Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River busca posicionamento da Liga do Nordeste sobre retomada

O técnico Flávio se mostrou insatisfeito com falta de retorno da Liga e afirma que River precisa buscar respostas. "œNossos adversários estão com 24 dias de treinos", diz

01/07/2020 16:40

As indefinições quanto ao retorno da Copa do Nordeste atualmente são o maior problema no Poleiro do Galo, em especial a comissão do técnico Flávio Araújo. O River tem mais um jogo pela 1ª fase do torneio nordestino contra o Santa Cruz-RN e não tem mais chances de avançar de fase, mas para o treinador honrar a camisa do clube e trabalho os com atletas e comissão são motivos suficientes para buscar fazer um bom jogo.

River busca posicionamento sobre Copa do Nordeste (FOTO: Victor Costa/River AC)

“Essa indefinição é nossa grande preocupação no momento, pois veja bem, a principio se fala que nosso jogo está marcado para dia 17 de julho. Sem treinos em Teresina a Liga do Nordeste segundo nosso gerente executivo, Mancha, se responsabilizou em assumir despesas de pré-temporada com hotel, locais para treino, alimentação e transporte. Nossos adversários (Santa Cruz-RN) estão com 24 dias de treinos. Com todos os protocolos se começamos os treinos essa semana teríamos cerca de oito dias de atividades até o jogo, isso é cruel”, frisa Flávio Araújo técnico do River.

Uma reunião há algumas semanas definiu que entre os 16 times, quem não tiver liberação para treinos em sua cidade terá uma pré-temporada de 15 dias custeada pela Liga. As cidades de Recife, Salvador e Fortaleza estão entre as preteridas, mas passas algumas semanas existe a falta de respostas e o River segue sem atividades.

River tem mais um jogo no Nordestão (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

“Nós não temos mais chances, mas temos que honrar o nome e historia do clube e nosso nome e se vamos sem nenhum tipo de preparação, passamos vergonha a vergonha é nossa (comissão). O clube é que não pode ser omisso, o River quer jogar, mas o River é time profissional e precisar buscar posição sobre isso”, cita Flávio Araújo.

Na Copa do Nordeste o Galo é o lanterna do grupo A, com quatro pontos somados em sete jogos. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: