Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Letícia Nonato conquista ouro no Brasileiro Sub18 em Pernambuco

A velocista terminou a prova dos 100m rasos com o tempo de 11s96. A piauiense volta as pistas para disputar os 200m.

18/05/2018 17:55

Letícia Nonato subiu ao lugar mais alto do pódio (FOTO: Arquivo Pessoal)

A velocista Letícia Lima subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub18, que aconteceu em Recife, no Pernambuco. A piauiense correu a prova dos 100m rasos no tempo de 11s96. Leticia agora vai brigar pelo titulo nos 200m rasos que é sua principal prova no atletismo e dependendo do tempo pode garantir vaga também no Sul-Americano que acontece em Cuenca, na Espanha. 

“Eu entrei com cabeça focada, ciente de que eu precisa conseguir estar no pódio e aqui tudo deu certo e eu consegui subir ao lugar mais alto. Agora o foco é o Sul-Americano e também os Jogos Olímpicos da Juventude que é a principal competição desse ano”, conta Letícia.  

Letícia retornou do Marrocos na semana passada, onde aconteceu o Gymnasiade – Mundial Escolar junto à delegação brasileira a velocista conquistou uma medalha de ouro no revezamento e uma prata na prova individual. A atleta e seu técnico Antônio Nilson, seguem com um planejamento na temporada 2018 voltado para as competições internacionais e mais uma vaga foi conquistada.

“Precisamos agora fazer uma boa prova nos 200m o que com fé em Deus vai acontecer e se ela ficar entre os melhores três tempos da Sul-America se classifica para o Sul-americano desse ano. Nos miramos quatro competições internacionais no ano. A primeira era  o Mundial escolar e já conseguimos a participação e o as medalhas, agora ela está garantida no Pan-Americano e vai brigar diretamente pelo Sul-Americano e também Jogos Olímpicos da Juventude”, explica o treinador. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: