Manoel bate pênalti decisivo e classifica Altos para quartas da Série D

Faltam dois jogos para o acesso até a Terceira Divisão do Brasileiro. O próximo adversário será o Marcilio Dias (SC)

27/12/2020 19:37h - Atualizado em 28/12/2020 10:20h

Compartilhar no

Foi na emoção, mas o Altos garantiu a vaga até as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo encerrou no tempo normal com o empate em 1 a 1, com gols de Juninho Arcanjo e Ciel no tempo normal, e no primeiro jogo o placar se repetiu o que forçou as penalidades máximas. Nos pênaltis, O goleiro Marcelo defendeu a bola de Ciel. O camisa 10 do Altos, Juninho Arcanjo, bateu para fora e Manoel chamou a responsabilidade, bateu e converteu o último pênalti garantindo a classificação do Alviverde até as quartas de finais. O adversário será Marcílio Dias-SC as datas dos confrontos ainda definidas. 

Altos está nas quartas de finais da Série D (FOTO: Jailson Soares/ODIA)

O jogo 

Duas equipes de qualidade e até por isso o jogo entre Altos x Salgueiro (PE) válido pela oitavas da Série D esteve em aberto durante os 90 minutos. Logo aos sete minutos, Juninho Arcanjo abre o placar, em jogada que começa em lançamento de Reinaldo Lobo, Manoel domina, Thiaguinho chuta e Arcanjo recebe com tranquilidade ajeita e bate para abrir o placar. 

Com 10 minutos o Salgueiro iguala a contagem, em falta batida por Ciel, Marcelo fica parado e no golpe de vista pensa que a bola vai para fora, mas ela entra. Depois disso, o Altos tem nova chance aos 24, cabeceio de Manoel que toca a trave. Falta perigosa batida por Thiaguinho, mas o goleiro Lucas defende. 

Altos está nas quartas de finais da Série D (FOTO: Jailson Soares/ODIA)

Início de segundo tempo e o Carcará cresce na partida e tem duas boas chances e força saídas do goleiro Marcelo. Aos 18, Klenisson aparece, chuta forte de longe, mas a bola sobe demais. O Salgueiro responde com Moreilandia, chute rasteiro, perigoso e Marcelo faz defesa difícil. E o jogo segue em aberto. Bola lá e cá, para fechar no tempo normal, Manoel tem boa chance, bola sobra limpa e ele isola. 

Apito final e decisão nos pênaltis. Vaga garantida com todos os temperos que manda um classificação. Betinho foi o primeiro a ir para bola e marcar para o Jacaré. Do lado do Salgueiro (PE) o 99, Ciel, para nas mãos de Marcelo. Dos Santos bate o segundo pro Jacaré e converte. Dadinha e Thomás fazem os seus para o time pernambucano. No Altos, Juninho Arcanjo isola sua cobrança para desespero de todos, no estádio Felipão. Reinaldo Lobo, marca e Hugo, acerta e trave. A bola decisiva fica com Manoel e com frieza ele marca e carimba o Altos nas quartas da Série D. 

Manoel marcou o penalti da classificação (FOTO: Jailson Soares)

Agora, Faltam dois para o acesso até a Terceira divisão do Brasileiro em 2021. O Jacaré enfrenta o Marcílio Dias, de Santa Catarina na próxima fase e chegando as semifinais já está na Série C do ano que vem. 

Compartilhar no
Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário