Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lindolfo recebe vistoria de segurança; estádio deve ser reaberto em 2019

O estádio deve ser reaberto para jogos da temporada 2019, mas ainda precisa cumprir uma serie de exigências do Ministério.

27/11/2018 15:35

Lindolfo passou por nova vistoria (FOTO: Assis Fernandes)

O estádio Lindolfo Monteiro recebeu na manhã dessa terça-feira (27) a visita de membros da Semel (Secretária de Esporte e Lazer), Polícia Militar, Ministério Público e Federação de Futebol do Piauí. O objetivo foi fiscalizar a parte de segurança do estádio e checar se as pequenas intervenções exigidas há alguns meses foram cumpridas.

O Lindolfo Monteiro está fechado para reformas desde janeiro desse ano e a prioridade era a melhoria da iluminação, reparos das cabines destinadas a imprensa e também a reforma completa do gramado. “Essa parte falta somente o gramado, que foi onde tivemos problemas por conta de um fungo que se proliferou”, explica Ribamar Oliveira administrador do estádio.

Em conversa previa, o Ministério Público fez novas exigências e estas estão sendo negociadas entre dirigentes, representantes da FFP e promotoria. Entre as exigências o aumento do muro em torno do estádio e instalação de catracas eletrônicas. “As catracas eletrônicas não são necessárias em um estádio do tamanho do Lindolfo, a obrigação é em palcos com capacidade para 10 mil pessoas. Já essa parte do muro já tem uma grade que vai ser instalada e resolverá o problema por enquanto”, conta Robert Brown.

Gramado ainda passa por ajustes (FOTO: Assis Fernandes)

A grade para aumentar o muro será uma medida paliativa até sair a licitação para construção. A intenção é que o Lindolfo seja utilizado como palco para as partidas do Campeonato Piauiense 2019 e casa do Altos na disputa da Copa do Nordeste e assim tirar as partidas do Albertão, que está sobrecarregado após sediar todas as competições da temporada 2018.

“O Albertão está sobrecarregado e o Lindolfo seria uma forma de melhorar essa situação. Além disso, o Lindolfo é mais central e acessível ao torcedor e deixa eles (torcedores) mais próximo aos jogadores e até maior conforto mesmo”, acrescenta Robert Brown presidente da FFP.

O Campeonato Piauiense 2019 tem início no dia 20 de janeiro. O laudo de segurança do estádio Lindolfo Monteiro confirmando a liberação ou não do estádio sai até a próxima semana. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: