Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mudanças de Lucas Andrade no River acendem o time na Série D

O Galo venceu o Potiguar fora de casa por 2 a 0, com gols de Humberto e Negueba

05/06/2017 11:32

O River conquistou na noite de ontem (4) sua primeira vitoria no Campeonato Brasileiro Série D. O time comandado por Lucas Andrade venceu o Potiguar, do Rio Grande do Norte por 2 a 0 com gols de Humberto e Negueba, no estádio Edgarzão, em Assú. Para o Galo Carijó o resultado renova as esperanças de classificação para a segunda fase da competição nacional e trouxe a confiança do elenco de volta, que acumulava duas derrotas consecutivas na Série D.


Jogadores comemoram a vitoria em cima do Potiguar (FOTO: Victor Costa/River AC)

O time que entrou em campo contra o Potiguar mudou bastante em comparação ao que vinha disputando a competição. Com a saída de Celso Teixeira mais quatro atletas se desligaram da equipe e para o jogo Lucas Andrade contou com os atletas que estavam no elenco desde o começo do ano. O técnico afirma que a união do grupo fez diferença em campo.

“A força desse grupo sempre foi à amizade deles. Fabiano não jogava há quase o um mês o Oscar ficou duas partidas de fora, o Matuto estreou, mas não jogou mais o próprio Testinha que teve no jogo uma participação muito boa.”, frisa Lucas Andrade.

As substituições no decorrer do jogo também precisam ser ressaltadas. O meia Testinha entrou no lugar de Fabiano, que estava sem ritmo de jogo depois de passar um mês sem disputar jogos. Testinha bateu o escanteio e colocou a bola na cabeça de Humberto abrindo o placar em Assú.

Allan Miguel entrou no lugar de Humberto com cãibras. Allan era o único defensor relacionado . O zagueiro fez sua última partida oficial no dia 25 de fevereiro quando o River recebeu o Sport pela Copa do Nordeste. Além disso, o atleta ainda vinha se recuperando de uma lesão no joelho. Allan entrou fora de sua posição e esteve bem na partida.


Negueba entrou em campo nos acréscimos e marcou o segundo gol da vitoria do River (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

E completando as substituições, o atacante Negueba, que mais uma vez entrou no segundo tempo e viu sua estrela brilhar, o jogador entrou aos 46 e três minutos depois marcou o gol que fechou o placar para o Tricolor Piauiense. O River volta a campo no domingo (11) quando encara mesmo Potiguar, às 17h, no Lindolfo Monteiro. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: