Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TJD diz que cabe a Federação decidir sobre caso Fluminense-PI

Por unanimidade, ficou definido que o caso retorna para FFP como processo administrativo.

24/08/2020 19:02

O caso Fluminense-PI e FFP ainda não ganhou um desfecho. Na tarde dessa segunda-feira,24, o TJD-PI julgou o caso e decidiu por unanimidade dos votos que não tem competência para aplicar qualquer tipo de penalidade no clube. Com isso, o caso retorna para a Federação de Futebol do Piauí-FFP para ser instaurado um processo administrativo e o Flu precisará aguardar nova notificação.

Fluminense aguarda definições para poder disputar Série B 2020 [FOTO; Jailson Soares]

‘O TJD disse que o procedimento a ser realizado é começar o processo administrativo. A federação aplica a penalidade e se o Fluminense se sentir prejudicado vai recorrer e se a procuradoria entender que existe alguma coisa errada, alguma irregularidade, ela também recorre, no caso, o Fluminense vai usar as vias legais para contestar uma eventual decisão da Federação de Futebol do Piauí’, explicou o advogado Guilherme Paz.  

O Fluminense está sendo julgado pela desistência em disputar o Campeonato Piauiense Série B de 2019. O time participou dos arbitrais, sorteio da competição e inclusive chegou a sair tabela incluindo o Tricolor das laranjeiras do Piauí. A defesa do clube é baseado no fato que a desistência aconteceu sem causar danos à competição, que ocorreu normalmente. 

Em 2020, o time se planeja para disputar a Segunda divisão e buscar um acesso a elite do Estadual, mas precisa ter esse problema jurídico resolvido para se inscrever em competições com segurança. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: