Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Série D: Altos faz último treino antes de confronto diante Salgueiro-PE

A atividade aconteceu na tarde deste sábado (19), no estádio Cornélio de Barros, palco da partida pelas oitavas da Série D. O 1º jogo diante o time pernambucano acontece amanhã (20), às 16h.

19/12/2020 16:42

O time do Altos chegou a cidade de Salgueiro, no interior de Pernambuco por volta das 7h da manhã do sábado (19). O time faz neste domingo (20) os primeiros 90 minutos da decisão pela vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro diante o Salgueiro-PE, às 16h, no estádio Cornélio de Barros. O técnico Fernando Tonet realizou atividade leve e sem presença de imprensa. O jogo de volta acontece no próximo domingo (27), às 15h45min, no estádio Felipão, na Cidade de Altos.

A intenção do Jacaré, assim como na 2ª fase da Série D quando encarou o Rio Branco-AC é conseguir voltar de viagem com uma vantagem no placar e facilitar o caminho até a próxima fase da competição. A baixa confirmada para esse jogo no Alviverde é o lateral direito, Júlio Ferrari, que cumpre suspensão automática. Gean será o substituto, o atleta já vem sendo utilizado regularmente nas segundas etapas dos jogos. Além dele, o zagueiro Reinaldo Lobo também cumpre suspensão, mas em compensação o time tem o retorno de Rafael Araújo no setor.

No meio campo, o volante Max Carrasco talvez seja uma ausência notada. O atleta pediu desligamento do clube por motivos pessoais e com isso o técnico Fernando Tonet tem três opções para a função: O capitão Dos Santos, Ray e o Netinho, que retorna a lista de relacionados após desfalcar o grupo por algumas rodadas. Dos Santos e Ray devem ser os escolhidos para formação inicial ao lado do Camisa 10, Juninho Arcanjo.

O trio de ataque deve se manter o mesmo que estamos habituados a assistir com; Betinho, Klenisson e Manoel. Na última partida pela Série D o lateral esquerdo e artilheiro da temporada, Tiaguinho, não esteve em campo, mas o atleta deve retornar a lista dos 11 para esse jogo. Até chegar as oitavas de finais o Jacaré fez 16 jogos na competição nacional e venceu 12 partidas. Na segunda fase eliminou o Rio Branco-AC pelos placares de 2x0 e 3x1 (5 a 1 placar agregado). Os destaques do grupo na Série D são Manoel, Betinho e Tiaguinho, com seis gols marcados cada. Klenisson aparece logo atrás com quatro gols.

O jogo entre Salgueiro-PE e Altos será neste domingo (20), às 16h, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro. A 2ª partida será na casa do Jacaré, no próximo domingo (27), às 15h45min, no Felipão. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: