Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River recebe reforço e técnico fala em otimizar semana mais curta de trabalho

O meia-atacante Éder Guerreiro, ex-Altos, agora veste a camisa do Galo Carijó e já estará a disposição do técnico Marcinho para o jogo contra o Floresta (CE) no domingo (12).

07/05/2019 19:30

Éder Guerreiro é novo reforço do River (FOTO: Jailson Soares)

A semana de trabalhos intensos no Poleiro do Galo. Isso para compensar o tempo de atividades que será mais curto, pois na quinta-feira (9) o time embarca para Fortaleza onde enfrenta o Floresta, no domingo (12), às 16h, no estádio Castelão. O Galo venceu na estreia o Bragantino (PA) por 1 a 0 e quer manter os bons resultados. Na semana, o time também recebeu reforço – meia Éder Guerreiro, ex-Altos.

“É um jogador que eu já conheço pelo tempo que esteve no Maranhão. No Altos, esse ano ele fez boas partidas é um cara que joga pelas pontas, pois é canhoto e também faz o meia jogando bem de costas. Com certeza é um jogador que vai nos ajudar”, disse Marcinho Guerreiro.

Marcinho Guerreiro (FOTO: Jailson Soares)

Éder é um nome que chegou ao futebol piauiense através do Altos. Vestiu a camisa do clube em 2017, foi embora por conta de uma lesão e retornou em 2019. O jogador marcou gol importante, da classificação do time até a final do Estadual, mas tudo isso são águas passadas o meia agora veste a camisa do Galo.

“É hora de deixar o Altos um pouco de lado. Minha saída de lá foi tranquila, apenas conversei com o presidente (Warton) e foi em comum acordo. Agora é pensar no River, na conquista desse acesso e brigar para estar entre as opções de Marcinho”, frisou o meia atacante.

Éder treinou na tarde de hoje (7) (FOTO: Jailson Soares)

O Galo Carijó tem a semana mais curta para trabalhar, já que viaja na quinta-feira (9). De acordo com o técnico a semana é de correções. “Eu gostei de muita coisa até porque a vitória veio, mas acredito que essa parte de finalização e imprimir maior velocidade nas transições foi nosso maior erro e isso foi conversado com os atletas”, acrescentou Marcinho.

O River é líder do seu grupo na competição nacional e vencendo essa segunda partida pode abrir uma boa diferença. O Galo visita o Floresta (CE), às 16h, no estádio Domingão, região metropolitana de Fortaleza. O grupo do River é o Grupo A4 e tem Bragantino (PA), Floresta (CE) e Santa Cruz (RN).

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: