Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes vence Flu-PI e apimenta confronto pela grande final da Série B do Piauiense

O Amarelão da PM venceu o Flu-PI por 2 a 1. A partida se repete no domingo (25) valendo título

22/10/2020 18:59

O jogo entre Tiradentes e Fluminense válido ainda pela 1ª fase da Série B do Piauiense aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22), no Albertão. O Tiradentes venceu o Flu-PI por 2 a 1, com gols de Cauã e Brasil Netto. Quem descontou para o Fluminense foi Piauí. O jogo foi apenas um aperitivo do que será a grande final no domingo (25) em que as duas equipes medem forças novamente agora valando o título. Os dois times já garantiram o objetivo principal que era o acesso de divisão.

Brasil Neto dedicou o gol ao filho que está a caminho (FOTO: Elias Fontenele)

Primeiro tempo pegado entre Tiradentes e Fluminense. As duas equipes estavam com formação bem diferente do habitual em campo. O Flu com quatro titulares e o Tiradentes com apenas dois. O grande destaque da etapa inicial foi o garoto Cauã, 17 anos, autor do primeiro gol do Tigrão e também dono de faltas perigosas que assustaram o goleiro Flávio Henrique. Com o gol, Cauã chegou ao seu segundo na temporada e vive a realização de ter uma estreia no futebol profissional com boas marcas.

“Realmente um ano incrível. Entre os artilheiros, acesso conquistado e graças a Deus fiz bom jogo hoje e consegui ajudar o grupo que agora briga por título”, disse Cauã.

O jogo entre Flu e Tiradentes acontece novamente no domingo (25) valendo título da Série B (FOTO: Elias Fontenele)

No primeiro tempo ainda o Amarelão da PM ampliou a vantagem com Brasil Neto marcando, de cabeça. O Fluminense na segunda etapa acabou optando por colocar todos os seus titulares em campo e buscar pelo menos o empate, mas não aconteceu, apesar da nitída melhora no desempenho do elenco com a entrada de Bismarck. O Flu ainda marcou belo gol com Piauí, cobrindo o goleiro, mas ficou nisso.

O extra campo e pós jogo acabou sendo acalorado e os jogadores e comissão técnica dos times trocaram ofensas o que deu um tempera a mais para a grande final. “Eu fui provocado após o jogo, mas nosso time trabalhou muito, superou dificuldades para chegar até aqui e iremos brigar por esse título o resultado de hoje deixou claro que não existe favorito”, afirmou o técnico Paulo Júnior.

A grande final da Série B do Piauiense acontece no domingo (25), às 16h, no Albertão, em Teresina. Quem vencer fica com o título e em caso de empate a decisão será nos penaltis. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: