Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Metalocalypse: o desenho mais pesado da TV

Um desenho animado, exibido pelo canal de TV Adult Swin, tem como personagens principais os integrantes de uma banda fictícia de Death Metal, chamada Dethklok. Eles já estão em sua terceira temporada, mas muitos não conhecem, provavelmente isso se dev

06/10/2010 21:07

Olá, pessoal. Como meu post de estreia, gostaria de trazer algo bem interessante que encontrei só agora, mas que era exibido desde 2006. Um desenho animado, exibido pelo canal de TV Adult Swin, tem como personagens principais os integrantes de uma banda fictícia de Death Metal, chamada Dethklok. Eles já estão em sua terceira temporada, mas muitos não conhecem, provavelmente isso se deva ao fato de não haver uma versão em português até o momento.

O desenho se chama “Metalocalypse”, e o roteiro é repleto de piadas internas e expressões que somente os fãs de metal poderiam entender. Já na primeira temporada, algumas participações bem ilustres chamam a atenção nas vozes de figurantes, como James Hetfield e Kirk Hammet.

A banda Dethklok tem cinco integrantes:

Nathan Explosion – O mais “brutal” de todos (expressão que usam muito). Líder e letrista da banda, é o mais alto, mais forte, e tem cabelos longos e pretos. Costuma sempre falar com uma voz rouca e grossa, quase sempre como canta. Fisicamente lembra bastante o Peter Steele, ex-vocalista do Type O Negative.

Skwisgaar Skwigelf – Guitarrista principal. Sueco. É o guitarrista mais rápido do mundo. Ele é alto e magro, cabelos loiros e olhos azuis, e tem uma Gibson Explorer, que carrega o tempo todo com ele. Alguns dizem que ele foi inspirado na aparência do Alexi Laiho, guitarra/voz do Children of Bodom.

Toki Wartooth – É norueguês. Segundo guitarrista mais rápido do mundo e da banda. É o mais jovem. Age sempre de uma maneira mais infantil. Há algumas semelhanças físicas entre ele e Fredrik Thordendal, da Meshuggah.

Pickles - Baterista. Bem magro, com o cabelo cor de laranja. Um episódio revela que ela foi criado no oeste dos EUA, e se tornou o melhor baterista do mundo depois de liderar uma banda de hard rock chamada “Snakes 'n' Barrels”. Se parece com Devin Twonsend, da Strapping Young Lad.

William Murderface – Baixista bem ao estilo da banda Motörhead. É o mais oitentista da banda, e o mais mal-encarado, como o nome já sugere. Provavelmente inspirado em Geezer Butler, baixista da Heaven and Hell.

No desenho, a Dethklok é a maior força cultural do planeta. Sendo a 12ª economia do mundo. Os shows da banda são extremamente perigosos, tanto que eles exigem a assinatura de um documento chamado “Renúncia da dor” na entrada, livrando a banda da responsabilidade legal, caso alguém seja morto ou mutilado durante as apresentações.

É uma comédia, mas não é nada aconselhável para crianças. Não há quase nada de informação sobre o desenho na internet, nem muitos vídeos no youtube, mas um disco foi lançado com a trilha sonora do desenho e há diversos sites que disponibilizam as temporadas para download.


Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia