Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River fecha "˜pacote"™ de reforços para Série D do Brasileiro

O Galo anunciou mais cinco nomes e chegou aos 12 reforços nesta fase de reformulação

16/07/2020 15:26

Na noite dessa quarta-feira,15, o River encerrou o mistério em torno da formação do elenco 2020 e anunciou mais cinco reforços fechando 12 nomes ao total dentro dessa reformulação do elenco visando a reta final do Campeonato Piauiense e Série D do Brasileiro. O Galo está em Salvador desde o último sábado, 13, treinando no CT do Bahia para o jogo contra o Santa Cruz-PE pela Copa do Nordeste.

Max centroavante [FOTO: Divulgação]

Foram anunciados os zagueiros, Iran e Val, ambos estavam no futebol baiano, lateral Edy, ex-Perilima-PB o meia Wendel, ex-Fortaleza e os atacantes Bruninho, ex-Petrolina-PE e Max, que estava na Cabofriense-RJ. Eles se juntam aos nomes do meia Bruno Menezes, Igor Tavares lateral e o volante Welton Heleno, volante Guto e o meia Jairo, todos previamente confirmados pelo técnico Flávio Araújo.

Ao total, a delegação do River em Salvador conta com 19 atletas e nove membros da comissão técnica. Nesta quinta-feira, 16, o time chegou ao seu quinto dia de treinos e Flávio Araújo não poupou elogios aos seus novos comandados. ‘Entramos no trabalho tático e na sexta-feira já iremos fazer o coletivo. Desde terça estamos contando com os 19 atletas relacionados para esse jogo. O grupo está otimista apesar de sabermos, reconhecermos que eles têm uma vantagem por estar treinando quase um mês e estarem juntos desde o começo do ano’, explicou Flávio Araújo.

Iran zagueiro que estava no futebol baiano [FOTO; Divulgação]

Para a partida de despedida da Copa do Nordeste o River não conta com Eduardo, que passou por uma pequena cirurgia no joelho na última quarta-feira,15, e desfalca o time por um mês. O atacante realizou uma artroscopia e agora entra na fase de recuperação. Entre o jogo pelo Nordestão e Série D do Brasileiro o River terá 60 dias. A estreia na quarta divisão é no dia 19 ou 20 de setembro contra o Luverdense-MT.

ELENCO CONFIRMADO RIVER 2020

Goleiros; Mondragon, Vinicius

Zagueiros; Val, Iran, Wagner Silva, Cris e Wallyson

Laterais; Igor Tavares, Edy, Desailly e Daniel Bagaceira

Meio-campo; Jairo, Wendel, Bruno Menezes, Welton Heleno, Guto

Atacantes; Érico Júnior, Eduardo, Max, Bruninho e Emanoel 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: