Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River enfrenta Guarany de Sobral em jogo amistoso no Albertão

Será o primeiro teste do Galo após cinco semanas de treinos. O jogo acontece ás 16h, no Albertão.

04/09/2020 15:58

A equipe do River encerrou a semana de treinos e terá seu primeiro teste neste sábado, 5, quando encara o Guarany de Sobral-CE, ás 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Será o teste de que Flávio Araújo tanto pediu antes da estreia na Série D do Brasileiro que acontece no dia 20 de setembro contra o Sinop-MT, ás 18h, fora de casa. O elenco do Guara-Sol testou todo negativo para covid-19. O River teve um atleta positivado, que está isolado.

Max é uma das peças que deve estar entre os titulares [FOTO; Victor Costa]

‘Apesar de não ser um jogo que vale ponto, esperamos que seja um jogo de competição, pois a estreia está muito próxima e precisamos ter um bom rendimento não só para nos dá autoconfiança individual, mas principalmente coletiva’, disse Flávio Araújo.

Essa semana o Galo realizou treinos no estádio Albertão e Flávio Araújo frisou a importância dos donos da casa conhecerem bem seu gramado. ‘Nós fizemos um primeiro treino no Albertão e isso nos trouxe preocupação, pois foi muito ruim, muitos erros de passe. Depois disso, solicitamos com a diretoria para ter pelo menos dois treinos no palco dos nossos jogos para estarmos bem ambientados’, explicou o técnico.

Antes da pandemia, o Guarany vivia bons momentos e chegou a ser campeão do 1º turno do cearense. O adversário tem como treinador Wallace Lemos, contratado para o retorno durante a pandemia O técnico estava no Parnahyba no começo do ano e passou pelo River em 2018 quando foi vice-campeão Estadual. O time passou por uma reformulação e perdeu muitos atletas. Para retornar as atividades precisou fechar parceria com Ceará e Fortaleza.

A semana acabou sendo de baixas para o River, pois perdeu duas peças. Os volantes Bruno Menezes e Welton Heleno, ambos com propostas de outros clubes. A comissão técnica e diretoria não se posicionaram a respeite de possíveis contratações para substituir as baixas. O jogo entre River e Guarany de Sobral acontece neste sábado, 5, ás 16h, no Albertão. A transmissão será realizada pela River TV. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: