Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semifinais : River enfrenta Parnahyba e Altos mede forças com 4 de Julho

As datas dos jogos ainda serão definidas em reunião na FFP, mas ambas as partidas serão ida e volta.

28/03/2019 12:40

River ficou no empate sem gols contra o Piauí (FOTO: Jailson Soares)

No Litoral, o Parnahyba fez o dever de casa e conseguiu vencer o Altos por 2 a 0, gols de Vitinho e Wagner. Em Piripiri, o 4 de Julho venceu o Flamengo por 2 a 1 e terminou a competição em segundo lugar e de quebra eliminou o Flamengo. As semifinais serão entre River e Parnahyba. 4 de Julho contra o Altos. Os jogos serão ida e volta com a vantagem de decidir em casa para River e 4 de Julho. As datas serão definidas. 

Em Teresina 

River x Piauí ficaram no empate sem gols na noite de ontem (27), no estádio Albertao. O jogo valido pela 10° e ultima rodada do Estadual. Com isso, Piauí encerra sua campanha na competição como lanterna, apenas sete pontos somados. O River, já estava classificado e brigava apenas para se manter pontuando e com a liderança do Estadual. 

O jogo 

River vai enfrentar o Parnahyba pela semifinal (FOTO: Jailson Soares)

O primeiro tempo do jogo foi morno e de pouca movimentação e criação dos dois lados. A melhor chance de abrir o placar saiu aos 28 minutos, em chute perigoso de Juliano, apos receber bom passe de Eduardo. Juliano gira, bate, assusta o goleiro Robson. Aos 32, Biro Biro vai até a linha de fundo bate cruzado, Robson defende. O Piauí só responde aos 36, com Zezinho arriscando um chute de longe, que nem chega a assustar o goleiro Mondragon. 

Segundo tempo e logo aos 13 minutos o River assusta com Eduardo, de longe. Depois disso, o Galo começa a mexer e entram em campo Rhuann e Cris, dois atacantes, o técnico Flávio Araújo não estava contente com o novo empate sem gols. 

Com 26 minutos, Rhuann tem a chance mais clara do River no jogo. Bola cruzada por Cris, ele bate por cima e bola sai. Aos 32, Rhuann aparece de novo. Contra ataque o atacante avança, sai livre de cara com Robson, mas bola toca a sua mão quando vai comuns de juiz da falta.

O River encerra a primeira fase do Estadual com 19 pontos somados. Agora, o Galo se prepara para as semifinais que enfrenta o Parnahyba, quatro colocado, com 12 pontos. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: