Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após cirurgia de emergência, quadro de Cesarino Oliveira é estável

O presidente da FFP foi internado na madrugada de hoje (30) na UTI do hospital São Marcos, após o rompimento da artéria do esôfago.

30/10/2018 18:40

Cesarino Oliveira está na UTI (FOTO: Jailson Soares)

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, passou mal na madrugada desta terça-feira (30) e deu entrada com urgência na UTI do hospital São Marcos, em Teresina-PI. Segundo informações medicas, o problema foi no esôfago, uma das artérias se rompeu e o presidente passou por cirurgia já na manhã de ontem (30), segue internado, entubado e com acompanhamento médico de perto sobre as primeiras 24h após a cirurgia.  

De acordo com informações de pessoas próximas ao presidente, como o Diretor de Competições da FFP, Robert Brown, Cesarino rompeu uma das artérias do esôfago e precisou passar por cirurgia de forma imediata. A situação é comum em pessoas que já tiveram hepatite, caso de Cesarino há alguns anos.

No final da tarde foi liberado um novo boletim médico, atualizando a situação de Cesarino: Encontra-se estável, apesar da situação grave, que os cuidados ainda deverão persistir por mais tempo em Unidade de Terapia Intensiva.

Aguardando melhora clínica.

Na UTI, Cesarino chegou a acordar e recobrou os sentidos e só voltou a ser sedado por conta do protocolo medico em situações como essa.

Ao longo do dia anterior ao incidente, Cesarino trabalhou normalmente, inclusive participou dos sorteios de chaveamento da Copa Piauí de Futebol Feminino e Campeonato Piauiense Sub11, torneios organizados pela FFP que iniciam no mês de novembro. Cesarino Oliveira, 63 anos, assumiu a Federação de Futebol do Piauí (FFP) em 2011, assumiu o posto de Lula Ferreira, e foi o oitavo presidente deste a fundação do órgão no estado. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: