• COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2019 - 2020
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Da Arquibancada

Timon anuncia a contratação do técnico Lancuna para Piauiense 2020

Lancuna retorna ao futebol piauiense após passagens pelo futebol goiano.

05/12/2019 12:55h - Atualizado em 05/12/2019 14:09h

O Timon anunciou o novo comandante do elenco da Águia Soberana. Nivaldo Lancuna, de 65 anos, foi confirmado pela diretoria do clube como novo técnico para o Campeonato Piauiense 2020. Lancuna é bastante conhecido no futebol do estado por conta da campanha no Jacaré na temporada 2016, em que chegou até as oitavas de finais da Série D do Brasileiro. O técnico assume o time que pela 1 ª vez irá disputar a elite do Piauiense. 

Lancuna (FOTO: Elias Fontenele)

O carioca Nivaldo é conhecido do torcedor piauiense e já comandou quatro clubes do Estado: River-PI, Altos-PI, Picos-PI e Flamengo-PI. O treinador também acumula passagens pelos times do América-GO, Anapolina-GO, Araguaína-TO, CRAC-GO, Goianésia-GO, Goiânia-GO, Novo Horizonte-GO, Araxá-MG, dentre outros. No futebol piauienses, sua última passagem aconteceu no ano de 2017 quando assumiu o Flamengo em situação complicada dentro da tabela do Estadual. 

No mercado, Lancuna é conhecido pelos trabalhos no Altos e antes disso no futebol Goaino e pelos bons 'contatos' com relação a jogadores para formação de equipes. O treinador foi responsável para trazer nomes como o atacante Manoel e o meia Esquerdinha para o futebol piauienses, nomes que com passar dos anos se tornaram xodós da torcida altoense. 

A apresentação de Nivaldo está prevista para acontecer no dia 20 de dezembro, mesma data que o elenco da Águia se apresenta para o início da pré-temporada.

O Timon estreia no Campeonato Piauiense 2020 no dia 19 de janeiro, enfrentando Altos. A partida válida pela primeira rodada da competição será no estádio Felipão, na Cidade da Manga.

Edição: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Por: Jorge Wesley

Deixe seu comentário