Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No detalhe, Altos perde para Ceará, mas técnico cita equilíbrio

A partida válida pela Copa do Nordeste terminou 2 a 1 para o Ceará. Com gols de Samuel Xavier e Felipe Baixola. Netinho marcou para o Altos.

09/02/2019 20:08

Altos perdeu para Ceará (FOTO: Luís Junior)

O Altos volta para casa com mais um derrota na temporada, porem a primeira da Copa do Nordeste. O time do técnico Leandro Campos perdeu para o Ceará por 2x1, gols de Samuel Xavier e Felipe Baixola. Netinho diminui para o Jacaré. Com o resultado, o Altos segue com apenas dois pontos no Nordestão e a companha com dois empates e uma derrota. O próximo compromisso pelo Campeonato Piauiense na quarta-feira (13), às 18h, quando enfrenta o Parnahyba, no Lindolfo Monteiro.

“Nós viemos realmente convicto para realizar um esquema muito seguro da nossa forma de jogo para que pudéssemos tentar um resultado de vitória e estávamos conseguindo, pois até então o Ceará não tinha chutado nenhuma bola a gol até os 46 do primeiro tempo. Infelizmente, a primeira bola que chutaram e foi desviada, acabamos tomando o gol”, narra Leandro.

Segundo o técnico Leandro Campos, o resultado não condiz com o que foi apresentando em campo e que o empate seria mais justo. Porem o técnico voltou a citar que a falta de opções no setor ofensivo e a necessidade de improvisar em alguns setores vem prejudicado em campo. “A nossa transição ofensiva estava muito lenta, mas eu não posso em hipótese alguma reclamar disso com nossos atletas, pois eles estavam jogando fora das suas características”, acrescentou.

O presidente reitera a necessidade de reforços e conta buscar soluções. “Eu falei com quase 20 jogadores nas ultimas semanas, mas todo mundo está empregado e as opções no mercado são atletas parados há muito tempo, sendo que eu não posso errar”, declarou.

Hoje o Altos tem uma dependência do atacante Manoel, que no momento se recupera de uma lesão de menisco e deve seguir fora do elenco por mais um mês. Por isso, Ancelmo Junior, Junior Paraíba e Éder Guerreiro estão fazendo a função, de atacante de beirada, sendo que todos são meias de oficio. Além deles, os volantes Humberto e Sidney estão tratando lesão no joelho e são atualmente no grupo.

Na Copa do Nordeste o próximo compromisso do Altos será contra o Confiança (SE) no dia 16 de fevereiro, em Teresina. Antes disso, o time entra em campo pelo Campeonato Piauiense para enfrentar o Parnahyba na quarta-feira (13), às 18h, no Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 5ª rodada do Estadual. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: