do título, domingo, 12 horas.

·       Nando Reis será o convidado da dupla Maiara & Maraisa no ”Só Toca Top”, da Globo, neste sábado.

·       Alice Wegmann, ainda em “Órfãos da Terra”, já teve sua escalação confirmada em “O Fantasma da Ópera”...

·       ... É a próxima supersérie da Globo, escrita por Maria Adelaide Amaral.

·       Direção de jornalismo do SBT assegura que não existe nenhuma animosidade nas equipes do “SBT Brasil”...

·       ... E acrescenta que “nossa redação é a mais feliz do Brasil”. Assim seja.

·       Após “Malhação: Vidas Brasileiras”, Jeniffer Dias se jogou no cinema...

·       ....Filmou “Medida Provisória”, a convite de Lázaro Ramos, e inicia os trabalhos da comédia “Ricos de Amor” para a Netflix...

·       ...Também no elenco, Fernanda Paes Leme e Giovanna Lancellotti.

C´est fini

Acompanhado do diretor José Emílio Ambrósio, Hélio de la Peña fez demorada visita às instalações da Band na última quarta-feira. Segundo se informa, foi só isso mesmo. Nada além de um reencontro de amigos. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

04 de julho de 2019

Globo avaliará modelo de trabalho adotado para novela “Verão 90”

“Verão 90” começou dando sustos no começo e aqui foi dito que era importante dar o devido tempo para sua equipe reverter o placar.

Globo avaliará modelo de trabalho adotado para novela “Verão 90” 

Enquanto para alguns chega a ser surpresa o fato de “Verão 90”, novela das sete, ter encerrado seus trabalhos de gravação com muita antecedência, para a Globo, no entanto, tudo aconteceu conforme o planejado. O projeto liderado pelas autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral foi pensado exatamente assim e, após a exibição do último capítulo, no próximo dia 26, será alvo de uma avaliação. Portanto, existe a possibilidade de a Globo estender esse modelo para outras novelas. Dentre as vantagens, certamente, a chance de uma melhor finalização de cada capítulo. Ah, mas tem o perigo de vazar tudo – como de fato vazou. Só que este é um problema sem solução na Globo. Nunca existiu competência ou maior força de vontade para resolver. “Verão 90” começou dando sustos no começo e aqui foi dito que era importante dar o devido tempo para sua equipe reverter o placar. E assim foi. 

Roda a roleta 

Ainda sobre “Verão 90”, no capítulo da próxima segunda-feira vai rolar o anunciado “momento Silvio Santos”. Durante a inauguração de um canal de TV, Jerônimo, personagem de Jesuíta Barbosa, surpreende a todos ao se apresentar como o dono da TeleVendão. Ele também atuará na frente das câmeras, apresentando o programa que leva o mesmo nome da emissora e que irá distribuir prêmios aos telespectadores.

Prestigiada 

Camila Moraes, jovem editora do “Jornal da Record”, terá um papel especial no trabalho de reformulação da Record News, ao lado de Rogério Gallo. Internamente, ela é considerada uma profissional muito criativa. 

Novo quadro - 1 

“Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” é o novo quadro do programa “É de Casa”, na Globo, ainda sem data de estreia. A competição gastronômica será apresentada por Patrícia Poeta e vai contar com a participação do chef Ravioli, responsável por avaliar o resultado final. 

Novo quadro - 2 

No jogo, a cada sábado, duas duplas de mães e filhos, com ao menos um deles já conhecido do público, terão a missão de cozinhar uma receita de família. Divisão: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, sob o olhar e orientação da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. Os primeiros a gravar serão Latino e Paula Fernandes. 

Indigestão 

Por que os gênios criativos da TV, em vez da tanta atenção dispensada aos programas de cozinha, não tentam descobrir vida fora deles? Hoje tem mais chefs na televisão que em restaurantes. É comida o dia inteiro.

Participação 

Oscar Magrini está de volta às novelas da Globo, após “Orgulho e Paixão”. Desta vez ele fará uma participação em “A Dona do Pedaço”, como par da Gretchen.

Festival alemão 

“Besouro”, será exibido nesta sexta-feira, na Alemanha, durante o festival “Wassermusik”, após as apresentações de Luedj Luna e Milton Nascimento. Premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, o filme tem direção de João Daniel Tikhomiroff. 

Aí sim 

A RedeTV! está promovendo a primeira Copa de Futebol Feminino entre as suas funcionárias, na própria sede do canal, em Osasco. O primeiro jogo será nesta quinta-feira, com direito a narração da apresentadora do “Tricotando”, Lígia Mendes.

Dinei no apito 

A responsabilidade de apitar os jogos do futebol feminino da Rede TV! ficará a cargo de um ilustre convidado, o ídolo e ex-jogador do Corinthians, Dinei. Além disso, no final das partidas, todas as jogadoras passarão pela zona mista, para entrevistas com o repórter de campo, Gustavo Coruja. Todo o campeonato terá cobertura do portal da RedeTV!. 

Globo também vai 

Assim como a Band, a Globo também resolveu transmitir a final do mundial feminino de futebol, domingo, a partir das 12 horas. Diante disso, o “Esporte Espetacular” será levado ao ar a partir das 8h55. Foi cancelada a exibição do “Temperatura Máxima”.

03 de julho de 2019

Bastidores do “Hoje em Dia”, da Record, têm lados em conflito

Bastidores do “Hoje em Dia”, da Record, têm lados em conflito

De um lado, próximo à sala do diretor, a produção – responsável pelos quadros de entretenimento, e, do outro, os jornalistas.

Bastidores do “Hoje em Dia”, da Record, têm lados em conflito

Há uma divisão muito clara, e das mais absurdas, nos interiores do “Hoje em Dia”, da Record, impossibilitando e até comprometendo um melhor desempenho do programa.

Segundo quem está lá, uma divisória com limites bem definidos na questão do trato e na forma de distribuir os afazeres e acomodar os seus integrantes.

De um lado, próximo à sala do diretor, a produção – responsável pelos quadros de entretenimento, e, do outro, os jornalistas. 

Pode parecer estranho ou até ridículo, mas no meio, como linha demarcatória, isolando um setor do outro, existe uma fileira de mesas e cadeiras vazias.

E uma divisão, dizem, desproporcional também no tratamento e às solicitações do programa, responsável por uma grande insatisfação, que embora muito presente, parece não sensibilizar os principais responsáveis.

Uma pena que assim seja. O “Hoje em Dia”, com o tempo, veio a se tornar um dos produtos mais importantes e rentáveis da grade da Record. Não pode se perder por falta de cuidado e má administração.

TV Tudo

Tenso também

O ambiente no “SBT Brasil” também não é dos mais tranquilos. Longe disso.

E a chefia de jornalismo parece ignorar os muitos problemas, principalmente as reclamações contra a maneira nada educada de algumas pessoas se relacionarem com as outras.

Escalado

O diretor Ivan Zettel foi o escolhido para tocar os trabalhos da novela que substituirá “Topíssima”, na Record, escrita por Cristianne Fridman.

A exemplo da atual produção do horário, será uma trama contemporânea.

Os pares

A Globo definiu assim os pares românticos de “Salve-se Quem Puder”, novela das sete do Daniel Ortiz, que estreia em janeiro, logo depois de “Bom Sucesso”.

Bianca Bin contracenará com Thiago Fragoso; Deborah Secco - João Baldasserini, e Juliana Paiva - Felipe Simas. Entre outras situações, haverá também um “fura olho” para cada um desses casais.

Boris de férias

Desde o começo da semana, Boris Casoy deixou a apresentação do “Rede TV News” para Augusto Xavier.

Em férias, ele vai aproveitar esses próximos 30 dias, para operar a catarata. Primeiro um olho, depois o outro.

E atenção

A DAZN entrou, e entrou forte, também na briga pelo campeonato inglês, diminuindo bem as pretensões de Band e Rede TV!.

A informação é que uma proposta irrecusável foi apresentada à ESPN, que tem os direitos no Brasil.

Jeito de trabalhar

É bem aquilo que já se falou por aí: o interesse da DAZN, nesta sua forma bem agressiva de se conduzir, é comprar tudo o que está disponível no mercado em se tratando de direitos.

E com o tempo também acabar com as poucas parcerias que ainda existem com a TV aberta. Mas trabalhar só com o seu streaming.

Nova temporada

A série “Terra Brasil”, uma produção da Medialand que percorre todo o nosso território para revelar belezas naturais pouco conhecidas, retorna à grade do Animal Planet, dia 9, às 23h05. Serão mais dez episódios.

E ano que vem, esta segunda temporada estará na Amazon Prime Vídeo.   

Teatro

Baseada em fatos reais, a peça “Absolvição” aborda a história de Daniele Toledo Prado, presa injustamente pela morte da filha de um ano, por overdose, em 2006.

Estreia sábado, no Complexo Cultural Funarte, em São Paulo, com Paola Rodrigues, Luciana Stipp, Renata Bozzy e Iza Neiva. Texto e direção de Teistan Aronovich.

Reta final

As gravações da série “Onde Está Meu Coração” deverão ser encerradas no próximo dia 20 em São Paulo. Letícia Colin, que anunciou sábado sua primeira gravidez, vive a protagonista, Amanda, uma médica-residente que é dependente química.

O lançamento, ainda sem data, acontecerá na Globoplay, e depois na Globo.

(Letícia Colin e Daniel de Oliveira - Crédito  Fábio Rocha/ TV Globo)

Outro lado

Daniela Albuquerque, em contato com a coluna, informou que o seu programa não é gravado às quintas-feiras e nunca, diferentemente do que foi publicado, usou helicóptero para mandar o maquiador buscar seu vestido em casa.

E que, no desempenho do seu trabalho, jamais se valeu do seu nome ou de sua posição. 

Média 24 horas

O SBT comemora os resultados dos primeiros seis meses deste ano. De acordo com o Kantar/Ibope, a emissora de Silvio Santos registrou na Grande São Paulo o melhor desempenho no primeiro semestre dos últimos 13 anos – 6,4 pontos de média. A Record deu 5,5, e a Globo, 12,5.

Na mesma praça, o SBT garantiu ainda a vice-liderança pelo 27º mês consecutivo.

Bate – Rebate

•     “Malhação Toda Forma de Amar” igualou o recorde da temporada em São Paulo na exibição do capítulo de segunda-feira, 20 de média e 34% de participação...

•     ... No Rio, marcou 21 pontos, com 36%.

•     Anitta e Pedro Capó, astro porto-riquenho, farão o show de encerramento da Copa América, domingo, no Maracanã.

•     “A Dona do Pedaço” está centrando todas as suas ações em dois ou três núcleos...

•     ... Deixando outros completamente esquecidos por vários capítulos...

•     ... Isto, como sempre acontece, tem gerado reclamações.

•     “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, próxima das 21h, terá alguns reaparecimentos na Globo...

•     ... Entre os principais, Isis Valverde e Chay Suede...

•     ... Ela desde “A Força do Querer”, exibida em 2017.

•     Com Fremantle ou sem Fremantle, Roberto Justus confirma segunda temporada de “O Aprendiz” na Band.

C´est fini

Record disparou o processo de formação de equipe para o “JR 24horas”. Vários profissionais já estão sendo entrevistados na sede da emissora em São Paulo.

Uma estreia prometida para depois dos Jogos Pan-Americanos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

02 de julho de 2019

A batalha entre Rede TV! e Band para transmitir a Premier League é intensa

Assunto está nas mãos da ESPN Brasil, dona dos direitos. Caberá a ela decidir.

Silvio Santos dá um ultimato ao Fofocalizando: sobe audiência ou sai do ar

Silvio Santos não usou intermediários para mandar o aviso: se a audiência não subir, ele vai acabar com o “Fofocalizando”.

Nas últimas semanas, o programa passou por momentos turbulentos: Leo Dias afastado, notícias requentadas e o crescimento da Record no horário. A reprise de “Bela, A Feia”, em excelente fase, abriu a maior diferença contra o SBT, chegando a 3 pontos, na Grande São Paulo, fato que imediatamente fez acender a “luz amarela”.

Um recado claro, direto: independentemente de o “Fofocalizando” dar lucro, se a audiência não melhorar, o dono do SBT vai tirar o programa do ar.

Até uma possível volta de Mara Maravilha foi cogitada, mesmo sabendo que Lívia Andrade e ela não se dão.

Após Caco Rodrigues ser atropelado, e consequentemente afastado, a volta do diretor Márcio Esquilo foi bem recebida. Os apresentadores, sem qualquer cerimônia, responderam no palco este seu retorno com mais alegria e maior participação.

E agora também com uma outra condição estabelecida: todos os dias, dentro do “Fofocalizando”, terá que entrar uma matéria do “Primeiro Impacto”. De preferência do Marcão do Povo. SS anda bem animado com o trabalho dele.

TV Tudo

Menos eu

Enquanto todos os setores da Rede TV!, já de alguns meses, têm observado uma extrema contenção de gastos – todos economizando tostões, a apresentadora Daniela Albuquerque parece navegar em outro universo. Na quinta-feira, dia de gravação, quando percebeu que tinha esquecido o vestido em casa, mandou o seu maquiador ir de helicóptero buscar.

Olhar especial

Entenda por que o Cartoon é a “menina dos olhos” da Turner. É o canal mais visto na América Latina entre todas as pessoas com TV Paga por 42 meses seguidos. Agora em se tratando de público formado por crianças de 4 a 11 anos, cenário Brasil, liderança de 16 meses. Dados do Kantar/Ibope.

Mercado

A informação é que a Fremantle, uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo, deixará de operar no Brasil. Os seus escritórios no México, dentro de um ou dois meses,  passarão a ser responsáveis também por todos os trabalhos na América do Sul.

Performance

Durante a estreia de “Dinastias”, no domingo, 23 de junho, o Discovery foi o canal de maior audiência de toda a TV por assinatura, entre pessoas de 25 a 54 anos, com um resultado de 13% de audiência superior ao segundo colocado. Além de ficar com a primeira colocação, esta produção da BBC, narrada por Rodrigo Santoro aumentou em 23% a audiência de sua faixa horária.

(Crédito Marcos André Pinto)

Ruim de serviço

As atitudes tomadas passam a certeza que ninguém, na Band, parece interessado em ver a emissora alcançando melhores resultados. Renunciar a transmissão das semifinais do campeonato mundial feminino, ao vivo, sozinha na parada, sem a Globo na aberta, escancara esse pouco caso.  Vai, mais uma vez, deixar passar a oportunidade de fazer a diferença.

Decisão tomada

Os jogos Inglaterra e Estados Unidos, hoje, 16 horas, e Holanda e Suécia, amanhã, no mesmo horário, serão gravados pela Band e exibidos na madrugada. Só a final, domingo, às 12 horas, será exibida ao vivo. Lamentável.

Jornalismo

Adriana Araújo entrou em férias e desde ontem está sendo substituída por Patrícia Costa no “Jornal da Record”. Já a partir do dia 11, Janine Borba passará a dividir a bancada do “JR” com Celso Freitas. Quanto a Adriana, após esse descanso, ela irá direto para Lima, no Peru, trabalhar na cobertura dos Jogos Pan-Americanos.     

Implicações

Não observou progresso nenhum a contratação de Júlia Horta, Miss Brasil 2019, para trabalhar no jornalismo do SBT. Depois de ser anunciada e, por alguns, até dada como certa, a sua situação estacionou. A informação é que ela ainda está presa a outros compromissos.

Jornada dupla

Monica Iozzi faz participação especial no penúltimo capítulo de “Assédio”, na próxima sexta-feira, vivendo uma das vítimas de Roger Sadala (Antonio Calloni). Monica que também está em “A Dona do Pedaço”.

(Crédito Ramón Vasconcellos/Globo)

Faixas definidas

A Rede TV! definiu o posicionamento na grade de seus dois novos programas, “A Melhor Viagem” - apresentado por Mário Frias,  e  o “Melhor Pra Elas”, da Karina Bacchi, ambos com estreia marcada para o dia 28 de julho. O primeiro entrará na faixa da tarde, enquanto o segundo, logo depois do “Encrenca”. O programa da Karina levará o “João Kleber Show” a entrar no ar um pouco mais tarde. 

Bate – Rebate

·       No próximo sábado, 12h, o SBT vai estrear a segunda temporada de “Henry Danger”...

·       ... E na madrugada de domingo, 1h30, a 14ª de “Sobrenatural”.

·       Globo marcou para São Paulo o grupo de discussão de “A Dona do Pedaço”...

·       ... Começa na próxima sexta-feira.

·       A Iyá Omin Produções está rodando, em coprodução com a Paris Entretenimento, o documentário ”Disposições Amoráveis”...

·       ... Apresentado como um passeio pelo pensamento de Gilberto Gil através de encontros, lugares e canções...

·       ... A direção é de Ana de Oliveira.

·       “Aruanas”, série do Globoplay, será disponibilizada em mais de 150 países.

·       SBT continua realizando testes para o elenco de “Patinho Feio”...

·       ... Mas, por enquanto, só isso. Ainda não há nada marcado quanto ao início de gravações.

C´est fini

Esses próximos dias serão decisivos na disputa pela Premier League entre Band e Rede TV!. A batalha nos bastidores já é intensa. Assunto está nas mãos da ESPN Brasil, dona dos direitos. Caberá a ela decidir. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

A batalha entre Rede TV! e Band para transmitir a Premier League é intensa

Assunto está nas mãos da ESPN Brasil, dona dos direitos. Caberá a ela decidir.

Silvio Santos dá um ultimato ao Fofocalizando: sobe audiência ou sai do ar

Silvio Santos não usou intermediários para mandar o aviso: se a audiência não subir, ele vai acabar com o “Fofocalizando”.

Nas últimas semanas, o programa passou por momentos turbulentos: Leo Dias afastado, notícias requentadas e o crescimento da Record no horário. A reprise de “Bela, A Feia”, em excelente fase, abriu a maior diferença contra o SBT, chegando a 3 pontos, na Grande São Paulo, fato que imediatamente fez acender a “luz amarela”.

Um recado claro, direto: independentemente de o “Fofocalizando” dar lucro, se a audiência não melhorar, o dono do SBT vai tirar o programa do ar.

Até uma possível volta de Mara Maravilha foi cogitada, mesmo sabendo que Lívia Andrade e ela não se dão.

Após Caco Rodrigues ser atropelado, e consequentemente afastado, a volta do diretor Márcio Esquilo foi bem recebida. Os apresentadores, sem qualquer cerimônia, responderam no palco este seu retorno com mais alegria e maior participação.

E agora também com uma outra condição estabelecida: todos os dias, dentro do “Fofocalizando”, terá que entrar uma matéria do “Primeiro Impacto”. De preferência do Marcão do Povo. SS anda bem animado com o trabalho dele.

TV Tudo

Menos eu

Enquanto todos os setores da Rede TV!, já de alguns meses, têm observado uma extrema contenção de gastos – todos economizando tostões, a apresentadora Daniela Albuquerque parece navegar em outro universo. Na quinta-feira, dia de gravação, quando percebeu que tinha esquecido o vestido em casa, mandou o seu maquiador ir de helicóptero buscar.

Olhar especial

Entenda por que o Cartoon é a “menina dos olhos” da Turner. É o canal mais visto na América Latina entre todas as pessoas com TV Paga por 42 meses seguidos. Agora em se tratando de público formado por crianças de 4 a 11 anos, cenário Brasil, liderança de 16 meses. Dados do Kantar/Ibope.

Mercado

A informação é que a Fremantle, uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo, deixará de operar no Brasil. Os seus escritórios no México, dentro de um ou dois meses,  passarão a ser responsáveis também por todos os trabalhos na América do Sul.

Performance

Durante a estreia de “Dinastias”, no domingo, 23 de junho, o Discovery foi o canal de maior audiência de toda a TV por assinatura, entre pessoas de 25 a 54 anos, com um resultado de 13% de audiência superior ao segundo colocado. Além de ficar com a primeira colocação, esta produção da BBC, narrada por Rodrigo Santoro aumentou em 23% a audiência de sua faixa horária.

(Crédito Marcos André Pinto)

Ruim de serviço

As atitudes tomadas passam a certeza que ninguém, na Band, parece interessado em ver a emissora alcançando melhores resultados. Renunciar a transmissão das semifinais do campeonato mundial feminino, ao vivo, sozinha na parada, sem a Globo na aberta, escancara esse pouco caso.  Vai, mais uma vez, deixar passar a oportunidade de fazer a diferença.

Decisão tomada

Os jogos Inglaterra e Estados Unidos, hoje, 16 horas, e Holanda e Suécia, amanhã, no mesmo horário, serão gravados pela Band e exibidos na madrugada. Só a final, domingo, às 12 horas, será exibida ao vivo. Lamentável.

Jornalismo

Adriana Araújo entrou em férias e desde ontem está sendo substituída por Patrícia Costa no “Jornal da Record”. Já a partir do dia 11, Janine Borba passará a dividir a bancada do “JR” com Celso Freitas. Quanto a Adriana, após esse descanso, ela irá direto para Lima, no Peru, trabalhar na cobertura dos Jogos Pan-Americanos.     

Implicações

Não observou progresso nenhum a contratação de Júlia Horta, Miss Brasil 2019, para trabalhar no jornalismo do SBT. Depois de ser anunciada e, por alguns, até dada como certa, a sua situação estacionou. A informação é que ela ainda está presa a outros compromissos.

Jornada dupla

Monica Iozzi faz participação especial no penúltimo capítulo de “Assédio”, na próxima sexta-feira, vivendo uma das vítimas de Roger Sadala (Antonio Calloni). Monica que também está em “A Dona do Pedaço”.

(Crédito Ramón Vasconcellos/Globo)

Faixas definidas

A Rede TV! definiu o posicionamento na grade de seus dois novos programas, “A Melhor Viagem” - apresentado por Mário Frias,  e  o “Melhor Pra Elas”, da Karina Bacchi, ambos com estreia marcada para o dia 28 de julho. O primeiro entrará na faixa da tarde, enquanto o segundo, logo depois do “Encrenca”. O programa da Karina levará o “João Kleber Show” a entrar no ar um pouco mais tarde. 

Bate – Rebate

·       No próximo sábado, 12h, o SBT vai estrear a segunda temporada de “Henry Danger”...

·       ... E na madrugada de domingo, 1h30, a 14ª de “Sobrenatural”.

·       Globo marcou para São Paulo o grupo de discussão de “A Dona do Pedaço”...

·       ... Começa na próxima sexta-feira.

·       A Iyá Omin Produções está rodando, em coprodução com a Paris Entretenimento, o documentário ”Disposições Amoráveis”...

·       ... Apresentado como um passeio pelo pensamento de Gilberto Gil através de encontros, lugares e canções...

·       ... A direção é de Ana de Oliveira.

·       “Aruanas”, série do Globoplay, será disponibilizada em mais de 150 países.

·       SBT continua realizando testes para o elenco de “Patinho Feio”...

·       ... Mas, por enquanto, só isso. Ainda não há nada marcado quanto ao início de gravações.

C´est fini

Esses próximos dias serão decisivos na disputa pela Premier League entre Band e Rede TV!. A batalha nos bastidores já é intensa. Assunto está nas mãos da ESPN Brasil, dona dos direitos. Caberá a ela decidir. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

28 de junho de 2019

Nova direção da TV Cultura tem enormes desafios pela frente

José Roberto Maluf é esperado na segunda-feira para começar a despachar de vez como novo presidente da TV Cultura.


Os desafios pela frente são muito grandes.

O principal deles, modernizar a sua gestão. Torná-la independente e mais atrativa para os mercados da propaganda e licenciamento, através de uma reforma completa de toda a sua produção e linha de programação.

Ou, como foi colocado em sua posse, “promover um choque de gestão”. Transformar a Cultura em uma empresa lucrativa e menos dependente de recursos públicos.

A experiência de um Boni, na presidência do Conselho de Gestão, além de outros que irão acompanhá-lo, como Roberto Buzzoni, Ricardo Scalamandré e Marcelo Duarte, serão fundamentais nesta missão.

Uma base de apoio capaz de colaborar na organização de uma nova linha de trabalho e promover necessárias correções. Entre as principais: acabar com as tantas distorções que hoje existem. Por exemplo: programas infantis antecedendo a entrada de telejornais. Onde já se viu? 

TV Tudo

Em cima disso

Agora como presidente da Cultura, José Roberto Maluf irá se desligar do Conselho Consultivo do SBT, posição que vinha ocupando nesses últimos dois anos. Embora não exista nenhum impedimento, está partindo dele o desejo de não continuar.

Estúdio aéreo

O Comandante Hamilton passou toda essa semana nos Estados Unidos, providenciando a compra de um helicóptero, que em breve será colocado à disposição do jornalismo da Record. Segundo os comentários, em se tratando de aeronaves do gênero, não existe nada mais moderno mercado.

Tudo pronto

Ainda da Record, entre o final da última semana e o começo desta, Xuxa ficou quatro dias gravando externas em São Paulo para a abertura do “Dancing Brasil”. Trabalho sob a direção de Alexandre Souza, realizado em diferentes locações, inclusive no Metrô, que ela nunca tinha entrado na vida.

A confirmar

Depois de tanto tempo de serviços prestados, os cavalinhos foram trocados por boizinhos sem patas ou rabos nos programas de prêmios na TV. Ainda não existem informações se foram aposentados de vez ou simplesmente colocados de férias.

Palomas

Paloma, protagonista de “Bom Sucesso”, a próxima das sete na Globo, aparecerá o tempo todo em duas versões. Grazi Massafera na fase adulta, dias atuais, enquanto Isabella Scherer fará a personagem nas cenas de flashback.

(Crédito: João Cotta/TV Globo)

Pauleira

As produções do “Superpop” e “Luciana by Night” trabalharam dobrado nesses últimos dias, preparando todos os programas de julho. Luciana Gimenez vai sair de férias e deve ficar cerca de 30 dias fora do Brasil.

Pensando na frente

Neste sábado, o “Grande Círculo”, do SporTV, de acordo com o que já foi intensamente anunciado, terá o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, como convidado. Mas o programa já tem César Cielo definido como seu próximo entrevistado. Em julho estaremos a um ano da Olimpíada em Tóquio.

Olha a cobra!

A Band promove nesta sexta-feira, na sede de São Paulo, mais uma festa junina com a participação de todos os seus funcionários. E com tudo que tem direito: quadrilha, banda musical, barraquinhas, chapéu de palha, trancinhas...

Salve-se quem puder

Sobre as informações divulgadas ontem neste espaço, envolvendo a novela “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz, com estreia em janeiro na Globo, acabou ocorrendo uma alteração em cima do laço. A Globo convocou Flávia Alessandra para uma reunião e... ela fica. Decidiu-se que a atriz viverá um dos principais papéis da trama. 

Na mira

Quanto aos Murilos – Benício e Rosa – nada mudou. Eles não estarão no elenco de “Salve-se Quem Puder”. No entanto, são grandes as chances de Leopoldo Pacheco vir a integrar o elenco.   

   

Bate – Rebate

·       Além de Ludmilla, “Malhação” deverá ter a presença de outros convidados especiais em seus próximos capítulos.

·       Diretor Carlos Manga Jr. já tem praticamente fechado o elenco de “Desalma”, série de Ana Paula Maia para o Globoplay...

·       ... Cláudia Abreu será a protagonista.

·       Tom Cavalcante e a produtora Formata marcaram para o dia 8 de agosto o início de gravações da nova temporada da série “Doutora Darci”...

·       ... A exibição no Multishow ainda não foi definida.

·       José Luiz Datena volta de Portugal neste final de semana. E aí?

·       Batoré voltou a participar das gravações de “A Praça é Nossa” no SBT...

·       ... Mas isto ainda não significa a sua volta em definitivo ao elenco do programa.

·       Solange Couto e Paulo Ricardo serão os convidados do “Tamanho Família”, neste domingo, na Globo, com apresentação de Marcio Garcia.

C´est fini

Competição com competição se paga... Para enfrentar Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega, que estarão frente a frente no “Domingo Legal” do SBT, a Record escalou Luiz Bacci e Sabrina Sato também para uma competição na volta, ao vivo, do “Domingo Show” do Geraldo Luís.

As regras, ou como isso irá se desenvolver, será resolvido ainda no dia de hoje.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

27 de junho de 2019

Maiara e Maraisa assumem o comando do programa “Só Toca Top”

A dupla assume o programa a partir deste sábado

Turner confirma Hassum no TNT e marca evento de apresentação

(Leandro Hassum/Crédito Estevam Avellar/TV Globo)

O Grupo Turner marcou um evento para 20 de agosto, em São Paulo, ocasião em que serão anunciadas as novidades da sua programação na área de entretenimento.

Puxando a fila, o talk show “Tá Pago”, com apresentação de Leandro Hassum no TNT. O humorista, recém-saído da Globo após 21 anos de casa, será apresentado como a principal aposta do segundo semestre.

O late show terá a assinatura da produtora Chango, do executivo Diego Barredo, com início de gravações agora em julho para estrear entre agosto e setembro.

Hassum, aliás, passou a tarde de terça-feira na sede da Turner, na Vila Olímpia, e duas coisas chamaram atenção do “público presente”. A sua simpatia e a forma física. “Como ele emagreceu!”, era o que mais se ouvia. Muitos ainda tinham a imagem daquele Hassum de outros tempos, antes da bariátrica.

Além do programa “Tá Pago”, a Turner promoverá as estreias de algumas séries, como “Irmãos Freitas” e “O Doutrinador”.


TV Tudo

Festa para o mercado

Ainda a propósito da Turner, a programadora realizou uma festa, terça-feira em São Paulo, para comemorar com o mercado publicitário e convidados os números de audiência da “Liga dos Campeões”, vencida pelo Liverpool. Dentre os presentes, os VPs Gilberto Corazza e Fábio Medeiros, e os jornalistas Mauro Beting e Taynah Espinoza.

Vem aí

O próximo “De Férias com o Ex”, da MTV, só irá reunir celebridades. Mas a ideia é contar com celebridades de verdade. Casting em formação. As gravações começam em setembro.

Deus nos acuda

Há tanto tempo sepultada, a classe política desse país parece interessada em ressuscitar a rivalidade Rio x São Paulo, com essa história da Fórmula 1. Como se não tivessem mais nada para se preocupar. E fazer.

A propósito

Por que, num momento como o de agora, cada um não procura fazer o seu, e só o seu, da melhor maneira possível? Por exemplo: empresário em ser empresário e jornalista com o jornalismo? Um sem querer se meter na vida ou pedir a cabeça do outro. O mundo ideal esse? Ou o correto?

Nada no horizonte

Segundo o que a coluna pode apurar, o risco do SBT vir a atender qualquer pedido descabido, mesmo partindo de um dos seus anunciantes, é nenhum: Rachel Sheherazade continua e continuará firme e forte na apresentação do “SBT Brasil”. Nem se poderia esperar nada diferente.

A quem interessar possa

Apenas para completar essa história e não deixar qualquer dúvida sobre o assunto:

- o contrato da Rachel Sheherazade com o SBT vai até outubro de 2020.

Annabelle outra vez

Em paralelo com o lançamento do terceiro filme da série, o “Programa Silvio Santos”, do próximo domingo, vai apresentar câmera escondida inédita da boneca Annabelle. As pessoas contratadas para limpar e transportar objetos de uma sala são surpreendidos por fenômenos paranormais. Uma parte do cenário foi reconstruída para a abrigar a “estrela” do terror, que veio diretamente de Los Angeles para a gravação.

Passa a borracha

A Globo promoveu mudanças na sinopse e no perfil de personagens de “Salve-se Quem Puder”, novela das sete, do Daniel Ortiz que estreia em janeiro de 2020. Portanto, vários nomes que vinham sendo dados como certos ou confirmados no elenco, não estão mais, porque houve também a necessidade de mexer na idade de vários personagens. Um ajuste considerado normal.

Um exemplo

Cotada para ser uma das protagonistas, Flávia Alessandra não irá integrar o elenco de “Salve-se Quem Puder”. A personagem em questão, por causa dessa reestruturação, será interpretada por uma atriz mais velha, escolha que ainda não aconteceu. Os Murilos – Benício e Rosa – também estão fora dessa, de acordo com o apurado.

Pode chegar

E se tem nomes saindo, outros estão bem cotados para entrar no elenco de “Salve-se Quem Puder”. Caso, por exemplo, de Malu Mader que não é mais contratada da casa, mas teve seu nome lembrado. O difícil, no entanto, será ela aceitar, agora mais empenhada em projetos de cinema.

Prestigiado

Nos interiores do Grupo Globo, independentemente das seleções que irão ficar, já se dá como certa a escalação de Gustavo Villani para transmitir a final da Copa América no SporTV. O fato não deixa de chamar atenção, considerando a titularidade de muitos anos de Luiz Carlos Jr. e Milton Leite.

Armadilha

Em “Órfãos da Terra”, capítulo do próximo sábado, Dalila, personagem de Alice Wegmann, sabendo que Miguel (Paulo Betti) está afundado em dívidas, vai tentar transformar um empréstimo na cartada final para tentar “comprar” um casamento com Jamil (Renato Góes). Para viabilizar o negócio, ela exigirá que o rapaz assuma a dívida. 

(Crédito Paulo Belote/TV Globo)


Bate – Rebate

·        Gustavo Machado, no Frei Caneca-SP, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade”, começa a gravar em agosto a segunda temporada da série “Coisa Mais Linda”...

·       ... Nesta nova temporada da série da Netflix, ele fará o dono de uma gravadora, Roberto.

·       Nelson Rubens está momentaneamente sozinho na apresentação do “TV Fama” da Rede TV!...

·       ... Flávia Noronha, em férias, viajou com o marido para as Ilhas Gregas.

·       Embora existam desmentidos, há quem jure de pés juntos que Marco Antonio Villa já tem tudo acertado com a rádio Bandeirantes...

·       ... Salário e tudo mais, restando apenas a definição do programa e horário...

·       ... Só isso é que ainda estaria impedindo a oficialização.

·       A estreia de “Malhação 2008”, na segunda-feira, faixa das 13h, levou o canal Viva aos Trending Topics do Twitter. 

·        “Verão 90” atingiu recorde de audiência em São Paulo na terça-feira: 31 pontos e 45% de participação.

·       Maiara e Maraisa assumem o comando do programa “Só Toca Top” neste sábado.

C´est fini

Nova integrante do “The Voice”, na Globo, Jeniffer Nascimento gravará participação no novo DVD de Péricles, dia 6 de julho, na Arena Fonte Nova, na Bahia. Jorge Vercillo, Tiee e Xanddy (Harmonia do Samba), idem, na mesma data. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

26 de junho de 2019

Mário Frias convoca youtubers para novo programa da Rede TV!

“A Melhor Viagem” vai apostar forte na popularidade dos youtubers neste novo game-show

“A Melhor Viagem”, parceria da Rede TV! com a Viva Produtora, empresa do apresentador Mário Frias, vai apostar forte na popularidade dos youtubers neste novo game-show. A ideia é contar com vários deles na formação dos times de participantes.

Lucas “Selfie” Maciel, com dois trabalhos no Youtube e recém-saído da Band, grava nesta semana participação nos primeiros episódios, como convidado de estreia. Depois, serão sempre dois deles em cena, ajudando estudantes de diversas escolas. Trabalhos em externa e estúdio.

“A Melhor Viagem” faz parte do pacote de lançamentos programado pela Rede TV! para a última semana de julho, que ainda inclui o reality show “Melhor Pra Elas” e um telejornal.

E isto sem desconsiderar o projeto do “Entubados”, parceria com a Formata, ainda no aguardo de uma resposta comercial.

TV Tudo

Mercado

A venda do Fox Sports começa a apresentar movimentos bem interessantes no mercado. Altos executivos estão se unindo em torno de empresas altamente capitalizadas para fazer oferta pelos canais. A novidade deve mudar o mercado de esporte na TV paga. O grupo aguarda sinal verde do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para iniciar as negociações.

Documentário

“Amazônia - O Despertar da Florestania”, dirigido por Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, já pode ser visto, a partir dessa semana, no NOW, Vivo Play e Oi Play. A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratadas no Brasil desde o início do século XX.

(Crédito: Divulgação)

De pés juntos

Consumada a saída de Marco Antonio Villa da Jovem Pan, cresce a expectativa sobre o seu futuro no rádio. A rádio Bandeirantes, apontada por muitos como próximo destino, consultada, informa que “não tem nada acertado com ele”.

Bastidor - 1

Nos interiores de “Verão 90”, a notícia é que Jesuíta Barbosa sentiu na pele o papel de protagonista de uma novela. Não imaginava que fosse tão exaustivo. Mas a Globo queria popularizar um pouco a imagem dele, sempre muito ligada a produções mais “cult”.

Bastidor – 2

“Verão 90”, de modo bem particular, também não foi lá essas coisas para Marcos Veras, par romântico da Fabiana Karla. De um determinado momento em diante a trama, no caso dos dois, não evoluiu em nada. Foram meio que colocados de lado.

Verso do inverso

Rosanne Mulholland está bem feliz com a repercussão de sua personagem em “Malhação: Toda Forma de Amar”. A advogada Lara tem despertado reações do público com suas artimanhas para manter Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) com a guarda definitiva da criança que adotaram. “Nunca fui tão odiada na vida”, diz ela.

(Crédito Selmy Yassuda/Globo)

Abriu o olho

A desistência da Band na exibição de novelas turcas fez crescer os olhos da Rede TV!. Tem gente lá tentando mexer com este assunto. Não por outras razões, o sucesso delas, as turcas, em todo o mundo sempre é muito grande.

Esquisito

O fato de a Band ter trocado as produções turcas pela “Ouro Verde” que vem aí, não chamou tanta atenção quanto a sua preocupação em mandar dublar uma novela portuguesa. E uma novela portuguesa que tem a participação de vários atores brasileiros. Vai saber.

Massa SP

Luiz Benite, diretor executivo da Rede Massa FM, homem de confiança do Ratinho, ficará também responsável pela rádio em São Paulo, que será transformada em cabeça de rede. E a ideia é colocar no ar uma programação bem diversificada.

Concorrência

Quando Tatá Werneck estrear dia 15 de julho, no “Multishow”, a quarta temporada do “Lady Night”, ela ainda estará em cartaz na Globo. Na aberta, as entrevistas prosseguirão até o dia 25. Noves fora, isto significa que por um bom período, irá concorrer com ela mesma.

Contando moedas

Na Band, hoje, a prestação de contas nunca foi tão intensa, com uma profissional especialmente contratada para isso. O pessoal do jornalismo, sempre obrigado a fazer deslocamentos, é o que mais sofre essa “cobrança”, obrigado a detalhar tudo e nos mínimos detalhes.

Bate – Rebate

·       A TV Aparecida promove nesta sexta-feira, às 20h, a estreia do “Programa Claudete Troiano”...

·       ... Serão dez edições na primeira temporada em cima do tema "Mulheres Fortes"...

·       ... Joyce Ribeiro, âncora da TV Cultura, será a sua primeira convidada.

·       O “Bola Rolando”, que vai ao ar diariamente, das 17h30 às 19h30, está entre as maiores audiências do BandSports...

·       ... E, ontem, o programa levou ao ar uma entrevista exclusiva com Nasser Al Kater, CEO da Copa do Catar...

·       ... Um trabalho dos mais interessantes realizado pelo jornalista Fábio Piperno com o editor João Sales.

·       O Canal Brasil exibe nesta quarta, às 16h50, em sequência, os três episódios da série documental “Memórias do Grupo Opinião”, de Paulo Thiago...

·         ... O “Opinião” foi um dos grandes grupos de teatro, capitaneado por Ferreira Gullar, Oduvaldo Vianna Filho e Teresa Aragão, entre outros.

C´est fini

De acordo com dados do Kantar/Ibope, audiência nacional-PNT, as transmissões da Globo dos quatro jogos da seleção feminina na Copa do Mundo mobilizaram a torcida. A derrota para a França, domingo, alcançou 50,1 milhões de brasileiros e teve audiência de 31 pontos no Painel Nacional de Televisão, a maior de uma partida de futebol feminino na casa. Foram 10 pontos de audiência (48%) acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores. Ao todo, os quatro jogos foram vistos por 88,4 milhões de pessoas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

25 de junho de 2019

Bonito o discurso do apoio que o futebol feminino merece e deve receber.

Moro à parte, nada foi falado ou tão intensamente comentado nos últimos dias.

Band deixa para 5 de agosto as estreias dos novos telejornais

Em reuniões realizadas na semana passada, entre os diretores Caio Carvalho, André Luiz Costa e Antonio Zimmerle, e em uma última, ontem, segunda-feira, já com a presença do seu presidente, Johnny Saad, a Band teve definido, e finalmente aprovado, o plano de lançamento dos seus novos telejornais da manhã.

As duas estreias, em vez de 1º de julho, ficaram para 5 de agosto, depois das férias escolares, e agora já com uma ordem definitiva.

Das 6h às 7h da manhã, um informativo comandado por Luiz Megale e Joana Treptow, ainda sem título escolhido, e das 7h às 9h, “Bora São Paulo”, com apresentação de Joel Datena e Laura Ferreira.

Como outra novidade, também a partir da mesma data, e aí com efetiva participação de todo o departamento de jornalismo, o lançamento de boletins noticiosos ao longo de toda a programação. 

TV Tudo

Outra preocupação

O lançamento da novela “Ouro Verde” também ocupa posição de destaque na ordem de prioridades da Band. Há, em torno do que esta produção portuguesa poderá oferecer de resultados, uma expectativa das mais interessantes.

A protagonista

Joana de Verona, estrela de “Ouro Verde”, falou com exclusividade à coluna sobre a expectativa em relação à estreia, em julho: “Espero que a história seja bem recebida. Foi muito especial fazer essa novela que trata da relação entre Portugal e Brasil, mais precisamente entre Lisboa e Manaus... Ainda tive a sorte de contracenar com Zezé Motta... Foi enriquecedor viver a personagem”.

(Crédito Rui Carvalho)

Teoria...

Bonito o discurso do apoio que o futebol feminino merece e deve receber. Moro à parte, nada foi falado ou tão intensamente comentado nos últimos dias.

... Mas na prática

Domingo, pobre daquele que tentou ouvir o jogo das brasileiras contra as francesas em alguma rádio de São Paulo. No FM, pelo menos, nenhuma. Todas optaram pela Copa América, Argentina e Catar. No tubo, claro.

Registro

O “Jogo das 9 Caixas”, lançamento do “Domingo Legal”, no SBT, é um formato do Celso Portiolli. Numa TV, onde nada se cria, tudo se compra, este é um registro dos mais merecidos.

Interesseiro

Em “A Dona do Pedaço”, capítulo desta terça-feira, Fabiana (Nathalia Dill) inventa uma desculpa para deixar Agno (Malvino Salvador) e Rock (Caio Castro) jantando sozinhos. O lutador fala que precisa de patrocínio e o personagem de Malvino diz que por interesse pessoal no atleta poderia ajudar. Rock deixa o empresário falando sozinho.

(Crédito Paulo Belote/Globo)

Espaço reservado

O programa do Tiago Abravanel, em formatação e ainda sem estreia fixada, já tem espaço reservado na grade do SBT. Será levado ao ar às sextas-feiras, depois do Ratinho.

Outro detalhe

O título deste novo programa do Tiago Abravanel, como parte dos trabalhos, também já está em processo de escolha. Nenhum foi definido até agora, mas a palavra “família”, obrigatoriamente, constará do escolhido.

Fechamento - 1

Conforme antecipado, Bel Kutner voltará na reta final de “Verão 90”, na Globo. A atriz participou no início da trama como Celestine, a dona da pousada onde Janaína (Dira Paes) trabalhava em Armação do Sul. Agora a francesa retorna para procurar a amiga e revelar uma bomba: a confirmação de que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) foi o autor do roubo que levou o dinheiro e as joias da empresária anos atrás.

(Crédito Cesar Alves/Globo)

Fechamento - 2

As gravações de “Verão 90” serão encerradas na próxima quinta-feira, com uma antecedência de dar inveja. No mesmo dia, elenco e direção participam do tradicional evento de despedida com Carlos Henrique Schroder e Silvio de Abreu.

Humberto apareceu

Humberto Martins gravou no feriado passado, dia 20, suas últimas cenas para “Verão 90”. Portanto, não se confirmaram as informações de que o ator não voltaria mais à novela. Ele também foi convidado para o coquetel de despedida. 

Clube do Bolinha

A montagem da CNN Brasil tem observado progressos bem interessantes e providências como uma suntuosa sede em São Paulo e várias contratações. Mas, pelo visto e anunciado, só homens até agora. Nenhuma mulher. Nada contra, né?

O nome dela é...

A atriz e cantora Jeniffer Nascimento, vencedora do “Popstar” e atualmente na novela “Verão 90” é séria candidata a ocupar a vaga que foi de Mariana Rios no “The Voice Brasil”. Para muitos o posto já é dela. Globo, consultada ontem, não confirmou. Mas também não negou.

Bate – Rebate

·       Uma epopeia o link do repórter de Porto Alegre, ontem, no “Jogo Aberto” da Band...

·       ... Ele com problemas de escuta e o som de um grilo para cobrir o “branco”, e ainda com direito a caretas dos participantes do programa.

·       Ao que parece, o lançamento do SBTPlay não observou os passos prometidos...

·       ... Aliás, quanto a isso, ninguém dá certeza de mais nada.

·        Romeu Evaristo e Stela Freitas também estarão em  “Bom Sucesso”, a próxima novela das sete...

·       ...Farão o casal Fabrício e Terezinha, que adora ficar sentado na calçada observando as modas e fofocando sobre a vida das pessoas.

·       Em São Paulo, a transmissão de Brasil e França domingo pelo Mundial feminino deu 32 pontos de audiência e 53% de participação...

·       Foram 11 pontos acima da média da faixa no comparativo com os quatro domingos anteriores.

·       Se tem um nome que ainda causa pânico nas produtoras independentes e no pessoal do cinema, é a Ancine...

·       ...Por causa do imbróglio com o Tribunal de Contas da União, muitos projetos travaram...

·       ...A Ancine, que promove o repasse de recursos públicos para o audiovisual, disse que voltou a operar “normalmente”, mas...   

     

C´est fini

Agora vai: o “Domingo Show”, da Record, começando às 11 da manhã e continuando até 15h45, ao vivo, já será a partir do próximo fim de semana. A montagem e a pintura dos cenários e estúdio - novamente auditório - já foram concluídas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!