Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paralelo a Copa Batom, Tiradentes começa a se reforçar para o Estadual

A equipe contratou três atletas da Portuguesa; Thais, Thalita e a goleira Renata.

06/11/2018 14:22

Treino Tiradentes (FOTO: Elias Fontenele)

O Tiradentes segue em treinos intensos. O primeiro objetivo são as semifinais da copa batom, que será contra o Teresina. O time vem sobrando na competição, mas segundo o técnico Toinho é preciso respeito ao adversário. O Tiradentes briga pelo título na Copa Batom, mas nos bastidores começa a contratar pensando na Copa Piauí, a única competição estadual, e dá vaga no Brasileiro Série A2.

A lateral-esquerda Thais veio da portuguesa santista e será uma das novidades para disputa da Copa Piauí, a atleta chegou a poucos dias e fala sobre a expectativa de vestir a camisa do Tigrão. “A expectativa é grande. Estou aqui há 10 dias, vim de São Paulo e nunca tinha visitado o Piauí, estou gostando muito, pois a estrutura é boa e todo mundo se ajuda muito”, conta Thais.  

Mas a parceria entre Tiradentes e Portuguesa é antiga. A lateral-direita, Thalita, por exemplo, jogou o Brasileiro A2 esse ano pelo Tigrão e está de volta. “Sim estou de volta. Agora o time começa a pensar na Copa Piauí em que a responsabilidade é grande, pois o time vem sendo a cara do Piauí a alguns anos na competição e queremos ter essa vaga novamente. Dessa vez mais organizados e com meninas empolgadas para o campeonato”, conta Thalita.

Outra novidade é a goleira Renata, 21 anos, também de São Paulo e chega empolgada e ciente de que o Tiradentes será o time a ser batido. Renata já jogou com Thais e Thalita e segundo ela a adaptação é bem mais fácil com colegas de equipe.

Renata goleira (FOTO: Elias Fontenele)

“É bem mais fácil assim, né? Chegamos com a responsabilidade de manter os bons resultados e estou conversando bastante com as outras meninas do grupo. Cheguei na quinta e já me sinto enturmada, terminar a Copa Batom é pensar no campeonato do estado o principal do ano para a gente”, frisa.

A Copa Piauí de Futebol Feminino tem início na segunda quinzena desse mês. Além do Tiradentes, mas cinco equipes brigam pelo título da competição. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: