• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Flávio Ricco

13 de dezembro de 2018

Du Moscovis inicia participação em O Sétimo Guardião

Du Moscovis inicia participação em O Sétimo Guardião

Sob efeitos visuais produzidos pela própria equipe da Rede Globo

Eduardo Moscovis, o “gato” León, será agora o centro das atenções em “O Sétimo Guardião”, iniciando participação, depois de um intenso e necessário período de preparação, para as sequências de transformação.

Uma fase que também será mais intensa para o pessoal de “efeitos visuais”, que, finalmente, irá colocar em prática todo um trabalho planejado há meses em parceria com o diretor artístico Rogério Gomes.

Assim, está marcada para ir ao ar no capítulo da próxima terça-feira a aguardada cena em que o gato vira homem, durante um embate com Sampaio, personagem de Marcello Novaes. Que ainda assim não vai conseguir ver o rosto dele.

Essa tarefa caberá a Geandro (Caio Blat), de forma muito rápida, em um esbarrão na rua.

Moscovis terá várias sequências de transformação e essa etapa só será encerrada a partir do surgimento de um novo guardião na história.

Não há profissionais nem produtora de fora envolvidos nesse trabalho. Está tudo sendo feito pela equipe da Globo. 


TV Tudo

Fingindo de morto

Como quem não quer nada, o SBT vai tomando algumas providências para a gravação do piloto de um novo programa com Olivier Anquier, aquele que ele vai apresentar ao lado da mulher Adriana Alves.

Lucas Gentil foi escolhido para dirigir.

Kids

Ainda sem dar um tempo nos seus trabalhos deste ano, Xuxa grava segunda-feira, no Rio, o especial “Dancing Brasil Junior” para a Record exibir na quarta, 19.

Pérola Faria e Fernando Perrotti, vencedores da versão adulta, farão uma apresentação, e Jean Paulo Campos, o Cirilo, estará encarregado de cobrir os bastidores.

Trabalho encerrado

Terminaram as filmagens de “A Suspeita”, produção em parceria da Glória Pires com a Formata. Entra agora na pós, para lançamento em 2019, possivelmente ainda no primeiro semestre.

Outra categoria

O que impressionou a todos, durante as filmagens de “A Suspeita”, foi o profissionalismo e humildade da Glória Pires. Uma pessoa boa em tempo integral, generosa no trato e na hora de trabalhar.

Novo encontro

Para esta sexta, 3 da tarde, foi marcado um novo encontro do dono da Band, Johnny Saad, com o pessoal do esporte. Iniciativa dele. Alguns diretores como Juca Silveira – diretor geral da TV, e José Emílio Ambrósio, da Operação e Esportes, também deverão participar.

Duas coisas

O esporte da Band, dentro das suas possibilidades, tem dois eventos definidos para o ano que vem. O primeiro é que foram confirmadas as transmissões dos jogos do Flamengo e São Paulo, contra Ajax e Eintracht Frankfurt, dias 10 e 13 de janeiro, no Florida Cup. Outra, que está praticamente fechado o campeonato mundial feminino, na França, em junho.

Plano

Ainda da Band, mas do seu jornalismo, a decisão de acabar com o “Jornal da Noite” já existe. Há o entendimento de que não adianta mais seguir com o atual formato, hard News, naquele horário, quase madrugada. No entanto, falta definir ainda o que colocar no lugar.

Sem confusão

A transmissão do “Oscar”, na Globo, 24 de fevereiro, um domingo, promete ser mais tranquila porque não haverá a “concorrência” do Carnaval, marcado para início de março. A definir, ainda, os apresentadores brasileiros da festa. 

Parar as máquinas

A Globo vai levar as gravações da segunda temporada de “Ilha de Ferro” até o fim da semana que vem. Porém, já no dia 2 de janeiro, os trabalhos serão retomados, movimentando todo o elenco. Cauã Reymond e Maria Casadevall são os protagonistas.

Lady Night

Tatá Werneck vai receber o DJ Alok e a cantora Luísa Sonza no “Lady Night” desta quinta-feira no Multishow, a partir das 22h30. Luísa que está na trilha de “O Sétimo Guardião” com a música “Nunca Foi Sorte”.

(Crédito Gianne Carvalho/ Divulgação Multishow)

Bate – Rebate

  • Galvão Bueno anunciou um programa especial no SporTV, ele e o Arnaldo Cezar Coelho, só com histórias dos dois.
  • Globo começa a fazer barulho com o “BBB 19”...
  • ... Aliás, ninguém faz melhor isso do que ela, o de criar todo um clima para o programa...
  • ... Isto é saber abrir caminho, montar esta expectativa...
  • ... Tal expertise é que ainda falta em outras emissoras ou programas.
  • Isso tudo, fora o Boninho botando pilha nas redes sociais.
  • Band fez o que era correto. Exibiu a final do “Masterchef”, terça-feira, ao vivo, para todo o país...
  • ... Nos lugares onde não tem horário de verão, foi ao ar a partir das 21h30.
  • Ruim é o que acontece com o “Vídeo Show” nesses mesmos lugares...
  • ... Entra com uma hora de atraso, com a hashtag #VídeoShowAoVivo na tela, mas com o selo de gravado embaixo.

C´est fini

Rosane Svartman deu uma boa adiantada nos trabalhos de “Bom Sucesso”, novela na fila das sete que terá Grazi Massafera como protagonista. E agora vai tirar um tempo para espairecer um pouco: viaja dia 26 para a Austrália.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

11 de dezembro de 2018

Regulamentar venda de horários também será um dos desafios de Bolsonaro

Regulamentar venda de horários também será um dos desafios de Bolsonaro

Ontem, antecedendo a sua posse no dia 1º de janeiro, tivemos a diplomação de Jair Bolsonaro como presidente da República

Há, em todos os setores, uma expectativa muito grande em torno do trabalho que ele e sua equipe irão realizar pelos próximos quatro anos.

E em meio a tantas prioridades, no momento que julgar oportuno, também se espera dele designar alguém com a devida capacidade para colocar ordem na prática da venda de horários, comum na vida de tantas TVs.

Nenhum, dos tantos governos que passaram, conseguiu ou se interessou em resolver tal questão e o que existe ou se promove é uma verdadeira desordem, em total desrespeito com as leis existentes.

A concessão a título precário nunca permitiu ou permite a subconcessão. Mandar simplesmente cumprir o que estabelece a lei ou regulamentar este tipo de conduta também será um dos desafios deste novo governo. 

Deixar como está ou continuar concordando com tal transgressão, é que não pode.


TV Tudo

Primeira

A Band pode ter lá os defeitos dela, porém sempre foi respeitosa e generosa com seus funcionários. E isto desde os tempos do seu João, exemplo que o filho Johnny nunca deixou de seguir. A cesta de Natal distribuída para eles ganha de longe de todas as outras TVs.


“Praça” na frente

“A Praça é Nossa” é o exemplo pronto de que, também na TV, o arroz com feijão bem temperado sempre funciona. Já de muito tempo os resultados do programa são muito bons. Mesmo neste instante da Record bombando e a “Fazenda” na reta final, ainda assim o humorístico do SBT continua conquistando resultados excelentes.


Números do PNT

No novembro que passou, a “Praça” fechou na liderança, com 9,4 pontos na audiência nacional, em toda a sua faixa de exibição. Globo, em segundo, 8,7, e a Record fechou em 8,1. Para esses tempos de agora no SBT, não tem melhor.


Primeira imagem

Será assim, desse jeitinho, que Nany People vai aparecer em suas primeiras cenas em “O Sétimo Guardião”, previstas para irem ao ar no final da semana que vem. É um antigo amigo de Valentina (Lília Cabral), que mesmo após todas as transformações, faz questão de ser chamado de Marcos Paulo.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)


Tá dentro

O que era possibilidade já virou certeza. Regiana Antonini começou ontem a gravar “O Sétimo Guardião”, como Maria do Ó. Ela chega a Serro Azul para esclarecer o misterioso nascimento de Luz (Marina Ruy Barbosa), e movimentar também os personagens de Marcos Caruso e Viviane Araújo.


A quem interessar possa

Contratado por Marcelo de Carvalho no final da semana passada, o padre Alessandro Campos tem anunciado que irá apresentar um programa diário, com uma hora e meia de duração, a partir de fevereiro. E não faz segredo do horário: a partir de 11 da manhã.


Estranho

O que chama atenção nesse categórico anúncio do padre, é que, todos os dias, 11 da manhã, a Rede TV! tem o programa do Edu Guedes, um dos mais rentáveis de toda a grade. Estaria o Edu de saída? Tá dando toda pinta de um meio campo embolado.


Dia movimentado

Nesta terça-feira, os eliminados de “A Fazenda” ficarão praticamente o dia inteiro na sede de Itapecerica da Serra-SP, participando de uma série de atividades. Chegada às 10h30, conforme roteiro, e a gravação da festa à noite, para exibição na quarta. Vetadas no começo, Nadja e Cátia foram autorizadas a participar. Pesou a questão da audiência.


Programação

A Record promoveu mudanças na ordem dos seus especiais. A “Festa da Fazenda” vai ao ar nesta quarta-feira. Antes, para este dia e horário estava prevista a exibição do “Canta Comigo”, com Gugu e todos os contratados da Record, que agora ficou para o dia 17. Segunda da semana que vem.


Cinema

O lançamento nacional de “Intimidade Entre Estranhos” será nesta quinta, dia 13. Filme conta a história de Maria (Rafaela Mandelli), que se muda para o Rio, porque quer ficar mais perto do marido (Milhem Cortaz), ator de uma série de TV. Direção de José Alvarenga Jr, reúne ainda participações de Giovanna Lancelotti, Jayme Periard, José Dumont e Gabriel Contente.


Bate – Rebate

  • Hoje serão conhecidos os vencedores do “Troféu UOL TV e Famosos”. Votação popular.
  • Band promove hoje a final do “MasterChef Profissionais”...
  • ... Um formato que sempre chama atenção de um determinado público...
  • ... Mas que deve ser produzido com maior parcimônia...
  • ... Através das suas diferentes edições, o “MasterChef” está ficando quase o ano inteiro no ar. Ninguém aguenta.
  • Em se tratando de Band, há um desânimo quase completo sobre a possibilidade de ainda fechar negócio com a Disney...
  • ... A começar do dono, Johnny Saad, uma boa maioria não acredita mais nesta possibilidade...
  • ... Aliás, notícias que chegam de fora revelam que  as prioridades dos americanos da Disney passaram a ser outras...
  • ... Pós-SBT, deixou de haver interesse em fechar com outra rede aberta.


C´est fini

A TV Cultura estreia dia 17, como parte do “Quintal da Cultura”, nas suas manhãs, a animação educativa britânico-canadense “Sunny Day”.

Distribuída pela Viacom, mostra o dia a dia e as aventuras da cabeleireira Sunny, que, ao lado de seus amigos Doodle, um cachorro falante e engraçado; Rox, skatista e colorista de cabelo talentosa; e Blair, a organizada recepcionista e manicure do salão de Sunny, soluciona todo e qualquer problema, sempre com bom humor e leveza.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

07 de dezembro de 2018

Diante do crescimento da Record, a surpresa é a passividade do SBT

Diante do crescimento da Record, a surpresa é a passividade do SBT

Entre uma e outra, a insignificante marca de três milésimos de ponto, mas que lhe valeu o segundo lugar.

As boas audiências do “Balanço Geral” em várias praças no meio do dia, e do “Cidade Alerta”, todo fim de tarde e começo de noite, além do que a “Fazenda” também tem conquistado, levaram a Record à vice-liderança nacional de audiência, nas 24 horas, em novembro, deixando o SBT terceiro.

Entre uma e outra, a insignificante marca de três milésimos de ponto, mas que lhe valeu o segundo lugar.

A leitura disso é que o SBT precisa abrir os olhos. O resultado da sua principal concorrente foi alcançado, mesmo ela sendo obrigada a carregar cinco horas de traço da igreja, em todas as madrugadas.

O que escancara ainda mais a diferença de investimentos entre uma e outra. Enquanto a Record tem procurado fazer e acontecer, sempre mais atenta em se aproximar do público, o SBT parou no tempo e no espaço.

Já há alguns anos o seu telespectador deixou de ser surpreendido com alguma novidade. Isto, como agora se atesta, faz diferença e, a continuar desta forma, poderá fazer uma diferença ainda maior.

TV Tudo

Final de temporada

Depois de quase três meses se apresentando em diversas cidades, a peça “Baixa Terapia” encerra sua temporada em Portugal neste domingo.

Lá se repetiu o mesmo sucesso de público e crítica daqui.

Férias

Luiz Bacci, sob cuidados médicos e ainda sem alta definitiva de uma recente operação, sai de férias na Record nesta sexta-feira. Reinaldo Gottino assumirá o “Cidade Alerta” a partir de segunda-feira.

Meio de molho

Neto, de “Os Donos da Bola”, é outro que ainda não foi totalmente liberado pelo departamento médico. Está se submetendo a um tratamento na coluna, procedimento dos mais dolorosos, mas que ainda assim não impediu sua volta ao trabalho na Band. Meio que no sacrifício, mas voltou.

Regressiva

Todas as produções da Rede TV! entram em férias no próximo dia 17 e o toque de reunir só será em 7 de janeiro. No entanto, a ordem para os programas do entretenimento é deixar tudo inédito. Nada de reprise no ar.

Por exemplo

Luciana Gimenez apresentou o “Superpop”, ao vivo, pela última vez na quarta-feira. E já entrou em férias. Vai passar o Natal com os filhos fora do Brasil, em uma confraternização que o empresário Sidney Oliveira vai promover para poucos convidados.

Foi bem

Mais uma edição do “Dancing Brasil”, a quarta, foi em frente e coroou a parceria Record-Endemol Shine. Em termos de produção, praticamente impecável, e com a Xuxa sempre muito à vontade no palco. Pérola Faria e Fernando Perrotti venceram a competição. 

Distância - 1

Tanto o próprio dono quanto o Grupo Silvio Santos não vão se envolver diretamente nesses projetos envolvendo musical e filmes. Nos bastidores do SBT, a informação é que todos devem obedecer a uma distância regulamentar, ainda mais quando se ouve falar em captação de recursos via Lei Rouanet.

Distância – 2

E pode apostar também que os filmes, com envolvimento ou não da Paris Filmes, em se tratando de televisão, poderão passar em qualquer lugar. Menos no SBT. Tudo caminha para exibição, após esgotamento nas salas, na Record ou canais Globosat. E outra, segundo pessoas que transitam por esses projetos: o episódio do sequestro da filha, Patrícia, já recebe sinal automático de desaprovação dele, SS.

Em 2019

A Total Filmes planeja disparar no começo do ano os trabalhos dos dois projetos da banda “Mamonas Assassinas” – filme e série para a Record. Roteiro de Carlos Lombardi. E o detalhe é que a produtora vai desenvolver cenas exclusivas para cada um deles. O ator Ruy Brisaac, que interpretou Dinho no musical sobre o grupo, vai voltar no papel do vocalista do “Mamonas”.

(Crédito Victor Pollack/Globo)

Próxima das sete

Em “Verão 90”, próxima novela das sete na Globo, com estreia em janeiro, Débora Nascimento fará Gisela, mãe de Isadora (Duda Wendling).

É o retorno de Débora às novelas após o nascimento da filha, Bella. Já Duda, atuou em “Valentins”, série do Gloob, e participou também do “Super Chefinhos”, do “Mais Você”, e faz sua estreia no horário das sete.


Reencontro

Walker Blaz, ex-voz padrão da Band, cuja saída da emissora, em 2013, não foi nada amistosa, marcou presença no lançamento do livro sobre o programa “O Pulo do Gato”, quarta-feira, em São Paulo. Foi prestigiar o amigo José Paulo de Andrade. Blaz segue na HBO. 

Bate – Rebate

Está prevista para semana que vem, a gravação do especial de Natal de “A Praça é Nossa”...

... Mas será nos estúdios do próprio SBT...

... Aquela ideia de fazer fora, num sítio do Carlos Alberto de Nóbrega, em Sorocaba, não foi aprovada.

Antes de viajar de férias, Silvio Santos irá resolver a data de exibição do Troféu Imprensa. As mais prováveis, 28 de abril e 5 de maio...

... A categoria “reality show” será incluída a partir da edição relativa a este ano.

Na noite desta sexta, na Sala Nicettte Bruno, Shopping West Plaza, tem a reestreia de “#Bora Balzaquiar – Não Minta, você passou dos 30”...

... Texto de Nina Ximenes, direção do Paulo Goulart Filho, com Bruna Ximenes, Mariana Moraes e Vanessa Goulart.

Sandra Ferreira, mulher do Neto, está à frente da “twenteamfive”...

... É uma empresa de treinos online, com foco específico em qualidade de vida, através de exercícios físicos. Ele está dando a maior força.

C´est fini

A TV Gazeta marcou para dia 24 a exibição do especial de Natal do programa “Todo Seu”.

E nele, Ronnie Von vai apresentar trechos inéditos do DVD "One Night Only", onde canta clássicos norte-americanos dos anos 1940, 50 e 60 que marcaram sua vida artística.

06 de dezembro de 2018

Fernanda Gentil é carta na manga da TV Globo para programação 2019

Fernanda Gentil é carta na manga da TV Globo para programação 2019

E a palavra mais apropriada é esta mesmo: especulações.

Só agora a Globo oficializou, por nota, a passagem de Fernanda Gentil, do Jornalismo para o Entretenimento, decisão que já era conhecida em outubro. E que desde lá só fez crescer o falatório em torno da missão que será destinada a ela a partir do ano que vem.

No papel ainda não tem nada, muito menos divulgado, sobre projeto ou horário. É evidente que entre ela, Fernanda, e a Globo, muita coisa já foi conversada, e isso a partir do instante em que a sua mudança começou a ser ajustada. Pensar diferente é viajar no imaginário.

Que foi algo planejado e com endereço certo, ninguém tem dúvida. Resta saber o quê?

E o que se tem como concreto é que Fernanda será mais uma peça importante em todo esse tabuleiro, que poderá culminar com mudanças pontuais na grade da Globo, manhã e tarde, em 2019.

E alguém, no caso dela, como da própria Fátima Bernardes, com origens no jornalismo e já bastante conhecidas do diretor Mariano Boni, que agora vai assumir o conteúdo desses programas.

É esperar pelo que vem por aí.


TV Tudo

Nada ainda

Sobre o piloto gravado pelos “Cassetas” na Rede TV! não existe nenhuma definição até agora. A palavra oficial, “estamos conversando”, também não indica qualquer decisão para muito breve.


Virar filme

Em entrevista ao Amaury Junior, ao lado do marido Flávio Saretta, Suzana Alves disse que está estudando com simpatia a ideia de levar para o cinema a história da Tiazinha. Se alguém não sabe, ela foi considerada um fenômeno da TV no final dos anos 1990.


Nany

De acordo com os cálculos da Globo, o trabalho de Nany People, como Marcos Paulo, vai começar pra valer no capítulo 35 de “O Sétimo Guardião”. Ou mais precisamente, naquele que irá ao ar no próximo dia 21. É quando ela entra de vez na história e vai até o fim.


Segredo em cima

A Band, independentemente do “Melhor da Tarde”, está gravando piloto de um novo programa com a Cátia Fonseca. Algo próximo a um talk show. Já de muito tempo existe a ideia de colocar um produto novo no final de noite.


Trabalheira

Um dos principais desafios para direção da Bandeirantes, nesses próximos tempos, será o de administrar e neutralizar os seus muitos problemas internos. Há uma insatisfação em vários setores, especialmente, entre alguns dos seus principais contratados.


Mercado

Depois da regional de Brasília e há quase um ano como diretor de rede, Daniel Slaviero está deixando o SBT. A informação é que partiu dele a decisão de sair. Slaviero já foi presidente da Abert – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão.


Motivo para isso

Daniel Slaviero vai compor a equipe de Ratinho Junior no Governo do Paraná. Recebeu e aceitou convite para ser presidente da Copel – Companhia Paranaense de Energia.


À mesa 

O vice Marcelo de Carvalho, apresentador do “Mega Senha”, é o convidado de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h45, na Rede TV!. Na entrevista, hobbies nas horas vagas, paixão pela gastronomia herdada dos pais e avós e a trajetória na TV a partir do lado comercial.

(crédito Divulgação Rede TV!)


Ajuste no crédito

Só na última terça-feira, atendendo solicitação do próprio Aguinaldo, foi feito um acerto nos créditos de “O Sétimo Guardião”. Após o primeiro letreiro, onde consta sua titularidade, “novela de”, agora aparece “escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge, com [a colaboração] de Maurício Gyboski e Zé Dassilva”. Joana, portanto, coautora.


A propósito

Falando em Joana Jorge, que também esteve em “Boogie Oogie” e possui muita estrada em Portugal, incluindo indicação ao Emmy, ela tem trabalhos em avaliação na Teledramaturgia da Globo. Não será nenhuma surpresa se, muito em breve, surgir como titular na faixa das 18h. 


(Crédito Paulo Belote/Globo)

Fafá de Belém, Alcione e Mc Marcinho são os convidados de “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, nesta quinta, na Globo.


Bate – Rebate

  • O “Vídeo Show”, nesta quinta, terá uma longa entrevista do Matheus Mazzafera com Claudia Raia...
  • ... Ela que já está gravando e em breve estará no ar com a novela “Verão 90”
  • Antero Greco volta das férias e ao Sportscenter, da ESPN Brasil, terça ou quarta da semana que vem .
  • Depois do Rio, São Paulo. Hoje, a partir das 19h, na Livraria da Vila, Sônia Bridi lança a nova edição de “Laowai – Histórias de uma repórter brasileira na China”.
  • “Lindsay Lohan: A Dona do Paraíso” estreia no dia 8 de janeiro, 11 da noite, na MTV...
  • ... Série documental com foco na vida da atriz, mas que também destaca o seu lado de empreendedora e influenciadora.
  • Encerrada participação nas gravações da segunda temporada da série “A Vida Secreta dos Casais”, do HBO, Hugo Bonemer agora vai fazer um trabalho junto ao elenco do filme “Bumblebee”...
  • ... O resultado deste encontro será mostrado, em breve, no canal “L!ke”.


C´est fini

A Record tem feito chamadas, normalmente, para o “Programa do Porchat”, que está em seus últimos momentos na casa. Inclusive no horário da manhã.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

04 de dezembro de 2018

Carlos Nascimento vai ancorar posse de Bolsonaro no SBT

Carlos Nascimento vai ancorar posse de Bolsonaro no SBT

Fim de ano logo ali e o jornalismo do SBT já definiu suas escalas para o Natal e Ano Novo.

Pelo “Primeiro Impacto”, Dudu Camargo e Marcão já estão convocados para trabalhar normalmente no dia 25, a exemplo de Carol Aguaidas e João Fernandes – “SBT Notícias”-, e Marcelo Torres e Rachel Sheherazade – “SBT Brasil”.

Já no dia 1°, expediente normal, mais uma vez, para Dudu e Marcão no “Primeiro Impacto”. O “SBT Notícias” terá Kallyna Sabino e Cassius Zeilman, enquanto o“SBT Brasil”, Carlos Nascimento e Analice Nicolau.

E o detalhe é que a redação inteira vai trabalhar normalmente no Ano Novo por causa da cobertura da posse de Jair Bolsonaro, em um trabalho que será conduzido por Nascimento.

As escalas das outras grandes redes, já solicitadas e também envolvidas na mesma cobertura, serão divulgadas oportunamente.


TV Tudo

Problema da operadora

A TV Gazeta-SP hoje tem a sua programação distribuída em praticamente todas as operadoras. Por aí se entenda Net, Vivo e companhia bela. A exceção é a Sky, motivo de protestos de vários telespectadores.

Desfalque

Ney Braga Alves, diretor comercial da Rede Massa nos últimos 15 anos, está deixando a empresa. Profissional dos mais eficientes, que ajudou colocar a TV do Ratinho entre as principais afiliadas do SBT em todo o Brasil.

Pilotando

O novo programa do Milton Leite no SporTV, estreia prometida para janeiro, vai gravar seu primeiro piloto nesta terça-feira. O entrevistado será Casagrande

Equivalência

Ainda sobre este novo programa do SporTV, o formato vai lembrar o “Roda Viva”, de tantos anos, da TV Cultura. O mediador, no caso o Milton, com vários jornalistas convidados na bancada.

Derrapada

Hoje, entre os maiores resultados da Record, Luiz Bacci e Fabíola Reipert – ela no caso de São Paulo - são indiscutíveis. O “Cidade Alerta”, já de alguns meses, é a maior audiência de toda a grade.

Rifados do mapa

E vem aí o “Família Record”, programa que reúne os principais comunicadores, numa festa de fim de ano. Para surpresa do público presente, nenhum dos dois, Bacci e Fabíola, aparece na lista dos convidados.

Duas coisas

A Band vai fazer o carnaval de Salvador. Tudo certo e confirmado. No entanto, há o desejo de intensificar a cobertura dos blocos nas grandes capitais, especialmente São Paulo e Rio, trabalho que a GloboNews fez no que passou e se deu muito bem.

Versão infantil

Jean Paulo Campos, Cirilo, como novo contratado da Record, vai apresentar o “Dancing Brasil Junior” com a Xuxa. Caberá a ele o trabalho de bastidores que o Junno faz na versão adulta.

Posto de observação

Na semana passada, a Globo anunciou uma nova composição em diversas áreas do seu Entretenimento e Jornalismo. Um trabalho que não deve parar por aí. O que se comenta agora, e para muito breve, é um movimento na grade de programação. Alterar alguns pontos da sua estrutura.

Dois tempos

Ana Flávia Cavalcanti fará a terceira temporada de "Sob Pressão" na Globo, como Diana, uma viciada em cocaína, com estreia em 2019. Também no ano que vem, a atriz participará da segunda temporada de “A Garota da Moto”, no SBT, vivendo Naomi, vilã na história.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)

Surfistinha

O Fox Premium 1 estreia nesta sexta-feira, às 23h, a terceira temporada da série “Me Chama de Bruna”, inspirada na vida de Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha. Dentre as novidades do elenco, Ravel Andrade, Enzo Romani, Ana Hartmann, Maria Smigay, MV Bill, Álamo Facó, Thelmo Fernandes, Nill Marcondes, Paloma Duarte e  Giselle Itié.

Bate – Rebate

  • Globo, ontem, distribuiu comunicado que domingo será o último “Esporte Espetacular” da Fernanda Gentil...
  • ... A estreia de Bárbara Coelho, para o lugar dela, será no programa do dia 16.
  • Globo transmite, nesta quarta, mas só para o Paraná, Junior Barranquila e Atlético – PR, primeiro jogo da final da Sul-Americana...
  • ... Narração de Cleber Machado, a partir das 22h45.
  • Alexandre Avancini continua fazendo testes na Record em busca da protagonista da macrossérie “Jezabel”...
  • ... Bárbara Reis, atualmente como a gladiadora Susana, em “Jesus”, também entrou na disputa.
  • Curioso isso: Corinthians, de acordo com a sua classificação no campeonato brasileiro, vai disputar a Sul-Americana no ano que vem...
  • ... Um time, com toda a torcida que tem, terá seus jogos só transmitidos pela internet...
  • ... Atlético-PR, Botafogo, Santos, Bahia e Fluminense também se classificaram para a mesma competição...
  • ... E ainda com a possibilidade da Chapecoense entrar nesse bolo.
  • O “Domingo Show” voltou ao segundo lugar, em São Paulo, interrompendo a série de derrotas para o SBT. 

C´est fini

Com a chegada da Zoe e o fim do reality “Diário da Gravidez”, o “Programa da Sabrina” volta ao expediente normal a partir deste sábado na Record. A apresentadora, que tem presença confirmada no especial “Família Record” (via link), deixou programas inéditos gravados até março, e agora curte a licença-maternidade.

30 de novembro de 2018

TVs tomam posição contra exageros no mercado dos direitos esportivos

TVs tomam posição contra exageros no mercado dos direitos esportivos

Muita coisa mudou neste 2018 que vai chegando ao fim

O ano do futebol brasileiro termina domingo, mas deixa pontos de discussão importantes, principalmente no aspecto dos direitos esportivos.

Muita coisa mudou neste 2018 que vai chegando ao fim. Quem poderia imaginar que a Globo, diante de preços e condições apresentados, viria a desistir das transmissões da Liga dos Campeões?

Pois bem, ela desistiu e nenhuma outra grande rede de televisão brasileira se aventurou a comprar, apesar de todo o prestígio do torneio.

A UEFA, acostumada a sempre se colocar como dona e senhora da situação, com toda certeza acusou o golpe.

E nesta mesma temporada, situação semelhante veio a se repetir, agora no caso da Sul-Americana.

Os detentores dos direitos, ou os intermediários que adquiriram estes direitos da Conmebol, não conseguiram negociar a sua transmissão com nenhuma televisão brasileira, aberta ou fechada.

Foi-se o tempo em que, para tais eventos, bastava apenas colocar preço que as emissoras abraçavam. O mercado passou a trabalhar com maior responsabilidade, pés no chão, numa clara demonstração que o mundo mudou. Ou todos se enquadram dentro de uma realidade possível ou tais linhas de negociação dificilmente serão restabelecidas.


TV Tudo

Caminhão de mudança

A informação oficial é que, por força da necessidade de expansão, algumas empresas ou mais diretamente aquelas que têm apenas Johnny Saad como dono, irão deixar em breve os lugares que ocupam na sede principal da Rede Bandeirantes em São Paulo. Serão transferidas para outros locais.


E mais...

Vale salientar que tais empresas, as que pertencem só ao Johnny, estão sob o guarda-chuva da Newco. Entre elas, os canais BandSports, Terra Viva, Arte 1 e Sexy Privê. Só não existem informações ainda sobre o destino de cada uma delas.


Primeiro dia

Recém-contratada pela Rede TV!, Bibiana Bolson estreia neste sábado, às 17h30, ao lado de Fernando Navarro, na transmissão do “Nascar Show”, programa que vai destacar os melhores momentos desta competição nos Estados Unidos. Isto sem prejuízo ao seu trabalho na “ESPNW”, plataforma digital esportiva especializada no público feminino.

(Crédito Divulgação/Rede TV!)


Correndo atrás

A direção da Rede TV!, e por aí se entenda Franz Vacek, do Jornalismo e Esporte, continua tentando negociar a compra de um outro campeonato de futebol europeu. O que se observa é que, com a colaboração do departamento comercial, existe uma certa pressa em resolver este assunto.


Relação de ódio

Em “O Sétimo Guardião”, o “caso” envolvendo Junior e Adamastor, José Loreto e Theodoro Cochrane, por enquanto é apenas de ódio.O filho do prefeito é homofóbico e sempre implica com o fiel escudeiro de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) – e este jura que não é gay. Assim será ainda por muitos capítulos.


SBT foi às compras

Com a devida autorização de Silvio Santos, o SBT acaba de adquirir um novo pacote de filmes. A quantidade de títulos não é revelada, mas há o desejo de iniciar essa programação a partir de março. Negócio fechado junto a um distribuidor independente.


Nova série

Marcos Uchôa, craque, preparou a série “Copa no Deserto”, em cinco episódios, que o “Esporte Espetacular” vai levar ao ar a partir deste domingo. Um levantamento de tudo sobre os cinco países do Oriente Médio que, daqui quatro anos, irão sediar o próximo mundial de futebol. Começa pelo Catar. 

O repórter Marcos Uchôa, o repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo e o produtor Rodrigo Cerqueira posam em frente ao Souq Waqif, um mercado tradicional em Doha


Despedida

Fábio Porchat teve uma quarta-feira de muito trabalho na sua despedida da Record. Depois das entrevistas com Jô Soares e o grupo Titãs, ele gravou mais um programa, este sim, de encerramento, para ir ao ar no dia 20 de dezembro. E, tendo como convidados, Paulo Vieira e Fabiano Cambota, vocalista da banda Pedra Letícia.


Recuerdos

Com os dois, Paulo Vieira e Cambota no sofá, Porchat relembrou alguns dos grandes momentos do programa. Entre eles, a pegadinha da qual a vítima foi o próprio Vieira, quando “flagrou” o Porchat na cama com um homem.


Audiência

De acordo com a Turner/EI, mais de 430 mil espectadores acompanharam a vitória do PSG diante do Liverpool, quarta-feira, pelo Facebook. As visualizações foram mais de 3,5 milhões.


Bate – Rebate

  • O padre Reginaldo Manzotti vai gravar o especial de Natal do “Ritmo Brasil”, da Faa Morena, na Rede TV!...
  • ... Exibição no dia 22 de dezembro.
  • Sergio Waib está completando 10 anos de “Giro Business” no BandNews...
  • ... E já renovou todo pacote de patrocínio do programa para 2019, com as marcas Athié Wohnrath, Mercedes-Benz, Regus, Movida e MSC Cruzeiros.
  • Após completar 85 anos, a vida de Danusa Leão será homenageada com um monólogo...
  • ... O texto é do jornalista e crítico teatral Bruno Cavalcanti...
  • ... “Pequeno Manual Prático para a Vida Feliz” terá direção de Pitty Webo e a interpretação de Nicole Cordery.
  • A TV Cultura vive a expectativa da troca do Governo de São Paulo...
  • ... Nada diferente na vida desta emissora, que parece sempre estar na expectativa de alguma coisa...
  • ... Agora é sobre o que poderá mudar com João Doria assumindo o Palácio dos Bandeirantes.
  • No “Globo Repórter” desta sexta-feira, Renato Machado mostra como identificar e tratar o problema da ansiedade...
  • ... E conversa com especialistas e pessoas que combatem este problema no dia a dia com corrida, yoga, dança, terapia e até meditação.


C´est fini

A respeito de nota publicada ontem sobre o oferecimento ao pessoal da Band dos imóveis, que estão em construção em frente à sua sede principal, em São Paulo, um esclarecimento da emissora: este oferecimento não foi feito a todos os funcionários.

Mas só a quatro vice-presidentes e três diretores.

29 de novembro de 2018

Em nova movimentação na Globo, Vídeo Show deverá se abrir para o jornalismo

Em nova movimentação na Globo, Vídeo Show deverá se abrir para o jornalismo

A tendência é uma interação maior e ainda mais forte com o jornalismo.

A semana começou movimentada na Globo, com mais um anúncio de mudanças de executivos envolvendo as áreas de Entretenimento e Jornalismo, e a ida de Ricardo Waddington para a Direção de Produção, no lugar de Eduardo Figueira, que deixa a casa depois de tantos anos de serviços prestados. Mais de 40 anos.

Aliás, são mudanças naturais na vida da emissora, que acontecem de tempos em tempos, a fim de repensar e revitalizar o planejamento de todos os setores e programas.

É o caso, por exemplo, do “Vídeo Show”, agora sob o guarda-chuva de Mariano Boni, até “ontem” diretor-executivo do Jornalismo e agora no Entretenimento. 

Segundo comentários internos, portanto, não oficiais, ele deverá imprimir ao programa, em consoante com a sua origem, um modelo diferente e mais voltado para a informação. A Globo continuará sendo o centro das suas atenções, mas sem fechar os olhos ao que acontece do lado de fora.

A tendência é uma interação maior e ainda mais forte com o jornalismo. Resta saber se o esquema de apresentação, com Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, será mantido ou se teremos novidades também por aí.

TV Tudo

Tudo a ver

Não vai mais se chamar “Família Nordestina” a série de comédia do Whindersson Nunes, no Multishow, prevista para estrear entre março ou abril. O título agora é “Os Roni”, por causa dos personagens Roniclaison, Roniwhelinton e Ronivaldo.

Desaforo

Os funcionários da Bandeirantes estão sendo convidados a conhecer e, se for o caso, a comprar apartamentos em construção em frente à sua sede principal. Preço do mais em conta: 1,5 milhão de reais.

Mesma situação

Esse caso dos funcionários da Band está igual ao da Record com relação ao jantar da Ressoar. Uma boa maioria torce para não receber mais convite. É só despesa.

Novela bíblica

Paula Richard pretende entregar os últimos capítulos de “Jesus” ainda na primeira quinzena de janeiro. A novela, como já informado, será exibida até 11 de março. Na sequência, a Record apresentará a macrossérie “Jezabel”. 

Troca-troca

Na “Verão 90” que vem aí na Globo, substituta de “O Tempo Não Para”, Humberto Martins vai trocar Débora Nascimento por Dira Paes. Ele, Herculano, um ex-ator de pornochanchada, investe na carreira de cineasta e enfrenta uma crise no casamento com Gisela (Nascimento). Acaba se apaixonando por Janaina (Paes), mãe dos protagonistas João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Olha isso

Matéria no “Tela Viva”, assinada por Samuel Possebon, revela que os canais Globosat já têm negociações fechadas com 17 dos 20 clubes para transmissão da Série A em 2019. De acordo com a nota, “só não estão acertados (ainda) acordos com Atlético Paranaense, Bahia e Palmeiras (atual campeão)”.

Parênteses da coluna

O “ainda”, salientado em relação ao Bahia, a negociação da Globosat também está evoluindo muito bem. Isto, segundo Possebon, significa que, data hoje e mediante o que já foi alinhavado, para 2019 a Globosat já tem garantidas as transmissões de 156 jogos do campeonato brasileiro e a Turner/EI, 42.

Grande final

Depois de uma jornada de três meses, será exibido ao vivo nesta sexta-feira, a partir das 20h30, a final do “Revelações Sertanejo”, na TV Aparecida. Apresentado por Amanda Françozo, quatro candidatos, entre cantores e duplas, disputarão o prêmio de melhor cantor sertanejo do país. Direção de Ronaldo Souza.

Teatro

Enquanto a Globo não dispara os trabalhos da série de época “O Anjo de Hamburgo”, Mateus Solano volta suas atenções para a nova versão da peça “O Mistério de Irma Vap”, prevista para estrear em abril, no Rio.  Ao seu lado, Luis Miranda.

Macrossérie da Record

O diretor Alexandre Avancini definiu as participações de Graziella Schmitt e Alexandre Slaviero na macrossérie “Jezabel”, substituta de “Jesus”, na Record. Ela, para a personagem Aisha, a esposa preferida do rei Acabe (ator ainda não escalado). Ele, para o papel de Adad, um soldado fenício. Sthefany Brito também estará em “Jezabel”, vivendo a personagem Raquel. As gravações terão início em dezembro.

(Graziella Schmitt / crédito Thiago Neris)




Bate – Rebate

Maria Camargo, de “Assédio”, acelerada na adaptação de “Um defeito de cor”, de Ana Maria Gonçalves, que pode virar produção das 23h na Globo...

...Ela tem a colaboração de Luciana Pessanha nesse trabalho...

...Conta a história da africana Kehinde, que no fim do século XIX, já idosa, cega e à beira da morte, viaja ao  Brasil em busca do filho perdido há décadas.

O “Bem Estar Global” desembarca em Cuiabá nesta sexta-feira, com apresentação de Fernando Rocha. 

Pabllo Vittar será uma das atrações do “Eliana” deste domingo no SBT.

E também domingo, Geraldo Luis mostra na Record a segunda parte da história da vaqueira Xuxa.

Problemas técnicos atrapalharam uma parte das gravações do show “Believe”, terça-feira em São Paulo, promovido pelo Instituto Projeto Neymar Jr., que vai virar especial no SBT. 

O município de Guarujá-SP, Capital paulista e Rio de Janeiro recebem as primeiras gravações do programa “Troca de Esposas”...

...Apresentação, como já destacado, de Ticiane Pinheiro.

C’est fini

A TV Cultura marcou para dia 7, às 22h30, a estreia da segunda temporada da série “Padre Brown”, da BBC, com Mark Williams, produção ambientada no interior da Inglaterra dos anos 1950. O protagonista possui um impressionante e impensável talento para solucionar crimes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

27 de novembro de 2018

Com a TV fora, Sul-Americana pode ter transmissões só na internet em 2019

Com a TV fora, Sul-Americana pode ter transmissões só na internet em 2019

Para 2019, na parte que toca à televisão, ainda existem dúvidas a serem consideradas.

O campeonato brasileiro termina domingo, com o Palmeiras já campeão, restando definir quais equipes, além de Paraná e Vitória serão rebaixadas, além daquelas que irão disputar a Libertadores da América e Sul-Americana no ano que vem.

No lado esportivo é isso, mas para 2019, na parte que toca à televisão, ainda existem dúvidas a serem consideradas.

Se, na Libertadores, tudo continuará como vinha sendo, com Globo na aberta, Fox e SporTV na fechada, e apenas o Facebook como novidade, transmitindo um jogo às quintas-feiras, nada foi resolvido quanto a Sul-Americana.

Data hoje, a menos de uma semana da definição das equipes que estarão habilitadas a disputá-lo, não há até agora nenhuma decisão quanto a sua transmissão. E no que diz respeito à televisão como um todo, aberta ou fechada, a tendência é que dificilmente este panorama irá se alterar.

No leilão realizado em julho passado não houve nenhuma proposta das empresas que atuam no mercado brasileiro. E a Perform Group, dona dos direitos, também não obteve êxito nas negociações isoladas que posteriormente tentou estabelecer com cada uma das emissoras.

A alternativa que resta, de acordo com fontes do mercado, é que a própria Perform, através de um canal de OTT, pretende se incumbir da transmissão da Sul-Americana em 2019.


TV Tudo

Conclusão

A informação é que a Perform, na falta de outras possibilidades, mesmo sem ter divulgado, já tem esse assunto resolvido. Mas o anúncio oficial só deve sair dentro de mais alguns dias.

Time fechado

Enquanto o diretor Alexandre Avancini prossegue fazendo testes para o elenco da macrossérie “Jezabel”, a Record já está com seu grupo de autores fechado. A titular Cristianne Fridman terá como colaboradores Carla Piske, Jussara Fazolo, Alexandre Richard, Vânia Matos, Fabiana Reis, Stephanie Martins e Jaqueline Corrêa.

Abelardo Barbosa

Chacrinha será homenageado com a Ordem do Mérito Cultural 2018, nesta quarta-feira, a partir das 18h30, no Palácio do Planalto. Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, vai acompanhar a solenidade, que contará com as presenças do presidente Michel Temer e do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. 

Vai saber

A Band gravou piloto do programa “Ringue da Vida”, um show de variedades, dirigido e apresentado por James Akel. A ideia, para a sua exibição, era os domingos, a partir de 10 da noite, horário hoje ocupado por filmes muito ruins. No entanto, como houve, no meio disso, mais uma troca de direção, parece que o piloto estacionou na gaveta de alguém.

Risco enorme

A briga no alto da tabela sempre chama mais atenção, no caso os resultados de Globo, SBT e Record. Mas é impossível fechar os olhos para a diferença, cada vez maior, dessas três para com as outras duas, na Grande São Paulo.

Lado de cima

No sábado, a média/dia da Globo foi 10,2, contra 6,0 do SBT e 4,8 da Record. No domingo, na mesma ordem, Globo fechou com 12,5. SBT em segundo, 7,1 e Record, 5,1.

Lado de baixo

Usando os resultados mais recentes como exemplo, no sábado, a média/dia da Band foi 1,1 contra 0,7 da Rede TV!. No domingo, Rede TV! fechou com 1,5 e a Band 0,8. As duas se revezam no quarto e quinto lugares, mas sempre com audiências muito baixas.

Abertura do “Fantástico”

Hoje, como entrevistada do “The Noite”, no SBT, Isadora Riberto vai reviver a vinheta do “Fantástico”, criada Hans Donner nos anos 1980. Incentivada pelo apresentador, ela vai reviver a cena, valendo-se de uma piscina de bolinhas.

(Crédito Gabriel Cardoso/SBT)

Foi além

Merece o melhor dos reconhecimentos o trabalho jornalístico apresentado pelo Fox Sports em toda a questão da Libertadores da América. Tanto no sábado quanto no domingo, a sua cobertura foi intensa e, ao vivo, no momento em que foram as principais decisões.

Caos

As fortes chuvas, da noite de domingo, no Rio, inundaram boa parte das instalações da Record em Vargem Grande, causando estragos enormes principalmente na redação do jornalismo. O expediente só não foi interrompido graças aos esforços de uma “superforça” tarefa.

Novo trabalho

Rafael Cortez estreia, nesta terça, o “The Live Show”, primeiro talk-show de humor do Brasil e da internet feito via Live Stream de dentro de uma universidade, em São Paulo. Oscar Filho será o seu primeiro convidado

Bate – Rebate

  • Há ainda um segredo muito grande em torno do novo projeto para Fernanda Gentil no Entretenimento da Globo...
  • ... O que se informa é que o assunto só será abordado no começo do ano que vem...
  • ... Ou a partir do instante em que ela já estiver totalmente liberada do departamento de esportes.
  • Na quarta sem futebol, a Globo vai de “Cinema Especial”...
  • ... O filme escolhido é “Carga Explosiva: O Legado”.
  • Produção do “Programa Silvio Santos” trabalha com mais duas semanas de gravação, antes de ele viajar em férias.
  • A entrevista de Roberto D’Avila com o General Hamilton Mourão, exibida pela GloboNews neste mês, alcançou audiência 153% acima da média de todas as exibições do programa em 2018...
  • .... O entrevistado da próxima sexta-feira será Onyx Lorenzoni, que está comandando a transição do governo federal.

C´est fini

Valentina, personagem de Lília Cabral, volta para a fictícia cidade de Serro Azul no capítulo desta terça-feira e assim “O Sétimo Guardião” entrará em uma nova fase. Consequentemente, Egídio (Antonio Calloni), deixará a trama. O ator vai aguardar os preparativos de “Dias Felizes”, novela de Walcyr Carrasco e próxima das nove.

23 de novembro de 2018

Copa América terá transmissão exclusiva da Globo e SporTV

Os jogos terão como sede as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro

Em 2019, o Brasil voltará a sediar a Copa América, em sua 46ª edição, com início em 14 de junho e a final no dia 7 de julho.

A novidade é que desta vez, ao lado dos dez países sul-americanos, a Conmebol teve a gentileza de convidar Japão e Catar, não pela qualidade do futebol que jogam, mas com certeza por aquilo que representam economicamente ou o que poderão oferecer em troca a qualquer tempo.

Os jogos terão como sede as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro, com a abertura no Morumbi e encerramento no Maracanã. O sorteio dos grupos será no dia 24 de janeiro, 8 e meia da noite, na Cidade das Artes, no Rio.

Na parte que toca à televisão, há o detalhe a ser destacado.

Diferentemente do que aconteceu no Mundial de 2014, último grande evento no Brasil, desta vez só a Globo fará a transmissão dos jogos na aberta e o SporTV na fechada.

Aliás, para todos e oficiais efeitos, a Copa América já é apresentada como um dos principais destaques do Futebol da Globo para o ano que vem.


TV Tudo

Sob nova direção

Marisa Mestiço, que trabalha no “Masterchef” desde a primeira temporada, assume a direção-geral do programa.

Patricio Diaz, por sua vez, deixou o comando do reality para ficar exclusivo da Direção Artística da Band. 


Tendência

Que é grande a chance da Xuxa fazer o “The Four”, em São Paulo, todo mundo sabe.

O segredo de agora é que a Record pretende gravar o programa nos estúdios da GGP, do Gugu, em Alphaville. Olha o que é a vida: Xuxa no estúdio do Gugu. 


Vaqueira Xuxa

Geraldo Luis vai contar no seu programa da Record, domingo, a história da vaqueira Xuxa – não confundir com a apresentadora. Ela, Maria Jucélia de Aragão, que tem um bicho de estimação, o Belé, é uma mulher guerreira da região do Canindé de São Francisco, Sergipe.

E Xuxa, a vaqueira, viajará a São Paulo para conhecer seu grande ídolo: Amado Batista. O apelido, o Geraldo explica depois. 


Barraco

Em “O Sétimo Guardião”, capítulo desta sexta-feira, após levar um fora de Luz (Marina Ruy Barbosa), Júnior (José Loreto) arma uma confusão no bordel.

Ele ameaça Adamastor (Theodoro Cochrane) com uma faca e a jovem vai até o local tentar acalmar os ânimos dele.


Combinado assim

Ratinho para de gravar em dezembro e só voltará com programas inéditos no SBT em março.

Danilo Gentili, a mesma coisa. Janeiro e fevereiro só reprises.


Interessante é isso

Silvio Santos, o dono, também vai sair de férias no começo do mês que vem. Deve viajar no dia 18.

Mas deixará programas gravados para os seus dois meses de férias nos Estados Unidos.


Diferente

Desde 2001, quando foi criado com o nome de Conjunto da Obra e entregue àquele que virou seu nome, o “Troféu Mário Lago” sempre homenageou um artista, no final de cada ano, pelo trabalho realizado ao longo da carreira.

A exceção será agora. Em vez de um só, desta vez o “Domingão do Faustão” vai entregar seis troféus. Os escolhidos são: Nicette Bruno, Arlete Salles, Aracy Balabanian, Francisco Cuoco, Milton Gonçalves e Ary Fontoura.


Gato no telhado

Não andou um centímetro, lamentavelmente, a negociação da Band com a Disney nos últimos dias. A situação é a mesma de muito tempo, com os americanos sinalizando a possibilidade de fechar, mas sem tomar medidas que assegurem esta possibilidade.

Clima de incerteza.


Ninguém no lugar

Não há intenção de colocar outro ex-apitador no lugar do Arnaldo Cézar Coelho no “Bem, Amigos!”, do SporTV.

A participação dele ia além da arbitragem e o programa seguirá normalmente mantendo rodízio de convidados.


Pacote fechado

A equipe de “Gênesis” continua trabalhando normalmente no roteiro da novela e tudo caminha para que siga os mesmos passos de “Topíssima”.

Todos os capítulos serão entregues antes do início de produção e o projeto ficará aguardando vez na fila. O projeto bíblico segue sem previsão de estreia na Record. 


Cara dura

Dudu Camargo participou recentemente do “Fala que eu te escuto”, na Record.

O interessante é que o SBT foi a último a saber. Não houve cuidado dele, Dudu, e nem de ninguém da produção do programa da igreja em pedir autorização. Foi que foi e ficou por isso.


Só toca

Sandy estará no “Só Toca Top” deste sábado, na Globo, acompanhada do duo Anavitória.

A dupla aceitou o convite dela para interpretar a canção “Pra me refazer”, uma das mais ouvidas nas plataformas digitais do país.

(Crédito Divulgação)


Bate – Rebate

  • Na quarta-feira, Douglas Tavolaro, vice de jornalismo da Record, foi condecorado com a Medalha Mérito Legislativo, em sessão solene no Congresso Nacional.
  • SporTV e Fox Sports, com equipes completas no Monumental de Núñez, transmitem a final da Libertadores neste sábado...
  • ... River e Boca jogam a partir das 18 horas (Brasília)...
  • ... No primeiro jogo deu empate, 2 a 2...
  • ... Fox escalada com Nivaldo Prieto, Edmundo, PVC,  Fernando Caetano e Benjamin Back...
  • ... E o SporTV, Luiz Carlos Jr., Muricy, Lédio Carmona e André Hernan.
  • Neste domingo, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o Investigação Discovery exibe o especial “Isto Não É Amor”, a partir das 13h40.
  • Carlos Bonow, o dr. Helder em “O Outro Lado do Paraíso”, e Ana Carolina Dias integram o elenco da peça “DezEncontros”, a partir de sábado, no Shopping West Plaza, em São Paulo, sala Laura Cardoso...
  • ...Texto de Alessandro Marson e direção de Wendel Bendelleck...
  • ... E o detalhe é que nesta sexta-feira haverá no West Plaza a inauguração das salas dedicadas a Laura Cardoso e Nicette Bruno, com a presença das atrizes.
  • O "Canal Livre" deste domingo, na Band, vai receber o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, escolhido no segundo turno com mais de 70% dos votos.


C´est fini

Flávio Migliaccio também se garantiu em “Órfãos da Terra”, a substituta de “Espelho da Vida” na faixa das 18h da Globo.

Foi escolhido para viver um árabe.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

22 de novembro de 2018

Revelação de Susana Vieira no “Domingão” fez lembrar caso de Hebe Camargo

Na televisão, como na vida, episódios parecidos acabam se repetindo com o decorrer dos tempos.

Hebe Camargo, sócia da pizza, já era uma amiga de muitos anos do Fausto Silva, quando foi diagnosticada com um câncer. Na ocasião, houve quem na Globo sugerisse sua   participação no “Domingão”, programa que até então ela nunca tinha ido, a exemplo do Projac, para falar da doença. O Fausto, um dos primeiros a saber da doença, não aceitou. Queria, sim, a participação da Hebe, mas quando já estivesse bem, recuperada. E o “Fantástico”, na casa dela, fez a entrevista. Isto, salvo qualquer engano, foi no começo de 2010.

No final daquele mesmo ano, muito melhor, depois do tratamento a que se submeteu, aí sim Hebe foi ao “Domingão” – emocionada - receber o “Troféu Mario Lago” das mãos do Antonio Fagundes.

E voltou no ano seguinte, para entregar o da Regina Duarte.

Agora, em uma das gravações do “Domingão” para as férias de janeiro, por acaso uma pizza, entre convidados como Ivete Sangalo, Rodrigo Lombardi, Paolla Oliveira, Deborah Secco, Glória Maria, Dennis Carvalho, Leandro Hassum e Christiane Torloni, revivendo momentos de suas vidas, Susana Vieira – uma das mais antigas frequentadoras do programa - resolveu falar da sua leucemia. Assunto que até então todos desconheciam, inclusive o próprio Fausto e sua produção, e que ela, sentindo-se segura e confortável para isso, comentou com a maior naturalidade.


TV Tudo

E repetiu-se a história

Mesmo sendo uma gravação do “Domingão”, evidente que o assunto da Susana se espalhou naquela mesma hora.

Foi amplamente noticiado, inclusive com direito a entrevista no “Fantástico” – um programa mais indicado para o assunto, feita pela Poliana Abritta e apresentada no último domingo.


E o bastidor

Ao final da gravação, antes de toda a repercussão que o caso alcançou, já havia a decisão do Fausto, comunicada aos seus diretores, de que este trecho da participação da Susana, falando da doença, não seria levado ao ar.

Assim como já foi combinada a sua volta, daqui algum tempo, para uma outra e sempre marcante participação.


Quebrou o gelo

José Emílio Ambrósio, hoje diretor de operações e esportes da Band, visitou a TV Globo – SP neste começo de semana.

Depois de um longo e silencioso intervalo, foi restabelecido o contato entre as duas TVs e discutidas as possibilidades de parcerias em um futuro próximo.


Mas tem um porém

Esta visita do José Emílio à Globo, inclusive com direito a passeio na redação do jornalismo, se fez sem grandes segredos.

Mas foi só um comecinho de conversa. Para evoluir na medida em que se deseja, ainda será necessário resolver as pendências do passado. Existe uma dívida que a Band precisa acertar.


Streaming

A Globo planeja gravar no segundo semestre de 2019 a terceira temporada da série “Ilha de Ferro”, conforme acerto já bem avançado com seus autores.

Nada fechado, porém, com direção e elenco, embora se considere imprescindível a presença de Cauã Reymond.


Musical

Cláudia Leitte esteve ontem na sede da Band, em São Paulo, gravando com o Datena.

A conversa dos dois vai ao ar no programa dele no próximo domingo. 


A definir

No encerramento do “Popstar”, Taís Araújo declarou que gostaria de permanecer no comando do programa.

Em se tratando de temporada 2019, por enquanto, ainda não existe uma confirmação da Globo de quem será a apresentação. Se continuará a Taís ou voltará Fernanda Lima.

(Taís Araujo Crédito: Globo/Paulo Belote)


Lance diferente

Durante muito tempo, na reexibição de qualquer novela, a edição do “Vale a Pena Ver de Novo” se preocupava apenas com o tempo de arte disponibilizado pela programação. Medido o tamanho do capítulo, ia ao ar sem qualquer outra preocupação, inclusive, com a continuidade.

De uns tempos para cá, no entanto, este cuidado passou a existir. Os capítulos voltaram a ser totalmente reeditados.


Só o gato

A Globo parece não ter pressa para colocar Eduardo Moscovis, o León, em cena da novela “O Sétimo Guardião”.

No capítulo 42, o último entregue à produção, ele continua de fora, só representado pelo gato. Há todo um mistério em torno de quanto um será trocado pelo outro.


Tem uma explicação

Muito em breve, um tipo misterioso, todo encapuzado, vai aparecer em “O Sétimo Guardião”, principalmente nos momentos em que Luz (Marina Ruy Barbosa) correr qualquer perigo.

Este seu protetor é o Leon, personagem do Moscovis. Só que quando alguém correr atrás dele, se alcançar, vai ver apenas o gato.


Medo

Chegaram ao fim no domingo as filmagens de “A Gruta”, gênero terror, estrelado por Carolina Ferraz, que chegará aos cinemas em 2019. Além da atriz, a produção, rodada em Minas e no Rio também traz no elenco Nayara Justino, Fábio Soares, Luciene Martes, Jhenifer Emmerick, Pietro Mário, Anna Zelma Campos e Mônica Izidoro. Roteiro e direção de Arthur Vinciprova


Bate – Rebate

SBT está lançando CD e revista com DVD de “As Aventuras de Poliana”.

O trabalho da Andréa Beltrão no filme da Hebe é considerado impressionante...

... Além do cuidado em se parecer muito com ela, a atriz se preocupou em representar gestos e reações próprios da saudosa apresentadora...

... Conforme a ordem estabelecida, primeiro o lançamento do filme, depois série na Globo.

  • O canal adulto Sexy Hot ficou em primeiro lugar na categoria “Serviço Público”, do PromaxBDA Latin America Awards 2018...
  • ...  A indicação é pela chamada “Do que você tem medo?”, produzida em 2017 como parte da campanha “Novembro Azul”.
  • Está instalada a indústria da invenção de notícia. Cuidado: você pode ser a próxima vítima...
  • ... Em meio a série, essa da Record querer contratar Tatá Werneck, com todo respeito, é de morrer de rir...
  • ... Agora é esperar pela próxima.


C´est fini

Fátima Bernardes volta ao comando do “Encontro”, na Globo, no próximo dia 29.

E, pela ordem, Patrícia Poeta ao “É de Casa”, no dia 1°.

Então é isso… Mas amanhã tem mais. Tchau!

20 de novembro de 2018

Record pretende desafogar e desmembrar núcleo de teledramaturgia

E dar um rumo mais racional às suas produções.

A Record está trabalhando nos bastidores para melhorar, em todos os aspectos, a qualidade das suas novelas, mesmo nesse momento de crise. E dar um rumo mais racional às suas produções.

Algo que incomoda são os prazos curtos colocados para a principal parceira, a Casablanca, entre uma novela e outra, porque são inexistentes as condições, principalmente de espaço, para se realizar algo diferente.

E, como principal embaraço, o de colocar duas equipes operando ao mesmo tempo.

Assim, a ideia é abrir o leque e desafogar o espaço. Já ocorreu agora essa parceria com a produtora Formata, de São Paulo, em assumir a macrossérie “Jezabel”. E outras serão estudadas.

Nada confirmado, mas não será surpresa se isso já ocorrer inclusive com “Gênesis”, novela de Gustavo Reiz, adiada por tempo indeterminado.

Adiada, mas que vai sair de qualquer jeito, por se tratar de um projeto apresentado pela Igreja Universal.

TV Tudo

Pela ordem

Exibição de “Jesus” na Record vai até 11 de março. Tem ainda três meses e tanto pela frente. A ideia da produtora Casablanca é começar produzir a substituta “Topíssima” a partir de agora, mas só gravar a partir de fevereiro. Antes não tem como. Vai ficar meio em cima, mas não existe outro jeito.

Por outro lado

A Formata, por sua vez, iniciou a pré-produção de “Jezabel”, incluindo escalação de elenco, e iniciará as suas gravações em janeiro. No Marrocos e estúdios de Paulínia-SP.

(Crédito: Globo/ Selmy Yassuda)

Mensagem

Domingo que vem começa a ser veiculada a Mensagem de Fim de Ano da Globo, apresentada como um convite para sonhar, para reacender a esperança e relembrar que o futuro é feito em parceria. Representando este olhar, jovens atrizes da casa posaram juntas no estúdio, casos de Sophia Abrahão, Marina Moschen, Isabelle Drummond e Carol Duarte. No trabalho que vem aí, toda a ação acontecerá no interior de uma grande caixinha de música, brinquedo que faz parte da memória afetiva das pessoas.

Mais à vontade

As mudanças no “Vídeo Show”, ao que parece, não terminam. O interessante é que, do lado bom, maiores oportunidades passaram a ser oferecidas a Maurício Meirelles e Márvio Lucio, o Carioca, nessas últimas edições. O quadro com a imitação do Alborghetti foi uma dessas diferenças e precisa ser mantido.

Não para

Apresentadores do “Hoje em Dia”, da Record, já foram avisados que a exibição do programa não sofrerá interrupções, tanto durante as festas de fim de ano quanto nos meses de janeiro e fevereiro. A ordem é continuar com edições inéditas e ao vivo.

Bem na frente

A próxima só vai ao ar agora em janeiro, mas mesmo assim a Globo já abriu inscrições para a temporada 2020 do “The Voice Kids”, com o aviso de vagas limitadas para crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos. As seletivas começam em fevereiro.

Boa palavra

Mesmo desfalcado com a saída de tantos e bons profissionais, a TV Gazeta conseguiu manter Josias de Souza, considerado por muitos como um dos melhores comentaristas de telejornais. Sempre sensato e eficaz em suas análises. Aliás, perfeita a sua análise, noite dessas, sobre a saída dos médicos cubanos do Brasil. Perdem os doentes e os brasileiros mais pobres.

BBB 19

O próximo “Big Brother Brasil” já tem seu período de exibição definido na Globo. Vai começar no dia 15 de janeiro, como informado pela coluna, e terá sua grande final em 12 de abril. Detalhe: encerramento numa sexta-feira. Portanto, se nada mudar, um total de 88 programas. Rodrigo Dourado permanece na direção-geral, com o Boninho(diretor de gênero) ligado em tudo, e a apresentação de Tiago Leifert.

Ele merece

Renato Aragão vai aparecer como convidado especial do próximo “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, quinta-feira. O programa terá a disputa entre as décadas de 70, que tem Marco Luque como líder, e os anos 80, com Lúcio Mauro Filho à frente. E o Renato como homenageado.

(Crédito: Paulo Belote/TV Globo)

Dia seguinte

Importante destacar os bons índices conquistados por “A Fazenda” nas noites da Record, impulsionando inclusive os números do Porchat. Mas, e depois? Como vai ficar assim que um e outro deixarem de ser apresentados agora em dezembro?

Bate – Rebate

  • César Filho volta ao comando do “Hoje em Dia”, na Record, nesta quarta-feira...
  • ... Ele tem folgas combinadas com a direção da Record em feriados prolongados.
  • Com essa mudança envolvendo Glenda Kozlowski para o “Tá na Área” do SporTV, significa também que não funcionou a ideia de transformá-la em narradora na Globo...
  • ... Pelo menos não na aberta ...
  • ... Mas esse vai e vem do pessoal da Globo e SporTV deve se intensificar ainda mais...
  • ... Aliás, uma medida há tempos anunciada e que só vai se cumprindo.
  • Sem ressentimentos de lado a lado, Luisa Mell e Band devem voltar a conversa no começo do ano...
  • ... É o que foi combinado e deverá prevalecer.
  • Fábio Turci, logo depois do plantão de Natal, volta para São Paulo, depois de quatro anos em Nova York...
  • ... A partir de janeiro, Ismar Madeira, de Belo Horizonte, irá assumir no seu lugar...
  • ... É o que a Globo tem como troca de correspondentes para esses próximos tempos.

C´est fini

Dois produtos da Record receberam profissionais do “Programa da Sabrina”, devido à parada total da apresentadora, na reta final da gravidez. Além do “Hora do Faro”, quatro pessoas foram realocadas no “Hoje em Dia”. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

14 de novembro de 2018

Record altera fila de novelas e resgata argumento de filha de Edir Macedo

Record altera fila de novelas e resgata argumento de filha de Edir Macedo

A Record promoveu mais uma mudança na ordem de suas próximas novelas.

Pelo que já está estabelecido e comunicado à parceira Casablanca, o plano de agora é produzir “Topíssima”, de Cristianne Fridman, baseada em argumento original de Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo. Estreia em maio, na sequência de “A Terra Prometida”.

Quanto ao projeto “Gênesis”, escrito por Gustavo Reiz, em função das tantas dificuldades observadas, está complicado cravar se ainda vai vingar ou não. Oficialmente, foi adiado – de novo.

Outra questão na Record envolve a macrossérie “Jezabel”, escrita pela mesma Cristianne Fridman, candidata a substituir “Jesus”, a partir de março. Os trabalhos estão muito atrasados. Somente agora começaram os testes para formação de elenco e as gravações, nos estúdios de Paulínia, só devem começar em janeiro.

Conseguindo colocar “Topíssima” e ainda “Jezabel”, depois de muito tempo, a Record terá duas produções inéditas exibidas simultaneamente.


TV Tudo

Olha no que deu

Entre as consequências das tantas demissões em sua redação, o “Jornal da Gazeta” foi limitado a quase um programa de entrevistas da Maria Lydia. Algo que até para os alunos da Faculdade Cásper Líbero, com toda certeza, deve chegar como o pior dos incentivos.

Melhor não

Havia a ideia de um especial da “Praça”, com gravações no sítio do Carlos Alberto de Nóbrega, região de Sorocaba-SP, para exibir no Natal. Depois de botar tudo no papel e verificar que isto envolveria o deslocamento de quase 80 pessoas, veio a decisão de fazer tudo no estúdio do próprio SBT.


(Mariana Ximenes em cena de ‘Se eu fechar os olhos agora’/ Crédito Mauricio Fidalgo/Globo)

Internacional

A Globo participa da MIPCancun 2018, desta quarta até sexta, levando um catálogo dos mais variados. Entre o que será colocado à disposição dos compradores, estão as séries “Assédio”, “Ilha de Ferro” e “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, além das segundas temporadas de “Carcereiros” e “Sob Pressão”. 

Em cima disso

Além de um filme baseado na série “Carcereiros”, Rodrigo Lombardi tem outro, prontinho, “O Olho e a Faca”, que chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2019. Neste último, o protagonista Roberto, papel dele, encara problemas pessoais e profissionais por causa da vida entre a terra e o mar – ele trabalha numa plataforma de petróleo.

Bancada - 1

Salete Lemos, no esquema de rodízio montado para as férias da Amanda Klein, está dividindo com Boris Casoy a apresentação do “Rede TV News”. E conseguindo resultados de audiência que o jornal há muito tempo não conquistava. Quase na casa dos dois pontos.

Bancada – 2

Também por causa da ausência da Érica Reis, Rosana Jatobá assumiu a apresentação do “Leitura Dinâmica”, da Rede TV!, desde o começo da semana. A Érica está nos Estados Unidos, preparando uma série de reportagens especiais.

Novos ares

O ator e cantor Billy Blanco Júnior, que até então só havia trabalhado em produções do gênero na Globo, fará a sua primeira novela na Record. Está fechada a sua participação em “Jesus”.

Silêncio em cima

A Globo ainda não fala nada, mas já foi confirmada a exibição do “Lady Night”, da Tatá Werneck, entre os meses de fevereiro e março. Férias do Bial, final de noite. Será exatamente a mesma série de programas que neste começo de semana entrou em cartaz no Multishow.

Vai indo

Marina Machado segue gravando pilotos para o novo telejornal da manhã na Band. Porém, a dúvida é se vai ser um jornal feito pela Band mesmo ou produzido pela BandNews TV e retransmitido na aberta.

Destaque

A série “Em Movimento”, sobre os desafios da mobilidade urbana, fechou sua primeira temporada como o programa mais visto da GloboNews em 2018 até o momento, com audiência 43% acima da média do canal – a comparação não inclui telejornais. Em 12 episódios, mostrou problemas e soluções ligados ao tema em diversas capitais do Brasil e cidades como Londres, Nova York e Tóquio.


Bate – Rebate

  • Um novo padrão de apresentação está sendo pensado para o “Domingo Espetacular” da Record...
  • ... Mas nada para tão já. Talvez março ou abril do ano que vem...
  • ... E também não existem informações sobre mudanças no time.
  • O A&E estreia, dia 18, o especial O Massacre de Jonestown (Jonestown: The Women Behind the Massacre)...
  • ...Com duas horas de duração e em formato de documentário, a produção investiga as quatro mulheres do círculo íntimo do pastor Jim Jones...
  • ... E que o ajudaram a planejar o massacre de Jonestown em 1978.
  • Terminaram ontem as gravações da primeira temporada do “1 por Todos”, reality de empreendedorismo da Band..
  •  ... A final do programa será no dia 17 de dezembro...
  • ... A Band já conversa com duas marcas, uma de bebidas e outra do ramo alimentício, visando a segunda temporada do “1 por Todos”...
  • ... Caroline Ribeiro, modelo, deve seguir na apresentação. 

C´est fini

Na Record, o pessoal do Rodrigo Faro acelera gravações e já tem finalizado o especial de réveillon para exibição dia 30 de dezembro. A partir de janeiro, ele vai se dedicar às filmagens da cinebiografia de Silvio Santos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

13 de novembro de 2018

Mesmo com diferenças, programas de humor têm sempre boa aceitação

Mesmo com diferenças, programas de humor têm sempre boa aceitação

O humor, independentemente da maneira que é feito ou apresentado, continua com enorme aceitação junto ao público.

O “Zorra” mudou, deixou o “Total” de lado, e continua como uma excelente opção da Globo ao público nas noites de sábado. A diferença do antigo, em relação ao novo, é que as piadas de agora precisam ser explicadas. Ou de um certo tempo até serem entendidas. Tudo ao contrário daquele que existia.

E também diferente do que a “Praça”, do SBT, por exemplo, sempre foi. Considerado por alguns como um programa antigo, ruim e apelativo, mas que vai cumprindo com enorme fidelidade tudo que se espera dele. Faz o seu telespectador se divertir o tempo todo, sem quebrar a cabeça.

O mesmo com a “Escolinha”, tanto as lá detrás, em reprise no Viva, ou as revividas por Bruno Mazzeo. Por que sempre fazem sucesso? Com toda certeza, porque têm na simplicidade o seu principal ingrediente.

Comparações que não significam críticas a quaisquer dos modelos. Talvez o meio termo, no caso de todos, fosse o ideal. Mas o importante é que o humor, independentemente da maneira que é feito ou apresentado, continua com enorme aceitação junto ao público.

TV Tudo

Descalibrado

Sábado, na transmissão de Corinthians e São Paulo, no Premiere, foi bem complicado ouvir a narração de Milton Leite ou os comentários de Luiz Noriega. O som ambiente, o da torcida, estava mais alto. De quem a responsabilidade, não sei. Se dos operadores no estádio ou da Globosat no Rio, mas isso é o que menos conta. O importante é resolver o problema.

Mais uma

O serviço do Globopay é uma outra operação que necessita de ajustes. Há um travamento muito frequente em qualquer uma das sus exibições, com a sistemática informação “carregando”, especialmente durante a exibição de séries americanas.

Jornalismo

Acompanhada do repórter cinematográfico Marcelo Clayton, Sonia Blota passou oito dias preparando três matérias sobre o comércio Brasil – China. E os investimentos que estão sendo planejados para cá nos próximos tempos. Todo esse material será programado para exibição no “Jornal da Band”.

Uma correção

Para as próximas edições do Teleton, bem que os seus organizadores poderiam pensar numa utilização melhor dos artistas convidados, especialmente o pessoal das outras emissoras. A participação de vários deles, porque o pessoal do SBT está sempre à frente, não passa de simples figuração.

Balanço

De todo o elenco do SBT, Rachel Sheherazade, Christina Rocha e o conjunto Ultraje a Rigor não participaram do Teleton. O elenco adulto de “Poliana” também não teve vez. E a Record tinha prometido a presença de três dos seus contratados. A única, no entanto, foi Renata Alves, do “Hoje em Dia”. Os outros dois, Gugu e Rodrigo Faro, com compromissos particulares não puderam comparecer.

Duas bobeadas

Ainda do Teleton que se foi, desconsiderando os atropelos normais e aceitáveis, em dois momentos foram cometidos erros imperdoáveis. Na apresentação da Claudia Leitte, na sua troca de roupa, o diretor de TV cortou para a plateia. E fez o mesmo, quando a campanha passou dos R$ 30 milhões. Abriu no público em vez do placar.

Pauta

Amanhã, quarta, Datena vai gravar uma matéria com o caça da Marinha do Brasil, que voa a 1.450 km/hora, para exibir no seu programa do próximo domingo. Desde a semana passada, ele está se preparando física e psicologicamente para este desafio.

(Crédito Sergio Zalis/Globo)

Nova ordem

A Globo estabeleceu ontem uma nova ordem na apresentação dos programas matinais. Patrícia Poeta passa a ser apresentadora fixa do “Encontro”, nas férias ou folgas de Fátima Bernardes. O mesmo acontece com Ana Furtado e Ricardo Pereira nas ausências de Ana Maria Braga, no “Mais Você”.

Praia dela

Oficialmente, a Globo tem dito que “Troia”, de Manuela Dias, continua na fila das 21h. O curioso é o comentário, cada vez mais forte por lá, sobre a possibilidade de esse trabalho virar, na verdade, uma minissérie. Dizem até que a própria Manuela torce muito por isso. É a praia dela. 

Reprodução

“Verão 90”, substituta de “O Tempo Não Para” na Globo, irá reproduzir Ipanema dos anos 1990 na sua cidade cenográfica, com destaque para as galerias, pizzarias e os orelhões daquele tempo. Jeniffer Nascimento, que foi para a final do “Popstar” com nota máxima dos jurados, começou a gravar participação na novela.


(Crédito Divulgação) 

Primeiro dia

Elisa Romero, atriz do espetáculo “Luz del Fuego”, estreia nesta terça-feira em “Jesus”, na Record.

Temina, a personagem, se torna serva pessoal de Cláudia (Larissa Maciel) e espiã de Caifás (Eucir de Souza)

Bate – Rebate

  • Augusto Madeira e Claudio Gabriel começaram a gravar a segunda temporada da série “Ilha de Ferro”, na Globo.
  • Ontem, na redação do “Jornal Nacional”, muitos comentários sobre a segunda cerimônia de casamento do Bonner com a fisioterapeuta Natasha Dantas, ocorrida no sábado...
  • ... Em tom de brincadeira, não faltou entre eles o popular “também não fui convidado”.
  • “Nascar Show”, após os jogos da Premier League, é o novo produto da faixa esportiva da Rede TV!, com estreia na primeira quinzena de dezembro...
  • ... Um programa especial, todos os sábados, com as participações de Fernando Navarro, Tiago Mendonça, Fernando Fontana e a repórter Bibiana Bolson...
  • ...Bibiana, que seguirá também com seu trabalho na ESPN.
  • Ontem, por vídeo conferência, a direção da Band realizou mais uma reunião com o pessoal da Disney...
  • ... Ainda não há nenhuma definição sobre o acordo, mas todos saíram bem otimistas da conversa.
  • O programa “Terra da Padroeira”, exibido ao vivo no domingo, na TV Aparecida, das 9h às 12h30, ficou em quarto lugar na audiência média geral, atrás apenas de Globo, SBT e Record.

C´est fini

Na direção de “Jezabel”, macrossérie da Record, Alexandre Avancini contará com a colaboração de Hamsa Wood e Arme Manente.

E ainda terá o apoio do diretor de fotografia, Ricardo Fujii.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

09 de novembro de 2018

SBT, Globo e Record aposta em horários diferentes para programa de entrevista

Embora com produtos similares, os programas de entrevistas de SBT, Globo e Record, no fim de noite, raramente concorrem entre eles.

Ainda não há uma decisão se, após a saída de Fábio Porchat, a Record irá seguir ou não com um formato de entrevistas no horário.

Existe e não se descarta o desejo de continuar, assim como outras possibilidades passaram a ser estudadas, sem nenhuma definição de nada, pelo menos até agora.

Usando essa informação como gancho, é bem oportuno destacar que, embora com produtos similares, os programas de entrevistas de SBT, Globo e Record, no fim de noite, raramente concorrem entre eles.

A coincidência em suas exibições, quando acontece, ocorre  só em alguns raros dias e por poucos minutos. Assim como, em se tratando dos mesmos três, todos eles têm o seu R.G. e características muito próprios.

De se lamentar a anunciada saída do Porchat desse circuito.

Hoje, até pelas diferenças, ele, o Bial e o Danilo Gentili atendem com sobras o que uma parcela importante de púbico espera dos seus programas.

E só como detalhe: Bial, de quarta-feira, foi exibido na quinta, 2h e 15 da manhã. Tá bom pra ele?


TV Tudo

Esperança

Em meio às tantas definições da Band nessas últimas horas, e como mais significativa a posse de Juca Silveira na sua direção geral, merece destaque a indicação de José Emílio Ambrósio para a direção de esportes. Um profissional com larga experiência e capacidade de sobra para fazer voltar a importância que este setor sempre teve em toda a história da emissora.


Tá devagar

Perigas da Record ser obrigada a dar uma outra espichadinha em “Jesus”, além da já anunciada. Os trabalhos de “Jezabel”, sua substituta no horário, ainda não acontecem da maneira que deveriam.


De leve

Faltando poucos dias para a estreia, a Globo deu uma desacelerada no ritmo de gravações de “O Sétimo Guardião”. Isso porque até mesmo cenas do capítulo 23 já foram realizadas. É bom dar um tempo.


Menos mal

Aos profissionais dispensados recentemente, em função do fim dos programas “Cozinha do Bork” e “Superpoderosas”, a Band acenou com a possibilidade de alguns deles voltarem, assim que forem surgindo novos projetos. Mas nada que vá acontecer ainda este ano.

(Crédito Divulgação)

Game

Apresentadora do “Conexão Models” na Rede TV!, Renata Kuerten é uma das convidadas de Marcelo de Carvalho no “Mega Senha”. No ar, neste sábado, a partir das 23h15.


Performance

A “Praça” de Carlos Alberto de Nóbrega, exibida toda quinta no SBT, tomou mesmo conta da vice-liderança na audiência nacional, ficando atrás da Globo mas à frente da Record. No PNT, com o desempenho de outubro, já são 60 meses consecutivos em segundo lugar e crescimento em relação ao mês anterior. O programa foi de 8,1 para 8,5 pontos.


Produção

Em se tratando do Wesley Safadão, Roberto Cabrini está fazendo um “Conexão Repórter” inteirinho com o cantor. Em todas as vezes que seu nome foi envolvido em polêmicas, ele preferiu passar para seus advogados. Raras as vezes que se prestou a dar entrevistas.



Dois acontecimentos

Em se tratando das novelas da Globo, ontem, no EXC-Rio, aconteceu a festa de lançamento de “O Sétimo Guardião”. Já no dia de hoje, o elenco de “Segundo Sol” se reúne para assistir festivamente ao último capítulo.


Próximo passo

Livre da novela “Segundo Sol”, Fabrício Boliveira vai agora se preparar para uma agenda de promoção do filme “Simonal”, protagonizado por ele. Lançamento em 2019. Aliás, se não for acionado pela Globo, Boliveira dedicará boa parte do ano que vem ao cinema. Está fechando participação em dois novos projetos.

(Crédito Estevam Avellar/Globo)


Avaliação

Sobre a novela que termina hoje: ”Fiquei muito surpreso com a repercussão do personagem em todas as fases que ele passou. Odiando ou amando o nome Roberval foi “trending topics” muitas vezes”, comemora Boliveira.


Bate – Rebate

  • Apesar de todo barulho da “Fazenda” em cartaz, tem gente dentro da Record torcendo o nariz para ela...
  • ... Um pessoal, claro, mais ligado à igreja.
  • Toninho Rosa, que já dirigiu o comercial da Gazeta e Rede TV!, está cursando jornalismo...
  • ... E quer trabalhar na área.
  • Daniela Albuquerque, da Rede TV!, e Lola Melnick, do “Ratinho”, gravaram ontem o “Jogo das 3 Pistas” com Silvio Santos. 
  • Nesta sexta, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, a TV Verdes Mares vai gravar o especial de Natal “Comédia em Família” com grande elenco local...
  • ... Roteiro de Jorge Cesar Barbosa e Wellington Malta.
  • Existe um plano para Silvio Luiz voltar com o “Clube dos Esportistas”, que fez sucesso na antiga Record...
  • ... Por enquanto um começo de conversa.
  • Por último, o desejo de um bom retorno a Cristina Padiglione para o “Zapping”, coluna que ela iniciou na Folha da Tarde...
  • ... Ganha o jornal “Agora-SP” e ganhamos nós. O bom jornalismo de televisão agradece.


C´est fini

Sabia que Patrícia Abravanel estava com tudo pronto para apresentar o “Show do Milhão”?O projeto só não avançou porque ela engravidou. Até o antigo cenário já estava restaurado. Com toda certeza deve ficar para o ano que vem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

08 de novembro de 2018

Camilla Pitanga se prepara para voltar às novelas na Rede Globo

Camilla Pitanga se prepara para voltar às novelas na Rede Globo

A atriz ainda está evolvida com as gravações da série “Aruanas”, feita para o streaming da Globo

Joseval Peixoto vai voltar com o “Desafio ao Galo” na TV Gazeta-SP 

Na segunda-feira, as demissões no jornalismo da TV Gazeta também atingiram Joseval Peixoto, há pouco tempo contratado para ser um dos seus comentaristas.

E o curioso é que não foi pelo jornalismo, que o Joseval, no final de setembro, tomou a iniciativa de procurar a Gazeta. Levado por Flávio Prado, ele foi apresentar seu projeto de resgatar o “Desafio ao Galo”, uma criação de Paulo Machado de Carvalho na antiga Record, desenvolvida com os auxílios de Nilton Travesso e Elias Skaf.

Para quem não sabe, o “Desafio ao Galo” se notabilizou por promover o futebol de várzea em São Paulo, com jogos nas manhãs do domingo, no antigo campo do CMTC Clube. Por lá passaram Casagrande, Enéas, Dener e outros grandes craques.

Uma ideia que a direção da Gazeta abraçou imediatamente e que já está em pleno desenvolvimento, contando com as colaborações do publicitário Décio Clemente na parte comercial e o apoio da Secretária Municipal de Esportes de São Paulo.

Aliás, o estádio do Pacaembu foi disponibilizado para a realização dos jogos, que serão disputados aos domingos, duas da tarde, com transmissão da Gazeta, a partir de fevereiro.

E o Joseval, que sucedeu Raul Tabajara nas transmissões do “Desafio ao Galo” na Record, voltará à narração esportiva depois de 38 anos.


TV Tudo

Único da tropa

Milton Neves será o representante da Band no Teleton, deste final de semana, no SBT. Foi escalado para a tarde de sábado.


Sem terror

A propósito da Band e dos vários boatos espalhados, não existe a mínima chance do “Jogo Aberto”, da Renata Fan, acabar.

Ao contrário. Os seus resultados, audiência e faturamento, continuam muito bons.


A mesma coisa

E o mesmo se aplica a “Os Donos da Bola”, do Neto, em São Paulo, e demais praças. Entre outras razões porque não é programa de rede, mas exibido em horário local.


(Crédito Paulo Belote/Globo)

Volta às novelas

Camila Pitanga, ainda evolvida com as gravações da série “Aruanas”, feita para o streaming da Globo, se prepara também para voltar às novelas.

Há uma personagem especialmente para ela em “Órfãos da Terra”, a substituta de “Espelho da Vida”. A confirmação deve sair numa reunião desta quinta-feira. Camila está afastada das novelas desde o trabalho em “Velho Chico”.


Outros nomes

Nicette Bruno, Simone Gutierrez e Leona Cavalli também estão na lista de “Órfãos da Terra”. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a novela vai abordar o drama dos refugiados.


Sala de espera

As reprises dos programas de culinária do Daniel Bork seguirão, nas manhãs da Band, até a chegada da Disney. Pelo menos esse é o plano. E como ele estava no ar desde 2001, material suficiente pra isso não falta.


A propósito

Demissão é sempre ruim. Mas a maneira como são feitas também conta. No instante em que foi decidida a dispensa de todo pessoal do “Cozinha do Bork” e “Superpoderosas”, o diretor José Emílio Ambrósio fez questão de conversar com todos eles e explicar que não tinha mais como continuar com o dois programas.


Nova baixa

A Record não conta mais com os serviços do jornalista André Basbaum - Diretor de Conteúdo e Cinema. Foi dispensado na segunda-feira. Basbaum, com passagens também por SBT e Globo, era um dos cotados para ser o novo chefe de redação do “Jornal da Record” em São Paulo, em substituição a Luciana Barcellos.


Avant-première

Na última quinta-feira, alguns privilegiados, como o autor Aguinaldo Silva, puderam assistir ao primeiro capítulo de “O Sétimo Guardião”. Está inteiramente finalizado. Só basta apertar o play. Dia 12 no ar.


Bate – Rebate

  • Terminaram as filmagens de “Os Parças 2”, com Tom Cavalcante e companhia...
  • ... Lançamento nacional está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
  • Em comemoração aos três anos no ar, o programa “Saúde & Você”, exibido aos domingos na Record News, vai ganhar novos quadros e cenário...
  • ....Além disso, passará a ser gravado em um novo estúdio.
  • Carla Fioroni, após a novela “Poliana”, do SBT, gravou uma participação em “Os Melhores Anos das Nossas Vida”, na Globo.
  • TV Aparecida anuncia as novidades da sua programação para 2019.
  • Em “O Tempo Não Para”, próximos capítulos, Dom Sabino (Edson Celulari) vai instalar um pedágio na Freguesia do Ó...
  • ... A ideia dele é diminuir o fluxo de carros e, consequentemente, tentar reduzir a poluição da cidade.
  • ·       Por causa do Grande Prêmio do Brasil, Felipe Andreoli vai ancorar o “Esporte Espetacular” direto de São Paulo no domingo...
  • ...Nos estúdios do programa no Rio, estará Fernanda Gentil. 
  • Band ainda não definiu a equipe do “Miss Universo”, que acontece dia 17 de dezembro na Tailândia...
  • ...Nossa representante é a amazonense Mayara Dias. 


C’est fini

“Você por aqui?” é o novo quadro do “Fantástico” que estreia neste domingo. A proposta: imagine ser convidado para um bate-papo com alguém que você não faz ideia de quem seja?

Os convidados só ficam sabendo quando uma parede cenográfica que separa as duplas é retirada. Catorze pessoas, entre artistas, cantores, atletas e modelos participaram das gravações.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado