Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Valéria sofre lesão e fica fora da seleção que disputa o Mundial

Atacante piauiense sofreu uma lesão seria no joelho e está fora da lista de Doriva

17/07/2018 08:58

A atacante Valéria foi do céu ao inferno em poucas horas. Em treinamentos com a Seleção Brasileira Sub20 desde a semana passada, que se prepara para disputa da Copa do Mundo de futebol feminino a atacante piauiense sofreu uma lesão seria no joelho e está fora da lista de Doriva Bueno para o Mundial, que acontece entre os dias 4 e 25 de agosto, na França.

A jogadora rompeu os ligamentos do menisco anterior do joelho e não tem como se recuperar a tempo da Copa do Mundo Sub20. Valéria confirmou a lesão e resumiu o momento como doloroso. “Eu estou muito mal, é muito triste ficar de fora”, declarou.

Em entrevista anterior, Valéria demonstrou empolgação com a nova competição internacional e falou sobre sua crescente vestindo a amarelinho. A jogadora cresceu bastante durante a temporada 2017/2018 e hoje é peça fundamental no grupo de Doriva Bueno. Na disputa do Sul-Americano, Valéria saiu banco de reservas e figurou no time titular, após marcar alguns gols.

“Às vezes eu fico pensando que nem é realidade tudo isso que está acontecendo. A fixa não, aí olho ao meu redor e percebo o quanto eu conquistei”, conta.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não liberou informações ainda sobre a lesão da atleta. A delegação brasileira fica concentrada até 30 de julho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 31, viaja a França para iniciar a disputa do Mundial. O Brasil está no Grupo B da competição, junto com Coreia do Norte, Inglaterra e México. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: