Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses estreiam com vitória no Brasileiro Sênior; Sarah luta por RJ

Stanley Torres e Emerson Silva sobem aos tatames ainda na manhã de hoje (9). A competição acontece em Lauro de Freitas (BA).

09/10/2018 10:58

Emerson Silva compete na categoria superligeiro (FOTO: Jailson Soares)

O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, última etapa do Ranking Nacional Sênior da CBJ, começou hoje (9) com a participação de 291 atletas de 26 seleções estaduais. O Piauí tem quatro representantes; Emerson Silva (55kg), Giordano Bruno (55kg), Kayllany Batista (44kg) e Stanley Torres (73kg) atual campeão Brasileiro na categoria meio-leve. As disputas serão no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, com início a partir das 9h. Além deles, Sarah Menezes (48kg) está disputando a competição pelo Rio de Janeiro.

Na primeira rodada de lutas Giordano Bruno venceu o atleta Rafael Cunha, do Rio Grande do Norte. Na categoria superligeiro, a piauiense Kayllany Batista foi derrotada por Amanda Santos, de São Paulo. Sarah Menezes, venceu Ianele Padua, brasiliense. Stanley encara na primeira luta o vencedor do confronto entre David Lima (RS) e Victor Uchôa (RR) . Emerson Silva enfrenta Leonardo Santos, de Santa Catarina. 

As principais esperanças de medalha do estado são o jovem Emerson Silva (55kg), que atualmente integra a seleção brasileira de base e depois da competição embarca para o Mundial de Judô nas Bahamas. E Stanley Torres, dono do título na categoria meio-leve e em 2017 desbancou nomes como Alex Pombo, que representou a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio-16.

Na edição do Brasileiro Sênior 2017 o Piauí conseguiu um feito histórico e conquistou duas medalhas de ouro. Stanley Torres (73kg) e Sarah Menezes (48kg) representaram o estado e garantiram êxito máximo. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: