Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses se enfrentam em luta por bronze no Brasileiro Sênior de judô

Emerson Silva e Giordano Bruno brigam por bronze. Sarah Menezes também irá lutar por medalha amanha (10) no Brasileiro Sênior.

09/10/2018 15:46

Sarah Menezes briga por bronze (FOTO: CBJ)

O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, última etapa do Ranking Nacional Sênior da CBJ, começou ontem (9) com a participação de 291 atletas de 26 seleções estaduais. O Piauí teve quatro representantes; Emerson Silva (55kg), Giordano Bruno (55kg), Kayllany Batista (44kg) e Stanley Torres (73kg) atual campeão Brasileiro na categoria meio-leve. As disputas serão no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, com início a partir das 9h. Além deles, Sarah Menezes (48kg) está disputando a competição pelo estado Rio de Janeiro e vai brigar pelo bronze.

Na primeira rodada de lutas Giordano Bruno venceu o atleta Rafael Cunha, do Rio Grande do Norte. Na categoria superligeiro, a piauiense Kayllany Batista foi derrotada por Amanda Santos, de São Paulo e eliminada de cara da competição. Sarah Menezes, venceu Ianelle Padua, brasiliense. Stanley encarou na primeira luta o David Lima, do Rio Grande do Sul e saiu do tatame derrotado.

“Stanley pegou uma pedreira logo na primeira luta. O David hoje é um atleta com experencia recente em Mundial e é um atleta que a CBJ está investindo bastante”, disse Queiroz Filho treinador.

Os piauienses que mais avançaram na competição foi Emerson Silva (55kg) e Giordano Bruno (55kg) os dois lutam um contra o outro pela medalha de bronze na competição na manhã de hoje (10), a partir das 9h.   A definição da outra medalha de bronze acontece entre Felipe Meireles (BA) e Braian Cruz (PR).

O jovem Emerson Silva (55kg) atualmente integra a seleção brasileira de base e depois da competição embarca para o Mundial de Judô, em Nassau, nas Bahamas. Na edição do Brasileiro Sênior 2017 o Piauí conseguiu um feito histórico e conquistou duas medalhas de ouro. Stanley Torres (73kg) e Sarah Menezes (48kg) representaram o estado e garantiram êxito máximo.

FINAIS:
55KG: MATHEUS TAKAKI (DF) X MIKE PINHEIRO (SP)
60KG: JONATHAN FREITAS (SP) X RAPHAEL MIAQUE (RS)
66KG: AIRTON SILVA (RS) X ADRIANO SOUZA (AM)
73KG: ALEX POMBO (RS) X LINCOLN NEVES (SP)

44KG: AMANDA SANTOS (SP) X ANA BEATRIZ PINTO (PA)
48KG: NATHÁLIA BRÍGIDA (RS) X EDUARDA FRANCISCO (RJ)
52KG: ELEUDIS VALENTIM (SP) X YASMIN LIMA (RJ)
57KG: TAMIRES CRUDE (RJ) X LAYANA COLMAN (MG)

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: