Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lista de pedidos, elenco e estrutura: a semana de Waldemar Lemos no Altos

O treinador priorizou a formação do elenco e também analisar a situação do estádio Felipão

27/10/2017 19:01

O treinador Waldemar Lemos chegou ao Piauí na última segunda-feira (23) para seu primeiro contato pessoalmente com a diretoria do Altos e também ver de perto a estrutura de trabalho que o time Alviverde tem a oferecer. Observou campo de treinamentos, possíveis acomodações dos atletas e alimentação. Além disso, foi definido que a apresentação do elenco provavelmente acontece dia 20 de novembro e os últimos nomes para fechar o plantel.

O Diretor de Futebol, Ricardo Pereira, falou sobre alguns pedidos do treinador para pré-temporada. “Ele (Waldemar) quis saber qual estrutura temos para oferecer e o tranquilizamos quanto a isso. Ele se preocupa com cada detalhe para que o clube possa ter melhores resultados no decorrer da temporada e buscou saber da alimentação, suplementação e moradia. Vimos o nosso estádio (Felipão), academia e possíveis campos de treinos. Waldemar tem um estilo de treino muito puxado e rígido então será um ano de adaptação por vários motivos”, afirmou Ricardo.

O Altos é o único time do estado com vaga em todas as competições nacionais. O Jacaré disputa Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O primeiro compromisso será no dia 17 de janeiro quando o time encara o vencedor do confronto entre Náutico (PE) e Itabaiana (BA) na Copa do Nordeste. Dia 21, o Jacaré faz sua estreia no Campeonato Piauiense 2018.


Waldemar Lemos Treinador do Altos (FOTO: Jailson Soares)



Estrutura

Após alguns dias na cidade de Altos o treinador Waldemar Lemos fez alguns pedidos voltados principalmente para o gramado do estádio Felipão e segundo Warton Lacerda indicou ajustes. “Esse período no Piauí é muito quente então por mais que você faça um trabalho com a grama ela queima então vamos fazer um trabalho com corte diferente e também adubação para que esteja em condições melhores para pré-temporada”, disse o cartola.

O estádio será a casa do Altos durante os treinamentos e também na disputa do Campeonato Piauiense. Durante a Copa do Nordeste o time vai precisar sediar seus jogos no Lindolfo Monteiro ou no Albertão porque a CBF exige um estádio com capacidade mínima para cinco mil pessoas.

Elenco

O Altos tem o orçamento de pouco mais de R$ 1 milhão de reais que foi conquistado dentro de campo, referentes à cota de participação da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Apesar da parte financeira mais apertada para 2018 o presidente do Altos, Warton Lacerda afirma que o elenco vem  mais forte. “Não queremos ultrapassar esse teto que foi estabelecido. O Waldemar indicou alguns nomes e os outros que foram indicados por mim e Ricardo (diretor de futebol) passaram pela analise dele. Mas ainda falta fechamos mais um lateral direito, um esquerdo e um meia-atacante”, disse Warton.

Warton Lacerda presidente do Altos (FOTO: Jailson Soares)

Lista de desejos

As laterais são as posições que a diretoria do Altos está tendo maior dificuldade de encontrar bons nomes. Na esquerda, o nome de Wesley, ex-River, chegou a ser anunciado, mas o atleta teve proposta de fora do país. Sidney, ex- Botafogo, também foi anunciado, mas houve desistência por porte do jogador. Na lateral-direita, o nome preterido do treinador e do presidente Warton Lacerda é de Toty, com passagens pelo River e Sampaio Correa e a diretoria também sonda Jean, que atuou no Jacaré em 2016.

Outros nomes lembrados por Waldemar Lemos foram o do volante Humberto, do goleiro Leandro e também do volante Amorim, este bem próximo de uma negociação com o time altoense. Gleydisson, de 21 anos, que atualmente veste a camisa do Galo disputando a Copa Piauí Sub21 está praticamente acertado com o Jacaré e deve reforçar a equipe, pois o presidente já demonstrou gostar do estilo de jogo do atleta.

Confira lista de jogadores:

Atacantes: Manoel, Eduardo, Ivo, Ronny, Tiaguinho, Guilherme
Meias: Esquerdinha, Adrianinho, Wagner e Éder Guerreiro
Volantes: Douglas Silva, Marconi, Alex Mineiro e Carlos Júnior
Laterais: Dos Santos e Netinho
Zagueiros: Leone, Everton e William Gustavo

Goleiros: Rodrigo, Gideão e Ítalo 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: