Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem clubes, atletas do Altos podem reforçar times na Série B do Piauiense

A equipe do Picos e o Ferroviário do Litoral demonstraram interesse em alguns atletas do Jacaré

03/07/2018 12:52

Jogadores do Altos podem reforçar times na Série B do Piauiense (FOTO: Jailson Soares)

Na tarde de hoje (3) acontece uma reunião com os dirigentes dos clubes que irão disputar a Série B do Piauiense e membros da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A competição pode ficar mais interessante e com maior qualidade, caso a possibilidade de jogadores que vestiram a camisa do Altos na temporada de reforçar algumas das equipes que brigam pelo titulo se concretize.  Esse ano a Série B terá seis times; Caiçara, Comercial, Timon, Ferroviário, Picos e Cori-Sabbá. A previsão é de iniciar na segunda semana de agosto.

De acordo com o Diretor de Futebol do Altos, Ricardo Pereira, exista a possibilidade de parceria com dois clubes - Caiçara e Picos, mas ambas foram descartadas. “Fui procurado, mas só iria se tivesse total estrutura e pelas conversas que tive não senti essa certeza, pois aí sim levaria time quase todo e comissão técnica, mas não houve consenso então estão procurando diretamente os atletas e a partir daí eles que decidem, por conta deles”, explicou Ricardo.

Alguns nomes, como o do volante Netinho, o lateral-esquerdo Thiaguinho e o lateral-direito Tote, que são do estado já começam a ser procurado pelos clubes. O presidente do Picos, Rodrigo Lima, afirmou que a intenção era trazer alguns atletas, mas tudo dependente do retorno da prefeitura da cidade, que deve ser o principal patrocinar do clube na competição.

“Houve a conversa, mas é incompatível com nossa realidade financeira. Acredito que essa semana vamos receber a resposta da prefeitura sobre valores e a partir daí vamos buscar uma ou outra peça de lá (do time do Altos)”, explica Rodrigo Lima.

A segunda divisão do Piauiense será disputada em turno único em que todos os clubes se enfrentam. Os quatro melhores colocados fazem a semifinal. Os dois finalistas conquistam o acesso até a primeira divisão. A previsão é que a competição inicie na segunda semana de agosto. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: