Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes conquista bronze no Pan-Americano em Lima

A piauiense venceu a mexicana Luz Olveda na briga pelo bronze. Com o resultado, Sarah soma 350 pontos no ranking mundial.

26/04/2019 12:21

Sarah Menezes subiu ao Pódio em Lima (FOTO: CBJ)

A judoca Piauiense Sarah Menezes subiu ao pódio na disputa do Pan-Americano de judô, em Lima, no Peru. O resultado veio após vitória por waza-ari sobre a atleta do México Luz Olvera. De 2016 para cá Sarah Menezes trocou de categoria três vezes, mas o bronze desta quinta-feira (25) é primeiro resultado na meio-leve (52kg) do ano de 2019 e dará 350 pontos no ranking mundial. Pontuação importante, pois a piauiense luta para estar entre as classificadas para as olimpíadas de Tóquio 2020.

“Eu acho que foi um bom resultado e uma boa competição. Claro que o ideal era estar no lugar mais alto pódio, mas agora é trabalhar forte, corrigir os pequenos erros, pequenos detalhes durante a luta e seguir em frente”, disse Sarah Menezes.

Na estreia no Pan, Sarah Menezes venceu a argentina Oritia Gonzalez no golden score, o tempo de desempate, após a adversária ser eliminada por sofrer três punições. Logo em seguida, a piauiense enfrentou a compatriota, Larissa Pimenta. As duas se enfrentaram nas quartas-de-final e Pimenta levou a melhor, avançando às semifinais com um waza-ari. Sarah, contudo, recuperou-se na repescagem derrotando Ecaterina Guica, do Canadá, por ippon, e se garantiu no pódio com vitória por waza-ari sobre a mexicana Luz Olvera. 

Sarah soma 350 pontos no ranking (FOTO: CBJ)

Com a aposentadoria de Erika Miranda e Jessica Pereira ter sido pega no doping e ainda sem data para julgamento a judoca Larissa Pimenta é principal adversário de Sarah Menezes na briga por vaga nos Jogos de Tóquio 2020. A atleta Paulista avançou até a final e se sagrou campeã na categoria meio-leve e soma 700 pontos no ranking mundial.

A mudança foi após exames do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em que foi indicado que o corpo de Sarah Menezes tinha 48 quilos de massa magra e isso foi decisivo para mais uma mudança de categoria. Após a confirmação, a piauiense corre contra o tempo para poder estar entre as 18 melhores atletas do peso e garantir vaga em sua quarta olímpiada consecutiva.

O próximo compromisso de Sarah deve ser com a Seleção Brasileira no Grand Slam Masculino e Feminino, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, em Baku. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: