Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Disputa por candidatura é marcada por troca de farpas no PT

03/04/2023 16:41

Disputa por candidatura é marcada por troca de farpas no PT

Os deputados estaduais Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Novo (PT), Dr. Vinícius Nascimento (PT) e o deputado federal Merlong Solano (PT) encaram uma disputa interna no partido. Os quatro trabalham para ser o nome do partido na disputa pela prefeitura de Teresina em 2024.

O nome com mais popularidade e aceitação nas pesquisas, que serão feitas e divulgadas mais próximo do pleito, deve unificar o partido na disputa majoritária na capital.

Até lá o campo está aberto e os quatro pré-candidatos buscam se viabilizar em Teresina. O cenário já escancara um conflito de forças. Cada um usa a estrutura que comanda para captar apoio junto a lideranças e grupos políticos.

O deputado Fábio Novo classificou a disputa como desigual, sugerindo que alguns concorrentes internos contam com uma maior capacidade de ação. O deputado Franzé reagiu à declaração do correligionário.


Foto: Thiago Amaral / Ascom Alepi

“O deputado Fábio Novo é o líder do governo nessa casa, é com quem o governador dialoga diretamente sobre vários assuntos. O deputado já foi secretário de cultura e indica o secretário de cultura atual, então ele tem os seus espaços administrativos. O que é preciso é discutir a cidade, discutir os apoios políticos e chorar menos”, disse Franzé.

O deputado Fábio Novo alega que havia um compromisso verbal de que Franzé apoiaria seu nome para a prefeitura de Teresina. “Eu não estou chorando, eu nunca fui de chorar, eu tenho uma história de luta. Lá atrás, quando o deputado Franzé foi chamado para ser candidato a prefeito de Teresina, ele desistiu da disputa. Eu não desisti mesmo em um momento muito difícil, quando ninguém queria o PT. Eu não sou de desistir e vou até o fim”, afirmou Fábio Novo.

O diretório municipal pode ainda realizar prévias para escolher, pelo voto dos filiados e militantes, o candidato do partido a prefeitura de Teresina.  

Mais sobre: