• TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Flávio Ricco

15 de fevereiro de 2019

Globo define esquema de cobertura do Carnaval

A Globo já está com todo seu esquema de Carnaval armado, inclusive com a definição dos nomes que serão envolvidos na cobertura dos desfiles.

No Rio, pelo terceiro ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar irão comandar a transmissão do Grupo Especial, com as participações de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. Já na escalação da Série A, só uma mudança em relação ao que vinha acontecendo: Pedro Bassan será o substituto de Carlos Gil, agora correspondente na Ásia, trabalhando ao lado de Mariana Gross. O carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre continuam como comentaristas.

Outra novidade é a localização do estúdio Globeleza na Sapucaí. Agora ele estará ainda mais perto dos desfiles, ao lado do portão de encerramento, na dispersão. Com isso, os apresentadores continuarão recebendo convidados das escolas logo após o fim dos desfiles. A direção ficará a cargo de Luiz Paulo Simonetti.

Em São Paulo, Chico Pinheiro e Monalisa Perrone completam seis anos na apresentação dos desfiles do Grupo Especial. O ator Aílton Graça e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco completam o time paulista.

TV Tudo

Só os craques

Ruth de Souza e Zezé Motta serão protagonistas de um dos episódios do seriado “Os Experientes” na TV Globo, escrito por Ricardo Linhares. Trata-se de um novo projeto da emissora em que vários de seus autores mais experientes – daí o título – vão escrever episódios, cujas histórias não têm relação alguma uma com a outra. São tramas independentes.

Desligamento

Ontem, quinta, foi o último dia do Reinaldo Azevedo na Rede TV!. Estava na casa desde 2016, como comentarista especial do “Rede TV News”. De acordo com ele, irá “para outros desafios”. Mas vida que segue na BandNews FM.   

Tem que correr

O cronograma de “Jezabel”, de acordo com a ordem estabelecida em seu início, sofreu um pequeno atraso. Gravação de novela nunca é uma ciência exata. A direção da Record já trabalha com a possibilidade de alterar a data de estreia.

(Crédito: Paulo Belote/Globo)

Primeira do Reginaldo

Neste sábado, vai acontecer a primeira participação de Reginaldo Leme no “Super Time” do “Tá Brincando”, programa de Otaviano Costa, na Globo. O comentarista de automobilismo será desafiado na prova Jogo dos Jogos, um quiz sobre esporte.

Cássio confirmado

Em decorrência das alterações que a Globo fez na ordem de algumas das suas novelas, surgiram dúvidas se Cássio Gabus Mendes seria mantido ou não no elenco de “Éramos Seis”. O ator está confirmado, esta é a palavra final. Vai fazer Antonio, um alguém apaixonado por Lola (Glória Pires), personagem que existiu nas outras versões, mas que será muito ampliado nesta próxima.

No ponto

A Globo acelerou bem o passo na produção de “Bom Sucesso”, de Paulo Halm e Rosane Svartman, próxima da fila no horário das 7 da noite. Elenco completamente escalado, com destaque para as presenças de Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Rômulo Estrela, David Junior, Ingrid Guimarães e Fabíula Nascimento.

Gerações 1

Com Tatá Werneck puxando o time, “Shippados”, estreia da Globoplay neste semestre, é descrita como uma comédia de situações sobre jovens adultos neuróticos navegando o complexo mundo dos relacionamentos modernos, “onde tudo é mediado por redes sociais e aplicativos”. Só que os ambientes do programa vão na contramão desta modernidade. 

Gerações 2

Ao mesmo tempo em que Rita, personagem da Tatá, vive imersa no mundo digital, seu quarto é cheio de elementos analógicos e antigos. As portas do armário, por exemplo, são feitas de um quadro negro repleto de seus pensamentos. Na trama, ela é usuária dos aplicativos de relacionamento e youtuber nas horas vagas.

(Crédito: Estevam Avellar/Globo)

Os Parças

O WatchESPN(digital) estreia nesta sexta-feira, a série "Vida de Parça", em seis episódios, que conta a história dos amigos e familiares que acompanham os grandes destaques brasileiros na Premier League. O correspondente na Inglaterra, João Castelo Branco,  acompanhou o dia a dia de pessoas próximas a Gabriel Jesus, Richarlison e Felipe Anderson. Na TV, a partir do dia 19. 

Mudança

Com a ida de Lucas Gentil para o “Programa da Maísa”, novidade dos sábados do SBT, o diretor Marcelo Kestenbaum vai tocar o próximo “Bake Off”. A equipe já está sendo montada.

Verdade histórica

Em tudo que foi falado ou escrito sobre Ricardo Boechat, só faltou dizer que o articulador e responsável da sua contratação pela Band foi Marcelo Parada. Boechat já tinha deixado a Globo e o Parada se encarregou de convencer Johnny Saad da necessidade de ter uma voz forte no Rio. Autorizado, veio a contratação e o início de uma história que todos conhecemos.

Bate – Rebate

•       Na Record ainda não foi batido o martelo sobre o novo programa da Sabrina Sato...

•       ... E nem mesmo se Rodrigo Capella continuará trabalhando com ela...

•       ...De certo mesmo, é que o novo programa da Sabrina terá um quadro de namoros e a busca por participantes já começou.

•       Globo conseguiu superar os estragos causados pelas chuvas e vento no Rio na sua cidade cenográfica....

•       ... Já está tudo em ordem.

•       A série “Eu, minha avó e o boi”, do Miguel Falabella, terá 12 horas...

•       ... Exibição completa no Globoplay, mas lançamento sendo estudado para acontecer na Globo...

•       ... A direção é de Paulo Silvestrini, que já está inteiramente dedicado ao trabalho.

•       Uma nova temporada do “Só Toca Top” está confirmada...

•       ... Deve estrear em março e seguir até dezembro.

C´est fini

Eduardo Oinegue, a partir de segunda-feira, reforçará a equipe do “BandNews no Meio do Dia”, levado ao ar das 11h às 14h pela Rede BandNews FM. O jornalista, que já atua como colunista do jornal, assumirá a função de âncora a partir do meio-dia, ao lado de Carla Bigatto e Felipe Bueno.

Em sua estreia como âncora, Oinegue receberá os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, que serão entrevistados ao vivo do estúdio em São Paulo.

Lembrando que o mesmo Oinegue segue nos planos para o comando do “Jornal da Noite”, na TV. 

14 de fevereiro de 2019

Corinthians na Rede TV! tem todas as chances de balançar a audiência

O time brasileiro, dono de uma das maiores torcidas do país, vai estrear na competição

A grande expectativa para esta quinta-feira é o que vai acontecer na audiência, a partir do momento que a bola rolar para Corinthians e Racing, da Argentina, pela Sul-Americana, com transmissão da Rede TV!.

O time brasileiro, dono de uma das maiores torcidas do país, vai estrear na competição, e a sua presença em campo, por si só, passa a certeza de uma balançada nos números a partir das 9 e meia da noite.

E algo que a própria lógica indica perfeitamente possível de acontecer, não só pela importância do jogo e das equipes envolvidas, mas também pela probabilidade de repetir o que no passado já aconteceu.

O SBT, há alguns anos completamente afastado dos campos esportivos, chegou a quase 50 pontos de média, 57 de pico, na transmissão de uma final da Copa do Brasil, Corinthians e Grêmio, em 1995.

A TV Gazeta, veja só, num entrave das grandes redes com a OTI – Organização da Televisão Ibero-Americana, transmitiu com exclusividade os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, atingindo índices nunca mais repetidos em sua história. O nosso basquete ganhou dos americanos na casa deles.

Resta saber o que vai acontecer logo mais. Ou qual será o tamanho dessa mexida que promete ser inevitável.

TV Tudo

Data

O SBT marcou para o dia 13 de março, uma quarta-feira, a estreia da segunda temporada da série “A Garota da Moto”.

Exibição antes do “Programa do Ratinho”.   

Separar as coisas

É bom passar a limpo toda essa história das manhãs na Band. Muito mais que estudos ou possibilidades, já existem projetos em andamento. O primeiro deles é um novo jornal, com apresentação do Joel Datena e mais alguém. Alguém que, possivelmente, será uma mulher. Terá três horas de duração, das 6h às 9h no ar.

A outra ideia

Também já em fase de execução o lançamento de um novo programa de variedades, recheado de assuntos de interesse da dona de casa. Este é o que terá a direção de Vildomar Batista, possivelmente com duas horas de duração, 9h às 11h. O nome pretendido para sua apresentação é o de Silvia Poppovic.

Definido

Lucas Gentil foi escolhido como diretor do novo programa da Maísa Silva. Profissional com história no SBT, com participação em trabalhos como “Hell´s Kitchen” e “Minha Mulher que Manda”.

Sem escalas

Direto de Orlando, todos devem imaginar de quem partiu a ordem para mudar o nome do programa. Não será mais “Maisera”, como se desejava e com todo um toque de modernidade. Mas simplesmente “Programa da Maísa”.

Estabelecido assim

A CNN Brasil trabalha com prazos, por exemplo definir até abril o local da sua sede em São Paulo, para iniciar imediatamente a construção e montagem dos seus estúdios. A maior parte do pessoal será contratada a partir de julho ou agosto e com a previsão de colocar no ar até outubro.

Não seria o caso?

A Band tem os compromissos dela, que devem ser respeitados, mas será que a estreia de “O Aprendiz”, anunciada agora para março, não alcançaria resultados melhores em abril? É para se pensar. Reality por reality, bater de frente com o “BBB”, em plena reta final ou pleno voo, pode não ser uma medida das mais saudáveis.

Zona de conflito

As manhãs do SBT nunca estiveram tão tumultuadas como nos dias atuais. Nem tanto com o Dudu Camargo, mas contra o Marcão do Povo são muitas as queixas do pessoal da técnica. De troca de palavrões a ameaça de sair no braço, está acontecendo de tudo um pouco.

Passeio na concorrência

A audiência do Fox Sports, nas transmissões da Copa do Nordeste, tem superado a expectativa e surpreendido a sua concorrência. E por aí se entenda, não só os canais esportivos, mas inúmeros outros da TV fechada. Bahia e Vitória, por exemplo, foi um estouro. E, dia 24, terá Fortaleza e Ceará.

Interesseira 

Após “Deus Salve o Rei”, Bia Arantes fechou novo contrato na Globo, agora para a novela “Órfãos da Terra”, substituta de “Espelho da Vida”, com estreia em 2 de abril. Valéria será a sua personagem, a namorada interesseira do fotógrafo Bruno (Rodrigo Simas). Acostumada com a boa vida, ela aceita dinheiro da família do rapaz para bancar o apartamento onde vivem, traindo a confiança de Bruno.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)

A Mula 

Correspondente da Rede TV! em Los Angeles, Fábio Borges entrevistou com exclusividade o elenco do filme “The Mule”.  A matéria, que irá ao ar nesta quinta-feira no “Rede TV News” e “Leitura Dinâmica”, destaca um bate-papo com os personagens do longa-metragem dirigido por Clint Eastwood.

Bate – Rebate

·       O repórter Marcelo Carrião, após mais de sete anos, deixou o jornalismo do SBT.

·       Nova etapa de mexida na grade da Globo vai acontecer em abril...

·       ... Mas os chutes em torno do que poderá vir a acontecer continuam sendo disparados de todas e para todas as direções.

·       Viagem de volta do pessoal de “Jezabel”, da Record, do Marrocos para o Brasil, deve começar neste fim de semana...

·       ... A partir deste retorno terão início os trabalhos em Paulínia-SP...

·       ...  Cenários e estúdios sendo preparados a toque de caixa.

·       A partir da próxima segunda-feira, Fábio Porchat começa a se reunir com a equipe dele...

·       ... Pessoal envolvido está na confiança que vem coisa boa por aí.

·       O Jornalismo da Record em São Paulo, após perder Leandro Cipoloni, Virgílio Abranches e Fabiano Falsi para a CNN Brasil, já teme novas baixas para o canal de notícias...

·       ... Os alvos agora seriam coordenadores e editores.

C´est fini

A dramaturgia da Globo, liderada por Silvio de Abreu, já está avaliando o material da minissérie sobre a vida de Angela Maria, entregue pelo autor Filipe Miguez. São dez capítulos. Se aprovada, a série terá direção-geral de Denise Saraceni.     

07 de fevereiro de 2019

Record define nova estrutura organizacional para Jornalismo e digital

A organização passa a valer a partir do dia 11 de fevereiro

Antonio Guerreiro, VP de Jornalismo, definiu e anunciou para os principais executivos da Record modificações importantes na estrutura organizacional do departamento, que passam a valer a partir do dia 11, próxima segunda-feira. Pela ordem, distribuída em comunicado:

- Aline Sordili assumirá a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento em Jornalismo que passa a responder pelas atribuições da atual Diretoria de Gestão em Jornalismo, que será extinta.

- Thiago Contreira seguirá à frente da Diretoria de Conteúdo em Jornalismo, responsável pela linha editorial, pauta, abordagem, edição de programas, telejornais e reportagens.

- Clóvis Rabelo passará a responder pela Diretoria de Produção em Jornalismo e terá como desafio principal, ao lado da Diretoria de Programação, cuidar da audiência e estratégia de breaks, além de dar suporte aos chefes de redação na produção jornalística diária.

- A Diretoria de Criação em Jornalismo[novo setor], [ficará] focada em desenvolver novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo, cujo titular será anunciado na próxima semana.

- Thiago Feitosa assumirá a Chefia de Redação de Praças, sendo responsável por promover e fortalecer o conteúdo local das emissoras que compõem a rede.

- Cláudia Marques vai comandar a Coordenação de Pauta, ligada diretamente à Diretoria de Conteúdo em Jornalismo.

- Roberto Munhoz passará a ser o Chefe de Redação das manhãs na Record TV, tendo sob seu comando o ‘Balanço Geral Manhã’, o ‘SP no Ar’ e o ‘Fala Brasil’.

- Aline Dallago será a nova editora-chefe do ‘Fala Brasil’.

- No ‘Domingo Show’, Rafael Boucinha assumirá a direção-geral, e João Scortecci também integrará a equipe.

- André Caramante assumirá a Chefia de Redação do Núcleo de Jornalismo Investigativo, que será expandido.

- No Portal R7, Domingos Fraga será o novo Chefe de Redação.

TV Tudo

Confiante

Antonio Guerreiro acredita que a partir dessas decisões, o “Jornalismo da Record TV irá alcançar resultados ainda mais expressivos nesta nova fase”. E mais: os diretores Leandro Cipoloni e Virgílio Abranches não são mencionados no comunicado, algo que alguns já relacionam como provável mudança para a CNN Brasil.

Estreia

A Warner estreia nesta quinta-feira, às 19h35, a série de comédia “Mal Me Quer”, produzida pela Boutique Filmes e estrelada por Julia Rabello e Felipe Abib. Também no elenco: Klara Castanho, Lipe Volpato e Chiara Scalett, sob direção de Ian SBF.

(Crédito Divulgação)


Sala de espera

Não há nenhuma decisão na Rede TV! sobre a produção ou não do reality “Entubados”, direitos da Formata, com duas temporadas exibidas no canal Sony. Uma definição que, na verdade, passa a depender do seu departamento comercial conseguir vender ou não.

Entrevista

Bruna Marquezine é a convidada de Tatá Werneck no “Lady Night” que a TV Globo exibe nesta quinta-feira.

No ar, após o “BBB”.

(Crédito: Gianne Carvalho)

Nova marca

A Band já está com todo o seu esquema de carnaval armado, com a proposta de ampliar sua cobertura para os diversos pontos do país. Base em Salvador, mas trabalhos distribuídos entre São Paulo, Rio e várias cidades. Aliás, a proposta é essa mesmo, como adianta o diretor de Conteúdo, Patrício Diaz: “nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo elenco local das praças da Band em todo o Brasil”.

Duplo comando

Bruno Peruca vai continuar como apresentador do “Balanço Geral Manhã”, às 6 horas, diariamente. Mas já a partir da próxima segunda, ele passará a ter a companhia de Camila Busnello na apresentação do “São Paulo no Ar”.

Os Mesquitas

Otávio e Pietro Mesquita gravaram participação especial na novela “Poliana”, do SBT. Um, como Otávio Mosquito, um entomólogo, que se esforça para que seu tímido filho Olavinho faça amigos. A cena vai ao ar no capítulo do dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira.

(Lourival Ribeiro/SBT)

Pra alemão ver

A novela “Totalmente Demais”, com Juliana Paes, Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em seus principais papéis, foi vendida para o canal de TV aberta Sixx, da Alemanha, dedicado ao público feminino. Trata-se da primeira parceria da Globo com o veículo, que pertence a um dos maiores grupos de mídia do país, o ProsiebienSat. A sua exibição começa na segunda-feira, às 16h30 de lá, com dublagem em alemão.

Pilhado

Walther Negrão, como tinha programado, esteve com Glória Perez na Casa dos Roteiristas, da Globo, no Jardim Botânico. E saiu de lá com a encomenda de um episódio para a série “Os Experientes”, que irá reunir trabalhos dos principais autores da casa.

(crédito arquivo pessoal)

Lado empresário

Negrão, por outro lado e com um trabalho forte em cima disso, está em vias de lançar uma nova marca de cachaça. Já tem a licença, vai começar a moer cana agora em março, mas ainda sem definir o nome. Está em busca de um novo, diferente, claro, dos mais de 700 que existem.

Bate – Rebate

  • Ainda não há novidade alguma sobre a renovação de contrato da Luciana Gimenez na Rede TV!...
  • ... Uma “cozinha” de praxe...
  • ... Mas a expectativa é que, mesmo deixando para os 45 do segundo tempo, isso acabará acontecendo sem grandes problemas.
  •  A TV Aparecida exibe nesta quinta-feira, às 21h30, o Arquivo A especial produzido em Brumadinho ...
  • ... Todo um trabalho voltado para mostrar o drama de familiares e amigos dos mortos na tragédia do rompimento da barragem da mineradora Vale.
  • “Órfãos da Terra”, próxima da Globo, 18 horas, continua gravando externas em São Paulo...
  • ... São cerca de 100 profissionais envolvidos, entre elenco, equipes de produção, cenografia, figurino, caracterização, arte, direção, técnica e elenco.
  • Band precisa olhar com certa urgência para a grade de domingo à noite...
  •  ... No último, foi simplesmente um passeio do “Encrenca”, da Rede TV!, na faixa de confronto, em SP: 6.1x 1.3.
  • A Record vai ganhar uma nova sede em Minas Gerais. Obras em andamento.

C´est fini

Partiu da própria repórter Gabriela Moreira a inciativa de deixar a ESPN, após sete anos. Houve inclusive um esforço para que permanecesse, porém, mas ela está decidida a tocar outros projetos. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

29 de janeiro de 2019

Trabalhar com novelas mais curtas agora é obrigação na Globo

Trabalhar com novelas mais curtas agora é obrigação na Globo

Por exemplo, em “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo Silva está trabalhando com o total de 161 capítulos

Uma das iniciativas mais importantes de Silvio de Abreu à frente da teledramaturgia da Globo é a de limitar a duração das novelas.

Foi-se o tempo das produções a perder de vista, as que os autores sabiam como começar, até planejavam o final, mas tinham sérias dificuldades de armar o meio do caminho. Daí o que viemos a conhecer como “barrigas”, que se ainda não foram totalmente exterminadas, são aplicadas em doses menores.

E bem mais suportáveis.

Por exemplo, em “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo Silva está trabalhando com o total de 161 capítulos, número próximo da sua antecessora, “Segundo Sol”, 155, que em se tratando da faixa das 9 da noite é bem inferior ao que se praticava no passado.

Só para traçar uma linha de comparação, “Império”, trabalho anterior do próprio Aguinaldo, exibida entre os anos de 2014 e 2015, foi a 203.

Uma medida que a Globo agora estende a todos os horários, levando em conta uma série de fatores, entre os principais, data de estreia, período de exibição, tempo de promoção e tamanho da história.

TV Tudo

Temperatura máxima

Tem apresentadora do primeiro time do jornalismo da Record tomando conhecimento da escala pela camareira. Alguma coisa está errada.

Geografia

Na boa cobertura da GloboNews na tragédia de Minas Gerais, nem sempre as coisas saem direitinho. O operador dos caracteres, na tarde de domingo, trocou Brumadinho por Grumadinho. Errou por uma letra e por uma linha do teclado.

Repercussão

A implantação da CNN Brasil foi destaque em algumas publicações internacionais. A AFP - Agence France-Presse - deu em manchete que o “Lançamento da CNN Brasil impactará o mercado de notícias da televisão brasileira”.

Será que é bom?

A Globo resolveu não transmitir jogos dos campeonatos regionais às quartas-feiras. Direito dela. O horário estabelecido, das 9h da noite, compromete a sua programação. Mas colocar filme será que é a melhor opção? Passa sempre a impressão de tapa-buraco.

Segunda turma

Na noite de domingo, a Record embarcou uma segunda comitiva de atores para gravações da série “Jezabel” no Marrocos. Flávio Galvão e Fernanda Nizzato entre eles.

Oxigênio puro

Mais uma edição da feira Natpe, realizada em Miami, foi em frente e, ao contrário do que se imaginava, revelou o aquecimento do mercado, turbinado pelas plataformas de streaming. Também chamou atenção a presença de altos executivos de canais.

Da nossa parte

Do Brasil, na Natpe, a se destacar a apresentação do Grupo Globo, via Carlos Henrique Schroder, falando sobre a reorganização de estrutura para produzir conteúdo original para todas as suas plataformas. Ao seu lado, os principais executivos, como Paulo Marinho, Roberto Irineu, João Mesquita, Mônica Albuquerque, Silvio de Abreu, Alberto Pecegueiro, entre outros.

Produtoras

Foram poucas as produtoras brasileiras que visitaram a Natpe, este ano. Formata, Medialand e Mixer Films enviaram representantes. Como conclusão a todo esse balanço, a atenção dada pelo Grupo Globo à feira provavelmente levará as outras TVs brasileiras a também se movimentarem.

Capítulo

No livro “Furacão Anitta - a biografia não autorizada de Anitta”,  que Leo Dias lança no dia 30 de março, há um episódio curioso, que aconteceu no “Altas Horas”, em dezembro de 2014. Após discordarem sobre feminilidade e liberdade sexual, a cantora Pitty se recusou a cantar com Anitta no encerramento do programa, o que causou um tremendo mal-estar na produção.

“Confissões” no streaming

A série “Confissões de Adolescente”, sucesso da TV Cultura nos anos 1990, vai voltar. Só que agora na plataforma de streaming. O diretor Daniel Filho, um dos seus criadores, vai comandar uma nova versão, sob encomenda da Netflix. As gravações terão início ainda este ano.

Só alegria

Nas cenas de “O Sétimo Guardião”, Mirtes e Stella mantêm  relações de extrema tensão. Já nos bastidores, suas intérpretes, Elizabeth Savalla e Vanessa Giácomo, são puro carinho uma com a outra.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)

Bate – Rebate

  • A história de vida de Adele Fátima, uma das mais conhecidas “mulatas do Sargentelli”, vai virar filme...
  • ... Roteiro de Thiago Vilard e direção de Marcus Dartagnan.
  • Direção da Rede TV! deve decidir mudanças na programação nesses próximos dias...
  • ... As mais importantes poderão se concentrar na faixa da manhã.
  • Tem gente trabalhando para que a Band volte a transmitir a Série B do campeonato brasileiro ainda este ano...
  • ... Um estudo a respeito, com as vantagens que esta iniciativa poderá oferecer, está nas mãos da sua direção.
  • Em compensação não são das mais animadoras as notícias sobre o BandSports...
  • ... O canal, já esvaziado em muitos dos seus setores, corre o risco de ter reduzida a produção “ao vivo” da sua grade de programação.
  • Cada vez mais os autores incluem cenas externas, para dar “respiro” às novelas...
  • ... E quem acaba sofrendo literalmente são as equipes e em especial os atores, com figurinos invernais....
  • .... Para o pessoal, no Rio, em se tratando de Globo e Record, não está nada fácil.

C´est fini

Consultada, a Globo diz que “ainda é cedo” para falar da próxima temporada do reality musical “Popstar”. Fica, portanto, a expectativa se a apresentação vai continuar com Taís Araújo ou se poderá acontecer um retorno de Fernanda Lima. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

25 de janeiro de 2019

Volta do “Shark Tank Brasil” está em estudos na Band

Volta do “Shark Tank Brasil” está em estudos na Band

O “Shark” é produzido pela Floresta, de Elisabetta Zenatti, que representa a Sony no Brasil

O assunto está sendo tratado ainda entre quatro paredes na Band e só na presença da sua direção, mas já foi possível descobrir que, entre as novidades estudadas para a sua programação está a exibição de uma nova (ou novas) temporada do “Shark Tank Brasil”, versão tupiniquim do game show americano, que tem como base o formato japonês “Dragons´Den”.

Um grupo de participantes é desafiado a apresentar bons negócios aos cinco jurados, chamados de “tubarões”.

E o plano é este mesmo, apenas exibição, nada de realização ou coprodução. O “Shark” é produzido pela Floresta, de Elisabetta Zenatti, que representa a Sony no Brasil.

A Band, no caso, uma vez mais, entraria como segunda janela, em se tratando das duas outras temporadas, 2017 e 2018, ou aquelas que só foram levadas ao ar na TV fechada.

Negociação muito perto do fim, com a expectativa de bater o martelo ainda no decorrer dos próximos dias.

TV Tudo

Segura um pouco

A Globo pretende encerrar as gravações de “O Tempo Não Para”, novela das sete, nesta sexta-feira, 25. No entanto, alguns integrantes do elenco foram avisados sobre a possibilidade de trabalhos no sábado, por causa das chamadas “cenas secretas”. O último capítulo vai ao ar no dia 28. 

Bolso do colete

Com exibição sempre nas noites de quinta-feira, o “Troca de Esposas”, da Record, vai apostar muito em um diferencial: em alguns episódios, a troca envolverá uma celebridade e uma mulher anônima. Um gancho que sempre será utilizado para surpreender a concorrência.

Razão de ser

A partir da sua estreia em 14 de fevereiro, o “Troca de Esposas” sabe muito bem as pedreiras que terá pela frente. De um lado, o “BBB” em pleno voo e de outro, Ratinho e ”Praça” no SBT. Durezas.

Volta das férias

O jornalismo do SBT restabelece, nesta sexta-feira, a ordem das suas apresentadoras. Rachel Sheherazade, após férias na Austrália, volta a compor com Carlos Nascimento a bancada do “SBT Brasil”. Analice Nicolau, com isso, reassume o “SBT Notícias” das madrugadas.

Falta isso

Joyce Ribeiro, atualmente na TV Cultura, já passou pela área de reportagem, fez previsão do tempo e possui uma bagagem maior como apresentadora. Mas não planeja parar por aí. Nos seus planos, uma carreira como correspondente internacional.   

Criação visual

A Record já deu o start nos primeiros trabalhos do “The Four”, novo reality da Xuxa. Todo o material necessário para a campanha de lançamento está sendo elaborado, assim como as primeiras chamadas, inclusive com a participação dos jurados.

Primeiro um

Na segunda, depois das férias, Renata Lo Prete voltou a apresentar o “Jornal da Globo”. E, já a partir deste sábado, irá reassumir o comando do “Painel”, na GloboNews.

Viagem de volta

No SBT, Silvio Santos vai retomar as gravações do seu programa em março. E, para alívio da sua produção, depois do Carnaval.  Com a maior das certezas.

Resgate

Taís Araújo e Lázaro Ramos voltaram a interpretar Michele e Brau, da série “Mister Brau”, em uma paródia gravada para a última temporada do “‘Tá no Ar”, na Globo. No estúdio, foram recepcionados por Marcius Melhem.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)


Tecnologia

Na próxima segunda, às 23h30, estreia o “HUB”, na GloboNews, com Alexandre Roldão, Rafael Coimbra e Marcelo Lins. Um programa que vai mostrar novidades tecnológicas e inovações em diversas áreas e discutir os impactos positivos e negativos que isso gera na vida das pessoas. O primeiro vai falar sobre a comunicação entre máquinas e humanos e tecnologia e sociedade.

Bate – Rebate

·       A Globo vai usar alguns poucos casarões antigos do Rio para as gravações de “Órfãos da Terra”, novela das 6...

·       ... Isto sem contar outros tantos já em construção na cidade cenográfica.

·       Bem que a direção da Rede TV! poderia investir um pouquinho mais na sua programação...

·       ... Horários existem. Mais que isso, sobram...

·       ... Só o “Te Peguei”, com pegadinhas, está com quatro edições diárias...

·       ... Uma delas na madrugada. E muitas delas repetidas.

·       Andreia Horta voltou a ser colocada à disposição dos autores da Globo, para novos trabalhos em séries ou novelas...

·       ... Um nome sempre disputado, ela foi preservada durante certo período por causa do trabalho marcante em “Elis”.

·       Falei no “The Four”, mas não disse: a montagem do cenário já começou.

·       Major Olímpio (PSL-SP) é o convidado do programa "Mariana Godoy Entrevista" nesta sexta-feira, na Rede TV!.

C´est fini

Fabio Porchat, Cátia Fonseca, João Gordo, o músico Jeff Schroeder, Fred (canal Desimpedidos), Luisa Mell e o humorista Igor Guimarães vão gravar a nova temporada do programa “A Culpa é do Cabral”, do Comedy Central.

Trabalhos marcados para o Teatro Gazeta, em São Paulo, a partir de segunda-feira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

24 de janeiro de 2019

Presença de Kaysar em novela divide opiniões, mas Globo “banca” ex-BBB

Presença de Kaysar em novela divide opiniões, mas Globo “banca” ex-BBB

“Sim, está tudo certo com Kaysar. Ele tem liberação para trabalhar como ator nessa obra”, informa a Globo

O fato de a Globo ter escalado o ex-BBB Kaysar Dadour em um dos principais papéis de “Órfãos da Terra”, a próxima novela das 18h, evidentemente provocou certo impacto no meio. Divide opiniões. “A gente se mata pra fazer fotos, vídeos e manter nosso material atualizado. Implora por um teste para os produtores de elenco, e eles sequer respondem. Cada dia que passa os ‘não atores’ viram moda por aqui”, desabafa um ator que pede para não ser identificado. “Nosso sindicato e nada é a mesma coisa”, avalia ele. Sobre a questão, a coluna também procurou ouvir a Globo. “Sim, está tudo certo com Kaysar. Ele tem liberação para trabalhar como ator nessa obra”, informa a Comunicação. O fato é que o sírio não é o primeiro e nem será o último a utilizar o “BBB” como porta de entrada para as novelas da emissora. Há outros casos conhecidos, Grazi Massafera entre eles. 

Neste novo trabalho de Thelma Guedes e Duca Rachid, ele viverá Fauze, capanga e fiel escudeiro de um sheik interpretado por Herson Capri, e fará tudo que ele pedir, sem questionar.

TV Tudo

Agito

O simples anúncio da chegada da CNN ao Brasil ainda movimenta todo o mercado. Mas em se tratando da Record, diante do que pode acontecer, alvoroçou muito mais. Dentro do seu jornalismo há a expectativa que entre 20 e 30 pessoas serão chamadas por Douglas Tavolaro para trabalhar na nova emissora. E pessoas de todos os setores, incluindo chefias.

Balanço

O Canal Brasil ultrapassou a marca de 300 filmes produzidos ou coproduzidos e, ainda, comemora um feito inédito. Teve 10 deles selecionados e exibidos em Berlim, Cannes, Sundance e Veneza, os principais festivais de cinema internacionais do mundo. Entre esses filmes, “Bixa Travesty”, “Aeroporto Central” e “Humberto Mauro”. 

Trabalho andando

A Criação Visual da Record está bem adiantada nos trabalhos do “The Four”. Já estão prontas as chamadas com os jurados João Marcelo Bôscoli e Léo Chaves. Falta só da Aline Wirley, que entrou por último. 

Xuxa também

Xuxa também participou de todo trabalho preparatório do programa. Mas ao contrário dos demais, a parte dela no estúdio que tem em casa, no Rio.

Data definida

O Discovery marcou para o dia 24 de março, em sua faixa noturna, a estreia de “Batalha Makers Brasil”, programa que terá apresentação de Marcelo Tas. Produzido em parceria com a Academia de Filmes, reúne 8 episódios na primeira temporada e aposta no conceito “faça você mesmo”. 

Final ao vivo

A Globo vai fazer a final da Copa São Paulo, São Paulo e Vasco, nesta sexta, 4 da tarde. Decisão que tomaram depois, porque era algo que até então não estava na sua grade de programação. SporTV e ESPN também.

Combinado assim

A cobertura do Carnaval do SBT, sem qualquer alteração em relação aos últimos anos, continuará limitada a Salvador. Nenhum outro lugar. E só com entradas, ao vivo ou gravadas, no fim de noite.

Como ficamos?

Edu Guedes tem uma situação bem confortável na Rede TV!. Programa no ar, audiência nos padrões da casa e um faturamento bem interessante. No entanto, são cada dia mais insistentes os rumores sobre o interesse da Band na sua contratação. Inclusive há quem diga que ele nunca esteve tão próximo.

Negócios

O diretor José Luiz Villamarim, Fernanda Lima e o autor George Moura participaram de um evento que a Globo ofereceu para o mercado internacional em Miami, durante a feira Natpe, que termina nesta quinta-feira. Fernanda apresentou os lançamentos da emissora para o mundo, incluindo a minissérie “Jugar con Fuego”, em parceria com a Telemundo.

(Crédito: Divulgação) 

Bate – Rebate

·       Cássia Kis vai apresentar de 31 a 17 de fevereiro, no Sesi-SP, o espetáculo “Meu quintal é maior que o mundo”, baseado em obra de Manoel de Barros...

·       ... Será a sua volta ao teatro depois de 10 anos longe dos palcos...

·       ... A direção é de Ulysses Cruz.

·       O vice-presidente Hamilton Mourão será entrevistado por Roberto D’Ávila, nesta quinta-feira, às 23h30, na Globonews.

·       Dira Paes e Cláudia Raia serão atrações do próximo “Fantástico”. Entrevista com Ana Paula Araújo para o lançamento da novela “Verão 90”.

·       Ontem, para todo o meio, foi um dia para ser esquecido...

·       ... A morte do Caio Junqueira, 42 anos, machucou muito.

·       A repórter e apresentadora Ana Luísa Médice está negociando um programa na Band...

·       ... Dizem até que só está faltando patrocinador.

·         As comédias “The Big Bang Theory” e “Young Sheldon” estreiam nesta sexta no Globoplay.

·       No “Lady Night”, da Tatá Werneck, nesta quinta, na Globo, vai ao ar a entrevista com o padre Fábio de Melo.

C´est fini

Hoje, quinta, será oficialmente o primeiro dia de trabalho da jornalista Izabella Camargo, em Brasília, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. No sábado, ela já estará acompanhando o ministro Marcos Pontes em sua viagem para Israel.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

23 de janeiro de 2019

Volta do “Conversa com Bial” já tem data marcada

Volta do “Conversa com Bial” já tem data marcada

A TV Globo planeja para 8 de abril, mas que será 9 na verdade, o início da temporada 2019 do “Conversa com Bial”.

É com essa data que a equipe do programa vem trabalhando.

O fato do 8 ou 9 se explica por causa do horário de entrada no ar, lá pelas tantas, depois do “BBB”, “Tela Quente”, “Jornal da Globo”...

Daí, a segunda acaba “virando” terça.

Bial teve um 2018 para entrar na história. Foi um ano recheado de boas entrevistas, com pautas bem diversificadas e que culminou com as denúncias de quatro mulheres aos abusos praticados pelo médium João de Deus.

E, como outra curiosidade, a volta do Bial se dará justamente na última semana de exibição do “Lady Night”, da Tatá Werneck, dia 11, na Globo.

TV Tudo

Leitura indispensável

Para todos os fins e efeitos, ontem, na página 3 da Folha, em Tendências/Debates, foi colocada a questão do BV – Bonificação por Volume na publicidade. Artigos assinados por Mario D´Andrea, publicitário e presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, e Marcelo de Carvalho, um dos sócios da Rede TV!.

Terceiro nome

O “The Four”, reality musical da Xuxa, que já tinha João Marcelo Bôscoli e Léo Chaves escolhidos como jurados, definiu o seu terceiro nome. É o da cantora Aline Wirley, do Rouge. Antes dela, Anitta e Joelma também foram lembradas.

Na base da emoção

A parceria Record-Endemol Shine precisa torcer, mas torcer muito, para tudo dar certo no programa de estreia do “The Four”. A gravação do primeiro será no dia 4 para ir ao ar no dia 6. É um “quase ao vivo”.

Também tem isso

Ser escolhido para coberturas internacionais sempre conta pontos na carreira de todo repórter. Mas também tem o outro lado. Pessoal que está em Davos, acompanhando o Fórum Econômico Mundial, tem enfrentado temperaturas de até 7 abaixo de zero.

(Crédito: Day Silva)

Próxima das 7

Lazuli Barbosa (foto), depois de produzir e dirigir “Ver e Ler - Leituras Dramatizadas”, estará na primeira fase de “Verão 90”, substituta de “O Tempo Não Para”, na Globo. Adriana, sua personagem, é aluna de dança da Lidiane (Claudia Raia), mas que também acaba se apaixonando por Patrick (Klebber Toledo).

Discovery 

De acordo com o Kantar Ibope, o Discovery Home & Health foi o canal mais assistido da TV por assinatura por mulheres adultas no ano passado. Seguindo na categoria “estilo de vida”, o TLC apresentou um crescimento de 31% no seu target (18 a 49 anos) em comparação a 2017. Foi o ano de maior audiência de sua história.


Musical

Nesta sexta-feira, o “Música na Band” vai exibir o show “Fagner e Zé Ramalho - Ao Vivo”. Gravado em 2014, no Rio, ele apresenta aspectos curiosos: embora tenham se encontrado várias vezes e até morarem no mesmo prédio no Leblon, foi a primeira vez que dividiram um título “ao vivo”.

Aniversário

São Paulo completa 465 anos nesta sexta-feira. Na mesma data, a TV Gazeta, da Fundação Cásper Líbero, chega aos 49. A festa vai ser no “Mulheres”, com um especial e a presença do Tom Zé.

A propósito

Ainda em se tratando de Gazeta, o projeto de voltar com o “Desafio ao Galo”, apresentado por Joseval Peixoto e Elias Skaff, continua andando. Só não bateram martelo até agora, porque existem questões operacionais para serem discutidas.

Rapidinho

A versão internacional da série “Amores Roubados”, “Jugar com Fuego”, parceria Globo e Telemundo, é uma das atrações da feira Natpe, em Miami, que termina nesta quinta-feira. Marcelo Serrado, único ator brasileiro no elenco, foi escalado para promover este trabalho no evento, mas nada que comprometa as gravações da novela “O Sétimo Guardião”. 

Vai e vem

Luciana Gimenez chegou e já gravou uma ação comercial da Netlix das mais divertidas. Trabalho bem interessante. E no embalo, preparou dois programas, um com a Nadja Pessoa e outro com Rafael Ilha, para irem ao ar na semana que vem. E já viajou de novo para Nova York. Só volta dia 4.

Bate – Rebate

·       A noticiada e depois desmentida desavença entre Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa nos interiores de “O Sétimo Guardião”, expôs uma divisão perigosa em seu elenco...

·       ... E que não foi totalmente contornada até agora...

·       ... Um “incêndio” que pode ser comprometedor e provocar estragos...

·       ... Alguém tem que apagar e serenar um pouco os ânimos.

·       A nova temporada do “Festival Mazzaropi”, aos domingos, meio-dia, está colocando a TV Aparecida entre as cinco maiores audiências da TV aberta.

·       O canal Futura também se rende ao formato reality e estreia no começo de fevereiro o “Almanaque Saúde”...

·       ... O programa tem como proposta, em 21 dias, acompanhar a melhora na qualidade de vida de dez pessoas...

·       ... Uma dupla em cada cidade.

·       A produção é da Cine Group, com apresentação de  Mariana Hein.

·       O canal AMC anunciou ontem que adquiriu a série de terror “NOS4A2”, estrelada por Zachary Quinto e  Ashleigh Cummings...

·       A produção em 10 episódios está sendo realizada em Rhode Island, nos Estados Unidos, e ainda não tem data de estreia.

C ´est fini

“Topíssima”, próxima novela da Record, está com o seu trabalho de pré-produção em andamento no Complexo Casablanca, no Rio. As gravações deverão começar em no máximo duas semanas. Camila Rodrigues fará a protagonista da história. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

22 de janeiro de 2019

Globo não tem pressa em voltar a mexer na programação da tarde

Globo não tem pressa em voltar a mexer na programação da tarde

É não há porque são enormes as possibilidades de continuar tudo do jeito que está.

É bom usar de alguma cautela quanto a especulada possibilidade da Globo vir a promover novas mudanças na sua programação da tarde. Nomes como de Fátima Bernardes ou Fernanda Gentil, novidade do seu Entretenimento, já foram colocados entre essas hipóteses, sem que houvesse, pelo menos até agora, qualquer manifestação oficial a respeito.

É não há porque são enormes as possibilidades de continuar tudo do jeito que está. As alterações realizadas recentemente, saída do “Vídeo Show” e com a “Sessão da Tarde” colada no encerramento do telejornal “Hoje”, acabaram por resolver o problema com audiência, ou falta dela, que existia naquela faixa de horário. E, desde ontem, entraram as reprises de “A Grande Família” antes do “Vale a Pena Ver de Novo”. O raciocínio é bem por aí: se melhorou desse jeito e está funcionando bem assim, não há necessidade nenhuma de mexer com isso agora. Na ordem dos trabalhos, torna-se possível se preocupar com outras prioridades.

TV Tudo

Criação

Após o fim do “Vídeo Show”, Maurício Meirelles continua contratado da Globo e empolgado com novas possibilidades na emissora. Entre elas, parte criativa, na qual entende que poderá contribuir.

Musical

Marlene Mattos, hoje envolvida com as produções da TV Caras, está bem empenhada em montar um grande musical sobre a história de Dercy Gonçalves. Está negociando os direitos.

Em cima disso

Também está em fase de desenvolvimento o projeto de um documentário, filme e minissérie sobre a vida e carreira da cantora Wanderléa. Ela, inclusive, foi convidada para ser a consultora de todo este trabalho.

Bom que seja assim

Recentemente foi feito um trabalho parecido com Erasmo Carlos. E ele, ao assistir, não se reconheceu em vários momentos.

Nova temporada

Chegaram ao fim, semana passada, as gravações da 14ª temporada de “Espelho”, programa comandado por Lázaro Ramos no Canal Brasil, que estreia em março. Sophie Charlotte integra a lista de entrevistados, a exemplo de Fátima Bernardes, Marcos Veras, Poliana Abritta, Bukassa Kabengele, Péricles, Alexandre Nero, Monja Cohen, Edy Star, Tatiana Tiburcio, entre muitos outros.   

(Crédito Mariana Vianna)

Mudanças

Giuliano Chiaradia não é mais o diretor da área digital do SBT. Carolina Gazal já foi colocada no lugar dele, sem ainda saber se ficará temporária ou definitivamente no posto. Existe também uma aposta no nome do William Pezente, alguém muito próximo do diretor artístico Fernando Pelégio.

Calendário

Entre os eventos esportivos programados pela Band para esta temporada, consta ainda a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa, a ser realizada no Paraguai, em novembro. Além da Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, de 23 de maio a 15 de junho; Copa do Mundo Feminina, na França, de 7 de junho a 7 de julho, e a Copa do Mundo Sub-17, no Peru, de 5 a 27 de outubro. Vai indo.

Fora dessa

Essa investida da Band em alguns eventos do futebol, porém, não significa que fará voos mais altos em outros eventos. Por exemplo, a Olimpíada de Tóquio, que receberá apenas cobertura jornalística. Os Jogos vão ser realizados entre os dias 24 de julho e 9 de agosto do ano que vem.

Etapa final

A exemplo da maioria das novelas, “Jesus”, da Record, terá participações especiais em seus últimos capítulos. Mas, além disso, até alguns personagens que já morreram, irão reaparecer. Ou, no caso, ressuscitar.

Multiplataforma

“Boleiragem”, programa do Roger Flores que estreia dia 27, às 11 da noite, no SporTV, também seguirá o conceito multiplataforma. Terá sua primeira exibição na internet, site do Globo Esporte, e ainda no “Esporte Espetacular”. 

Bate – Rebate

·       “Domingão do Faustão” tem mais um programa de férias pela frente...

·       ... A volta ao vivo será no dia 3 de fevereiro.

·       “Rosa de Guadalupe”, que o SBT vai apresentar como “Rosa dos Milagres”, será exibida a partir de março...

·       ... Vai entrar no lugar de “Carrossel”, faixa das 18 horas.

·       O futebol, com os estaduais, voltou no fim de semana...

·       ... Mas chama atenção o estado lamentável de alguns estádios, onde são realizados esses jogos.

·       O elenco da novela “Dias Felizes”, do Walcyr Carrasco, começará a se reunir em fevereiro...

·       ... Gravações só em março. Está toda escalada.

·       O diretor José Luiz Villamarim fará a supervisão artística da série “Onde Está Meu Coração”, de George Moura...

·       ... Mas também será responsável pela novela da Manuela Dias, que vai entrar depois do Walcyr.

C´est fini

Diferentemente do que foi informado na coluna, a assessoria do canal Terra Viva informa que as demissões realizadas se deram por absoluta necessidade da sua operação. E não foram catorze pessoas, mas apenas duas. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

17 de janeiro de 2019

Chegada da CNN abre boas perspectivas para o mercado

Chegada da CNN abre boas perspectivas para o mercado

Em boa hora a CNN Brasil irá se juntar à GloboNews e BandNews. Público para isso existe, e tem de sobra.

Numa TV paga cheia de problemas e com programações que deixam muito a desejar, a chegada de um novo canal de notícias, por tudo que virá representar, tem que ser recebida da forma mais simpática possível.

Num instante em que a televisão foi tomada de assalto por pessoas estranhas ao meio, com concessionários das mais diferentes bandeiras ocupando programações inteiras e desempregando milhares de profissionais, a chegada de um canal de jornalismo só pode ser louvada e incentivada.

Evidente que entre o anúncio oficial da última segunda-feira e o início das suas operações, muitas providências ainda terão que ser tomadas, mas só o que já existe como perspectiva de um nivelamento por cima, faz por merecer de todo o mercado a melhor das acolhidas.

TV Tudo

Muito trabalho

Passa a ser um desafio, e um desafio muito grande, colocar a CNN Brasil no ar ainda este ano. Isto irá exigir a montagem de uma emissora inteira, com todos os setores que são essenciais e indispensáveis, em tempo recorde.

Meio caminho andado

Caberá à Turner cuidar e negociar a distribuição da CNN brasileira junto as operadoras. Mas será esta a sua única atribuição. Todas as demais ficarão sob a responsabilidade da empresa constituída por Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin.

Tem uma história

Em 2015, existiu início de uma negociação da CNN com a Rede TV!, via Amilcare Dallevo, Marcelo de Carvalho e Franz Vacek, para a instalação do canal brasileiro. Foram meses e meses de tratativas. Mas que não avançou por questões contratuais

E na ocasião...

Se especulou a possibilidade de alguma coisa ser acertada com a Record. Algo, no entanto, imediatamente desmentido pelos americanos pelo desalinhamento editorial das duas empresas. No meio de tudo, a questão da igreja.

O que é a vida

Em todo esse vai e vem, a CNN brasileira agora está em vias de se tornar realidade. E por obra do destino será conduzida por alguém que saiu da Record e até poucos dias ocupava um dos seus cargos mais importantes.

Tropa de choque

Alguns nomes da área digital da Record estão cotados para acompanhar Antônio Guerreiro no comando do Jornalismo. Pessoas de confiança. Casos de Alessandro Malerba e Leonardo Siegl.

Sentido inverso

Ontem, nos corredores da Record, já rolavam comentários sobre nomes que poderão acompanhar Douglas Tavolaro na CNN Brasil. Entre os citados ou mais próximos, Thiago Contreira, Leandro Cipolini e Virgílio Abranches.

Você sabia?

Tatá Werneck tentou a participação da Xuxa na gravação da última temporada do “Lady Night”. O convite até foi feito e aceito. Só que a Record não liberou.

A propósito

Ontem, o diretor de realities da Record, Rodrigo Carelli, promoveu a primeira reunião com a equipe do “The Four”, novo formato da Xuxa. E já com ela presente, de volta das férias.

(Crédito Globo/ Estevam Avellar)

Primeiras cenas

A partir de quinta-feira, Giselle Batista poderá ser vista em “Malhação - Vidas Brasileiras” como Raíssa, uma fisioterapeuta do Centro de treinamento de futebol, onde Santiago (Giovanni Dopico) começa a treinar. Na trama, ela é confidente do jovem, que passa a sofrer assédio por parte do treinador Bryan (Diogo Monteiro). 


Bate – Rebate

  • Band continua marcando passo. O ano correndo e até agora ainda não existe uma programação definida...
  • ... E no caso aqui, tempo é dinheiro. A falta da programação impede as vendas que são necessárias por parte do seu departamento comercial.
  • O “Domingo Legal”, do Celso Portiolli, garantiu mais uma temporada do quadro “Comprar é bom, Levar é melhor”...
  • ... O programa volta, ao vivo, a partir de março.
  • Tem toda uma estratégia na entrada de “Topíssima”, escrita por Cristianne Fridman, na programação de novelas da Record...
  • ... O principal objetivo é levar seu público a receber outros tipos de produtos, e não apenas bíblicos, no horário nobre.
  • Sérgio Loroza pretende promover amplo debate sobre cultura negra no “Loroza Talk Show’” ...
  • ... No ar a partir do dia 21, às 21h30, no canal Music Box Brazil.
  • Apesar de toda a campanha de Aguinaldo Silva nas redes sociais pela volta de José Mayer, a situação do ator na Globo continua a mesma de antes...
  • ... E não há nenhum indicativo de alguma mudança para os próximos tempos.

C´est fini

Lu Moraes, caracterizadora de “Verão 90”, a próxima das sete na Globo, se inspirou no visual das atrizes da série americana “Friends” para compor os cabelos e as maquiagens das personagens da novela. Manuzita (Isabelle Drummond), por exemplo, tem características da Rachel, de Jeniffer Aniston.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

15 de janeiro de 2019

“Hebe” gravou cenas no centro de São Paulo

Todo elenco e figuração vestindo roupas da década de 1950.

Cenas da série “Hebe”, da Globo, foram gravadas domingo, em externas, no Vale do Anhangabaú e em frente ao Theatro Municipal de São Paulo. Das 10h da manhã às 5h da tarde. Todo elenco e figuração vestindo roupas da década de 1950.

E um dos momentos que mais chamou atenção, foi a Hebe (Andréa Beltrão), chegando a São Paulo, encantada com as vitrines do Mappin, uma loja de departamentos, que durante muitos anos foi o grande ponto de encontro da sociedade paulistana.

Entre as suas principais atrações, além de tudo que ali era vendido, o elegante “chá das cinco”.

As gravações ao longo de todo o dia também contaram com a colaboração da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, que organizou o trânsito naquela região central da cidade, para permitir a presença de muitos carros antigos, de várias marcas e modelos.

Ainda sem data de exibição prevista, “Hebe” terá 10 episódios, com roteiro de Carolina Kotscho e direção de Maurício Farias.

TV Tudo

Plano de voo

Gugu Liberato está com seu ano de trabalho bem dividido na Record. No primeiro semestre vai apresentar o “Power Couple” e o “Canta Comigo” no segundo. A ideia de dobrar um dos dois formatos não avançou.

Sem escala

Ana Paula Araújo vai decolar da Disney direto para o próximo “Fantástico”, da Globo. Poliana Abritta, em férias, ficará dois domingos afastada do programa.

Acelerados

Com o protagonista Cauã Reymond de volta às gravações, a produção da série “Ilha de Ferro” trabalha com prazos bem estabelecidos. Em relação a esta sua segunda temporada, nada deve ir além de 4 de março.

Mundo novo

Antes, para qualquer coletiva nas TVs, lançamentos de novelas e outros afins, como ordem natural só a imprensa era convidada. Hoje, jornalistas e fotógrafos continuam sendo chamados, mas os grandes influenciadores digitais também, com todas as honras e mordomias possíveis e imagináveis.

Ministro da Justiça

Nesta terça-feira, às 23h, a “Central da Política”, da GloboNews, terá como entrevistado o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O programa será ancorado por Heraldo Pereira e terá como comentaristas Andréia Sadi, Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti e Merval Pereira, de Brasília.

Escala

No decorrer desta semana, a Globo pretende fechar o elenco de “Órfãos da Terra”, a próxima novela das seis, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Faltam poucos nomes, mas alguns deles para papéis bem importantes.

Futebol

A partir desta terça, o Fox Sports transmite a Copa do Nordeste 2019, considerada uma das principais competições regionais. Náutico e Fortaleza é o jogo de estreia, com início às 21h30. Ontem, no “Bom Dia Fox”, foi apresentada a taça do torneio, conhecida como “Orelhuda”.

Homenagem

Todos os guardiões que têm os seus retratos na parede, na sala do casarão de “O Sétimo Guardião”, são de ex- diretores da Globo que já morreram. Estão lá as fotos de Carlos Manga, Roberto Talma, Herval Rossano, Gonzaga Blota e Roberto Farias. A iniciativa da homenagem partiu do diretor Papinha, Rogério Gomes.

Capítulo de hoje

Em cena de “O Sétimo Guardião” desta terça-feira, na Globo, o prefeito Eurico (Dan Stulbach), Marilda (Letícia Spiller) e Júnior (José Loreto) conferem o dinheiro que Olavo (Tony Ramos) deu para a instalação de uma antena de telefonia em Serro Azul.

(Crédito Paulo Belote/Globo)

Aos poucos

O elenco da macrossérie “Jezabel” só vai viajar para o Marrocos a partir da próxima semana. Porém, equipes técnicas e de produção já estão a caminho.

Bate – Rebate

  • Começaram ontem as gravações da nova temporada do reality “Fábrica de Casamentos” no SBT.
  • De férias na Globo, o autor Marcos Bernstein vai de cinema...
  • ...Está envolvido no roteiro do filme “Terapia da Vingança”.
  • Band já colocou no ar as primeiras chamadas de “O Aprendiz”.
  • Luciano Faccioli voltou a apresentar, ao vivo, o seu programa de todas as manhãs da Rede Brasil, “Papo em Dia”.
  • Apesar dos resultados muito ruins, quarto lugar no horário, a exibição de “Os Pássaros Feridos” deve seguir no SBT...
  • ... Ou pelo menos até agora, nenhuma ordem em contrário chegou dos Estados Unidos.
  • Globo programou “A Culpa é das Estrelas” para a “Sessão da Tarde” de ontem...
  • ... Hoje será “Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa”...
  • ... E amanhã “Meu Passado Me Condena 2”. Todos com forte apelo de audiência.

C´est fini

Daniel Adjafre, autor de “Deus Salve o Rei”, já está escrevendo um novo projeto para a faixa das 19h da Globo em parceria com Cláudia Gomes. Eles devem entregar no fim do mês. Se for aprovado, aí sim, a dupla vai partir para a sinopse. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

11 de janeiro de 2019

Trabalho de Mariana Lima em “Assédio” merece o melhor reconhecimento

Trabalho de Mariana Lima em “Assédio” merece o melhor reconhecimento

Adriana Esteves, merecidamente, ganhou todos os prêmios de melhor atriz em 2018.

Foi muito bem em “Segundo Sol” e arrebentou em “Assédio”, do streaming da Globo.

Em sua última novela, Laureta Botini não ficou nada a dever à Carminha de “Avenida Brasil”.

E quanto Stela, a sua personagem na série, do começo ao fim ela se vê envolvida numa carga de emoção das mais violentas, que apenas uma atriz com tamanho talento consegue vivenciar, suportar e passar a quem está assistindo.

Só um começo, para agora, com a mesma justiça, fazer um reconhecimento que em nada se choca ou contesta ao que a Adriana fez por merecer.

Mas, antes de tudo, ser justo ao trabalho da Mariana Lima na mesma “Assédio”, alguém que me levou a assistir duas vezes este seriado, a segunda apenas para acompanhar todo o drama e desconstrução de Glória, primeira mulher do médico, Roger Sadala, do Antonio Calloni.

Poucas vezes se tem a chance de ver uma profissional se entregar a um papel tão intensamente. Colocação mais que merecida. Para quem escreve, nosso caso aqui, é como se estivesse pagando uma dívida.

TV Tudo

Lição de casa

A Globo, com o “BBB”, dá uma aula de como lançar, e lançar bem, um programa de televisão. Todo um ambiente começa a ser armado muito antes da estreia, já chamando a atenção do público para algo que ele ainda vai levar um tempo para ver.

Olha agora

Na quarta-feira, sete dias antes da estreia da sua nova edição, o “Big Brother” revelou a lista dos participantes, criando todo um clima de atenção e curiosidade em cima dos escolhidos. Natural esperar por reflexos na audiência.

Homens trabalhando

Desde o final do ano passado, o canal de notícias BandNews vem funcionando em uma instalação provisória, na própria sede da Band, em São Paulo. O seu estúdio principal passa por reformas e só voltará a ser utilizado em meados de março.

Cinema

Giovanna Lancellotti e João Côrtes estarão juntos em "Eu Sou Mais Eu", filme de Pedro Amorim. Ela é Drica, a menina mais popular do colégio e João, o Cabeça, cara mais nerd e zuado da escola e que tem uma queda por ela. Produção da Damasco Filmes e Universal Pictures, com estreia no dia 24.

Séries

Além de uma série de Marcílio Moraes, “Pigmalião do Brejo”, também está nos planos da Record para esta temporada o projeto “Estranho Amor”, em parceria com a produtora Visom Digital. Aborda o dia a dia de uma delegacia de defesa da mulher.

Na espera

Pessoal da Xuxa está no aguardo da chegada dela das férias, na semana que vem, para decidir o que falta do “The Four”, seu novo programa. Entre esses assuntos, escolher uma mulher para compor o júri ao lado de João Marcelo Boscoli e Léo Chaves.

Vale reconhecer

Nunca, a dramaturgia da Record, em toda a história, atingiu níveis de atividade tão altos como nos dias atuais. Além do que tem em cartaz, outros tantos trabalhos entre novelas e séries estão a caminho. Pode até haver críticas à forma, se discordar de uma coisa ou outra, mas que não está produzindo ninguém pode dizer.

Não voltou

A Igreja Universal esteve bem próxima de voltar a ocupar as madrugadas da Band, 3h às 6h da manhã. Foi tudo conversado, combinado, mas nada assinado. Pelo menos até agora, nada. No horário continuam as reprises do “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”.

Linha divisória

Entre os membros da família Saad, existem divergências sérias sobre as pessoas que hoje ocupam cargos de comando na Rede Bandeirantes. Está longe de haver um consenso. No que isso vai dar é que é a grande preocupação.

Segura ela

Em “Segundo Sol”, Mirtes (Elizabeth Savala), continua a mesma: não perde a oportunidade de infernizar a vida da nora, Stella (Vanessa Giácomo), e do ex-genro, João Inácio (Paulo Vilhena). E, para garantir que o neto, Guilherme (Caio Manhente) fique longe do pai e de Stefânia (Carol Duarte), ela vai armar um plano que inclui sabotar a inauguração do novo restaurante de Tobias (Roberto Birindelli).

(Crédito Victor Pollak/Globo)


Bate – Rebate

  • Fim do “Vídeo Show” para Sophia Abrahão significa caminho de volta para as novelas da Globo...
  • ... O mesmo se aplica a Joaquim Lopes.
  • Se o atual planejamento for obedecido, a estreia da nova versão de “Éramos Seis”, na Globo, será em março de 2020.
  • Ainda sem entregar os detalhes, a Record já está com um teaser do reality musical “The Four” no ar...
  • ... Estreia anunciada para fevereiro...
  • ... Está preparando clima.
  • Vitor Thiré acertou participação em “Órfãos da Terra”, substituta de “Espelho da Vida” na Globo...
  • ...”Órfãos da Terra” que fará uma grande aposta na jovem atriz Guilhermina Libanio...
  • ...Ela deixou a atual “Malhação” especialmente para trabalhar nesta próxima das seis, como uma feminista, superantenada e filha da personagem de Emanuelle Araújo

C´est fini

Cissa Guimarães, Miguel Falabella, Otaviano Costa, Patrícia Poeta, André Marques..., enfim, uma legião de contratados da Globo não escondeu a tristeza com o anúncio do fim do “Vídeo Show”.

Exibido desde março de 1983, o programa se despede nesta sexta-feira da grade.

09 de janeiro de 2019

BBB19: prioridade da Globo é fazer um bom programa

“Big Brother Brasil” já estará indiretamente na cabeça de meio mundo

Terça que vem, na estreia da sua 19ª edição, o “Big Brother Brasil” já estará indiretamente na cabeça de meio mundo, através das várias ações colocadas à disposição do público, como chamadas, uso das redes sociais e o anúncio dos seus participantes, marcado para hoje. Há um clima sendo criado. O cartão de visita!

E o que se observa, como detalhe mais importante, é o interesse de todos da sua equipe em colocar um produto interessante no ar, em perfeitas condições de “voar bem” até a grande final, em 12 de abril.

As preocupações são as mesmas, nada diferentes da ocasião, como o forte calor desta época do ano, sempre com interferência muito forte no número de ligados.

A expectativa que “O Sétimo Guardião” pudesse contornar ou ao menos minimizar este problema, pelo menos até aqui, não avançou. Os números ainda não são tão favoráveis.

Portanto, o “BBB” vai a campo sabendo das dificuldades e da responsabilidade que terá pela frente, contando para isso com uma equipe experiente em todos os setores e reconhecida por fazer o melhor “Big Brother” do mundo.             

TV Tudo

Não virou

A questão Disney – Band não andou. Ou não houve, pelo menos até agora, nenhum progresso nas negociações iniciadas em setembro do ano passado. Está tudo no mesmo estágio.

Por aí se entenda

Desde o primeiro momento, quando foi decidida a não renovação com o SBT, a Band se candidatou a abraçar a programação da Disney. Partiu da sua direção a iniciativa de procurar os americanos.

Meio do caminho

O problema é que, desde lá detrás até agora, a Disney sempre se mostrou mais voltada para os seus assuntos. E a Band, como o próprio histórico dos acontecimentos demonstra, nunca apareceu entre os principais.

Daí o pouco caso

Passados cinco meses de conversa e o panorama é o mesmo do primeiro dia. Direção da Band na expectativa, ansiosa por uma solução, que até agora os americanos não se dignaram a oferecer. Seria até bom informá-los que “não” também é resposta.

Rainha na ESPN

O programa “Resenha ESPN” volta ao ar com edições inéditas nesta sexta-feira, às 21h30, na ESPN Brasil. Eleita seis vezes pela FIFA como a melhor do mundo, Marta é a convidada especial da primeira edição do ano ao lado de Djalminha, Elano, Fábio Luciano e do apresentador André Plihal.

(Crédito: ESPN)

Parceria - 1

A produção do filme “Monster Hunter”, de Paul W.S. Anderson, o mesmo diretor de “Resident Evil”, contou com a colaboração da equipe de efeitos especiais da TV Globo. A emissora enviou um dos seus profissionais, Renan Moreno, à Cidade do Cabo, na África do Sul, durante o desenvolvimento do longa de ficção científica, previsto para chegar aos cinemas este ano. 

Parceria – 2

Tal colaboração faz parte de uma parceria firmada pela TV Globo com o produtor britânico Jonathon Barras para troca de conhecimento profissional. Em janeiro do ano passado, ele visitou os Estúdios Globo, onde prestou consultoria para a produção de “Deus Salve o Rei”. O profissional soma mais de 20 anos de experiência na área de Efeitos Especiais e já ganhou seis Emmys.

Bom ator

Além dos trabalhos para a série “O mecanismo”, da Netflix, Emilio Orciollo Netto também vai aparecer em “Topíssima”, novela da Record. Foi chamado para o papel de Taylor, um traficante de metanfetamina.


(Crédito Estevam Avellar/Globo)

Mais espaço

Letícia Persiles, a partir desta quarta-feira, passa a ter mais destaque em “Espelho da Vida”, na Globo, vivendo a misteriosa Maristela. Detalhe: esta é a terceira novela que Letícia faz em parceria com a autora Elizabeth Jhin.

Coisa esquisita

O SBT convidou Geraldo Luís para participar do “Jogo das 3 Pistas”, gravação em novembro, antes de Silvio Santos entrar em férias. Procedimento de praxe: pedido feito por meio de um email, enviado pelo diretor Leon Abravanel, com todas as explicações necessárias. Só que a resposta não veio até hoje.

Bate – Rebate

  • A partir do capítulo de sábado, Ágatha Félix, que esteve no musical “A Noviça Rebelde”, começa a aparecer em “O Sétimo Guardião”...
  • ... Ela será uma das alunas de Clotilde (Adriana Lessa) no Grupo Escolar Altiva Pedreira.
  • Existe vida, e vida bem saudável, em várias TVs fora do eixo Rio – São Paulo...
  • ... Olga Bongiovanni, alguém que todos conhecem, faz o maior sucesso com o seu programa diário na TV Tarobá-PR...
  • ... Experiente e boa comunicadora, é um sucesso em Cascavel e toda região.
  • Na Rede TV!, todas as equipes de produção do Entretenimento já estão na ativa...
  • ...E por aí entenda-se, pessoal do “TV Fama”, João Kleber, “Sensacional”, programas da Luciana Gimenez.
  • Em Itapecerica da Serra-SP, as equipes da TeleImage trabalham na montagem da sede, agora para receber o “Power Couple”...
  • ... É o próximo reality da Record, já em processo bem adiantado. 

C´est fini

Valdo Cruz, comentarista de economia e política, fará as férias de Cristiana Lôbo no “Fatos e Versões”, pela GloboNews, a partir do dia 11. Por sua vez, Julia Duailibi vai cobrir as férias de Renata Lo Prete no “Painel”, com início dia 13. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

08 de janeiro de 2019

Futuro do Tiago Abravanel na TV está em questão mais do que nunca

Futuro do Tiago Abravanel na TV está em questão mais do que nunca

Poucos desta mesma geração transitam tão bem em tantas direções.

O contrato de Tiago Abravanel com a Globo termina no meio do ano e seria só mais um vencimento entre tantos outros, não fossem as implicações envolvidas.

Nilton Travesso e o seu Tuta, da Jovem Pan, dois da Equipe A, dos áureos tempos da Record, até hoje destacam a versatilidade do artista americano, que além de representar, canta, dança e até sapateia, por exemplo, Sammy Davis Jr.

Entre nós, essa polivalência sempre foi muito rara, mas entre essas quase nenhuma se inclui o Tiago. Alguém que todos sabem a procedência, mas que resolveu ele mesmo gerenciar a própria carreira, apoiado apenas no seu talento e persistência. Foi um sucesso como Tim Maia no teatro, chegou às novelas, virou apresentador e segue se apresentando nos palcos da vida, cantando e dançando.

Poucos desta mesma geração transitam tão bem em tantas direções.

E o que se pode esperar do Tiago no segundo semestre deste 2019? Fará, sem problemas, novo contrato com a Globo, a exemplo de outros que já fez, ou finalmente será convidado para trabalhar na TV, que por laços familiares ou tipo sanguíneo, sempre foi uma extensão da sua casa.

Sem ser o seu avô, e por acaso dono do SBT, Silvio Santos, Senor Abravanel no RG, não existe outra pessoa para fazer este convite. Resta saber se será agora ou nunca.

TV Tudo

Passando a limpo

Naquilo que foi dito pelo Fausto Silva no programa de domingo, gravado no ano passado, em nenhum momento ele chamou de imbecis os eleitores ou o próprio Bolsonaro. Mas, sim, sobre o fato de que os novos deputados, senadores, governadores, ministros e o próprio presidente tenham consciência dos problemas do país – “agora é preciso esperar o que vão fazer”. Estava falando do geral. E, vamos combinar que, em se tratando de Brasil, não dá para singularizar. Considerando o tamanho do estrago, tem que ser no plural mesmo.

Amarração

Ontem, o sempre brilhante Ruy Castro, na Folha, escreveu sobre o escabroso tempo da censura. Mexiam até nas manchetes esportivas e mensagens do Papa. Aí a gente se pergunta: o modus operandi é outro, mas será que hoje as coisas funcionam de forma tão diferente?

Olha só

Dia desses, pela terceira vez, desde a estreia em julho, a novela “Jesus” teve a sua “classificação indicativa” alterada. Era recomendada para maiores de 10 anos, passou para 12 e, hoje, 14. Se estão querendo interferir até na história de Jesus Cristo, é de se entender que não estamos a salvo ou livre de nada.

Data certa

Record definiu 15 de fevereiro como último dia de gravações de “Jesus”. Daí se entende que, imediatamente só após isso, a produtora Casablanca deva dar início aos trabalhos de “Topíssima”. Por enquanto, não dá e nem existe espaço para misturar.

Dona do chicote

Em “O Sétimo Guardião”, já está decidido que Luciana, personagem de Josie Pessoa, vai ganhar mais espaço na novela. Isso porque vai ter muita gente interessada em conhecer o bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e levar chicotadas dela, como aconteceu com Nicolau (Marcelo Serrado).

Ela também

Bruna Linzmeyer, a Lourdes Maria, é outra que também terá sua participação otimizada na mesma “O Sétimo Guardião”. Aguinaldo Silva, autor, não esconde que está encantado com o desempenho da atriz e já trabalha no crescimento da sua personagem na trama. Vilã da novela, Bruna é a grande rival de Luz (Marina Ruy Barbosa). 

Sentido único

Luan Santana admite que todo o foco da sua carreira, a partir de agora, será na música. A experiência como apresentador foi interessante, valeu, mas não será repetida tão cedo. Próximo passo, a gravação do novo DVD, dia 19 de maio, na Bahia, com várias participações especiais. Alok entre elas.

Não é por nada

A briga por espaço na televisão é um caso muito sério, muitas vezes na contramão do bom senso. O “Jogo Aberto”, programa esportivo da Band, em cima dos acontecimentos do dia a dia, tem metade dele gravado pela Renata Fan, matéria de gaveta ou cozinha, cobrindo seu período de férias. Mal isso. Se a Larissa Erthal foi escolhida para, em parte, substitui-la, entende-se que tem competência para isso. Então por que não deixar tudo na mão dela?

Tempo certo

Está previsto para daqui duas semanas o embarque do elenco e equipe de “Jezabel”, da Record, para o Marrocos. A ideia é fazer muita coisa lá e usar os estúdios de Paulínia mais para finalização.

Vai dar barulho

Há uma semana da estreia, todas as equipes do “Big Brother Brasil” já foram convenientemente ativadas, inclusive contando com a presença direta do apresentador Tiago Leifert. Uma edição que promete, com tudo para ser a com a maior participação das redes sociais.

Altas Horas

No “Altas Horas” que vai ao ar neste sábado, Serginho Groisman vai receber Mário Sergio Cortella, Arnaldo Cezar Coelho, Erika Januza, Sidney Magal, Karol Conka e a banda Melim.

(Crédito Divulgação/Globo)


Bate – Rebate

  • Na sexta-feira agora, Elza Soares vai se apresentar com “Deus é Mulher” no Teatro J. Safra, em São Paulo...
  • ... E na outra sexta, mesmo teatro, será a vez de Zezé Motta com “O Samba Mandou Me Chamar”.
  • Loucura em redação é sempre algo muito comum. Todos os seus frequentadores são vacinados contra isso...
  • ... Mas a madrugada de domingo para segunda foi mais uma daquelas no jornalismo do SBT...
  • ... Porque alguém não prestou atenção no serviço ou não se deu conta dos comunicados distribuídos, foi uma surpresa geral entrar com o “SBT Notícia” às 0h40...
  • ... Bem antes do que normalmente acontece.
  • Silvio Santos sempre apreciou administrar por conflito...
  • ... Colocar na direção do SBT pessoas que não se entendem de jeito nenhum...
  • ... E o mesmo método está colocando em prática nos seus programas...
  • ... Colocar Lívia Andrade e Mara nos pontinhos é chamar briga.

C´est fini

O tão criticado serviço de atendimento da Net melhorou bem. Hoje, a conversa com a máquina não está tão prolongada, em cima do gelo ou querendo embarrigar o assinante. Vai mais direta ao assunto.

04 de janeiro de 2019

Record renova contrato com produtora de novelas e séries

A parceria entre Record e Casablanca foi renovada antecipadamente por mais cinco anos.

Uma história que vem desde 2015, ocasião em que produtora assumiu parcialmente o complexo de estúdios, do Rio, antigo RecNov, e também passou a ser responsável por toda operação que envolve a realização de séries e novelas. Começou com “Escrava Mãe” e, tempos depois, o seu grande sucesso, “Os Dez Mandamentos”.

Foi a melhor maneira encontrada para diminuir e gerenciar  os custos envolvidos, através de uma empresa especializada.

Pelo acordo estabelecido, e isto desde o primeiro dia, a Record continua com o poder de demitir e contratar pessoal, ficando para a Casablanca o compromisso pelo desenvolvimento dos trabalhos.

Um acordo que sempre funcionou e, mais recentemente, acabou se ampliando a outro braço da empresa, a TeleImage, hoje também responsável por produtos do entretenimento, como “A Fazenda”, “Power Couple” e o “Troca de Esposas”, da Ticiane Pinheiro, que estreia em breve.

TV Tudo

Novo reality

O cantor Leo Chaves, que deu uma pausa na dupla com o Victor, e o produtor musical João Marcelo Bôscoli fecharam com a parceria Record-Endemol Shine para o júri do reality “The Four”.

Resta agora definir a representante feminina.

Entrevista

Fernanda Abreu é a convidada do “Mariana Godoy Entrevista”, nesta sexta, na Rede TV!, a partir das 11 da noite.

Durante a participação, ela vai relembrar momentos da banda Blitz no início dos anos 1980, das músicas censuradas na época e comentar sobre a Lei Rouanet.

(Crédito Divulgação Rede TV!)

Mal traçadas linhas

Direto de Orlando, Silvio Santos digitou o texto da chamada de “Pássaros Feridos”, que o SBT vai reapresentar a partir do próximo sábado.

Em um dos trechos, é dito que “os pássaros feridos no SBT totalmente recuperados, estão com ótima saúde...".

O problema é que

São duas as questões. A primeira é a necessidade de uma explicação dos “pássaros” com a série.

Outra é que pelo tempo que foi produzida e até da sua exibição por aqui, nos cumpre a dolorosa missão de informar que os tais “pássaros” morreram há algum tempo.

Coisas do SBT

Impossível para qualquer um no SBT contestar qualquer determinação do dono.

Até porque não existe diálogo, mas sempre uma comunicação, ou ordem, através do seu único assessor direto, Rafael Arena. Fica mal para a imagem do SBT sempre trabalhar ou insistir em viver com coisas do passado.

Gimenez

Luciana Gimenez já tem data para voltar com seus programas, ao vivo, na Rede TV!: dia 28, às 22h30.

Na parte que toca ao vídeo é isso. No particular, existe a renovação do seu contrato pela frente. O compromisso atual termina em março, mas o acerto já é dado como certo.

O que aconteceu?

Hoje, todo aquele que anda pelas dependências da Band, não encontra mais fotos do seu fundador, João Saad, antes distribuídas em quase todos os setores da emissora.

Esquisito. Todas sumiram de lá? Obra de quem? E qual leitura se pode fazer disso?

Bem representadas

Em mais uma edição de férias, o próximo “Domingão do Faustão” vai receber com pizza os seus vários convidados.

O lado feminino do programa estará representado por ninguém menos que Glória Maria, Juliana Paes, Fabiana Karla, Sophie Charlotte e Lília Cabral.

(Crédito: Globo / Reinaldo Marques)

Tristeza

Ontem, começo da manhã, foi demitida toda a produção do “Agora é Domingo”, programa do Datena, na Band.

Perguntado, o apresentador informou que não concordava com aquilo e que era uma decisão da direção da empresa. A mesma consulta foi feita ao diretor geral da TV, Juca Silveira, se isso significava o fim do projeto.

A resposta

Atendendo a solicitação da coluna, veio a pronta resposta de Juca Silveira:

“O programa Agora é Domingo tal como é hoje, não continuará. Preferimos desenhar um novo programa para ser comandado pelo Datena na futura grade. Estas ideias começam a ser reunidas a partir de agora e, inclusive, o novo programa pode ser levado ao ar aos domingos ou em uma outra posição da programação, no horário nobre. Tudo está sendo revisto”.

Bate – Rebate

O “Esporte Espetacular” estreia neste domingo uma série sobre os 25 anos da “Superliga” realizada pelo repórter André Gallindo...

... No primeiro episódio, ela vai mostrar como o sucesso da seleção brasileira impulsionou o vôlei nacional. 

Os críticos de “O Sétimo Guardião” nas mídias sociais, são aqueles mesmos que reclamam da mesmice nas novelas...

... Quando uma resolve ou tenta apresentar algo diferente, também toma pulada. Complicado.

Vanessa Gerbelli encerrou participação em “Jesus”, na Record, via contrato por obra...

...Com bom trânsito em todas as emissoras, vai agora avaliar novos convites. 

Em seus interiores, o elenco de “O Sétimo Guardião” já recebeu o capítulo 66 da novela...

... Já o autor Aguinaldo Silva continua em ritmo acelerado no texto. Ontem, fechou o centésimo.

Toda a grandeza do Henfil, é celebrada no documentário que leva seu nome, com exibição na GloboNews, neste sábado, às 16h30.

C´est fini

Ainda em se tratando de Band, parece que o tão anunciado acordo com a Disney ficou mesmo na vontade.

O negócio não andou e dá toda pinta que não vai andar. Ninguém assume, mas parece que já jogaram terra em cima.

03 de janeiro de 2019

Novelas da Globo agora trabalham com número limitado de capítulos

Novelas da Globo agora trabalham com número limitado de capítulos

Hoje, o total de 160 é tratado como número referência para todos os horários.

As novelas da Globo, de todos os horários, agora têm a sua duração calculada levando em conta vários fatores como data de estreia, tempo de promoção e tamanho da história, entre os principais.

Lá atrás, na estreia de qualquer uma, ainda não existia uma definição sobre a sua substituta, daí os imprevistos como aumentar, repetir elenco e embarrigar. 

Agora, com o planejamento de três anos à frente implantado por Silvio de Abreu, alguns problemas ou surpresas não deixaram de acontecer, mas sempre acabam como situações mais fáceis de serem resolvidas.

E com as definições das datas de entrada e saída, tornou-se possível trabalhar com um número determinado de capítulos. Também porque 17 novos autores foram revelados nesses últimos tempos, deixou de existir a necessidade de fazer novelas muito longas.

Hoje, o total de 160 é tratado como número referência para todos os horários. Não mais 200 ou até mais que isso, como foi no passado.

TV Tudo

Registro

Renata Ceribelli e Amaury Jr tiveram um Natal e Ano Novo dos mais tristes.

Faleceu o pai de Renata - Aristeu Ceribelli- tio do Amaury, que o tinha como seu mentor desde os tempos de São José do Rio Preto.

Dona da voz

Jacqueline Sato, de "Orgulho e Paixão", na Globo e da série “(Des)Encontros”, da HBO, é a voz da versão brasileira da música de abertura do "Doraemon", na Band, desde o dia 1º. Sucesso da televisão japonesa há mais de 40 anos, está sendo exibido aqui, diariamente, 9 da manhã.

(Crédito Divulgação)

Sabrina renovou

Ainda em licença-maternidade, Sabrina Sato renovou contrato com a Record por mais três anos. Assunto liquidado. O que ainda falta resolver é o formato do seu novo programa. As discussões, no bom sentido, serão retomadas na semana que vem.

Ressurreição do rádio

Pelo menos em São Paulo, o rádio esportivo tem razões para comemorar, com o surgimento de três novas equipes, em ação a partir da próxima segunda-feira. Na rádio Capital (Osmar Garrafa, Juarez Soares, Anderson Cheni e Marcelinho Carioca), na Top FM (Weber Lima, Zetti, César Sampaio e Basílio) e na 9 de Julho (Alex Muller, Eduardo Affonso, Ademir Quintino e Rodrigo Fragoso).

Esquisito

A TV Aparecida marcou presença nas últimas eleições, inclusive se responsabilizando pela organização e realização de alguns debates. Mas não se interessou em cobrir a posse do novo presidente. Passou batida. Será que tem alguma coisa de religião metida nisso?

Contraste

Enquanto a Globo movimentou praticamente todo o seu departamento de jornalismo para a cobertura da posse em Brasília, as demais emissoras foram econômicas demais. Inclusive a Record, de forma surpreendente. E algo que se refletiu na audiência.

Pior que isso

A Rede Brasil, com mais da metade da sua grade loteada – entre igrejas e os mais diferentes concessionários - também ignorou a posse do novo presidente. No horário, ou durante quase toda a tarde, ficou no ar o programa “Top Game”, o do cavalinho sem pata.

Segredo em cima

O diretor Carlos Manga Júnior não vai mais dirigir a segunda temporada da série “Aruanas”, produção da Globoplay. Já foi decidido o seu deslocamento para uma nova série da casa, cujos detalhes ainda não foram fechados.

Outro lugar

A propósito de “Aruanas”, além de um novo diretor, para a segunda temporada, haverá também a necessidade de se buscar uma nova locação. A próxima, de acordo com o apurado, não será mais na Amazônia.

Bate – Rebate 

  • Aqui, dia desses, foi informado que a Globo vai estrear “Éramos Seis” com os seus 150 capítulos escritos...
  • ... Na verdade serão 156. Nem mais, nem menos.
  • Os documentários da BBC sempre se caracterizam pela alta qualidade. Isso é indiscutível...
  • ... Porém, estão longe de ser o material ideal para a Bandeirantes apresentar nas tardes de domingo, durante o recesso do Datena...
  • ... Ainda mais se considerarmos que não há a preocupação ou possibilidade de colocar nada inédito.
  • De acordo com o SporTV, a entrada de Glenda Kozlowski no “Tá na Área” continua prevista para o dia 21...
  • ... Ela passará a dividir a apresentação do programa com Fred Ring
  • Enquanto não começam as gravações da nova série do Multishow, “O dono do lar”, Marcos Oliveira aposta no teatro...
  • ... No dia 12, ele estreia o monólogo “Evolução”, com direção de Marina Gil, no espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Rio.

C´est fini

Uma vez mais, Fátima Bernardes está garantida na transmissão do Carnaval da Globo do Rio de Janeiro. Por conta da maratona, ela irá se ausentar do “Encontro” ainda em fevereiro, quando será substituída por Patrícia Poeta.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!