Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com lesão, Manoel passará por cirurgia e fica fora do Altos por três meses

O atacante do Altos se machucou na partida contra o ABC -RN, no último domingo (27) pela Copa do Nordeste e na tarde de hoje (30) foi diagnosticado uma lesão parcial no menisco com necessidade de cirurgia.

30/01/2019 18:05

Manoel se machucou no jogo entre Altos x ABC (FOTO: Jailson Soares)

O atacante Manoel vive dias difíceis em sua carreira. O jogador saiu de campo no final do segundo tempo da partida entre Altos x ABC (RN) pela Copa do Nordeste, no último domingo (27) por conta de dores no joelho, após dividir uma bola. Após exames, o atleta tem uma lesão no menisco medial e também ruptura parcial do ligamento cruzado posterior. Somente a lesão no menisco exige a obrigação de intervenção cirurgia, caso decidisse operar também o ligamento rompido seriam oito a nove meses fora dos gramados. 

O fisioterapeuta Tiago Neri chegou a analisar os exames do atacante do Jacaré e explica que das duas lesões apenas uma tem a necessidade de intervenção cirúrgica. “Ele tem uma lesão no menisco medial. É uma lesão que a gente chama de lesão em menisco em alça de balde, é como se o menisco rasgasse e ficasse tipo uma alça de balde mesmo. O menisco é como se fosse o amortecedor do joelho, com essa lesão ele vai sentir muita dor”, explica Neri.

Manoel ficará fora do time por até três meses (FOTO: Assis Fernandes)

O jogador também sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado posterior, mas por ser uma lesão parcial não existe necessidade de passar por intervenção cirúrgica. “Ele tem como jogar sem ele”, acrescenta Tiago Neri.

Essa lesão em específico é novidade na carreira do atacante, 29 anos, mas os problemas no joelho são recorrentes nos últimos anos com o atleta do Altos. Manoel foi um dos poucos nomes do Jacaré que não parou na temporada 2018, já que após encerrar o calendário no estado foi emprestado ao Boa Esporte (MG) onde disputou a Série B do Brasileiro. 

De acordo com Manoel, a decisão de quando será feita a cirurgia ainda será tomada junto a diretoria do clube, mas ainda essa semana pode ser realizada para que o jogador retorne as atividades o mais rápido possível. "Recebi os exames na tarde de hoje. Ficou definido apenas que foi operar somente menisco mesmo, acredito que até dois meses retorno ao time", disse M9. 

O presidente do Altos, Warton Lacerda explica que o clube dará todo o suporte ao atleta, que veste a camisa da equipe há quase quatro anos e na temporada 2019 é uma das principais peças. "Ele terá todo o necessario, vamos definir a data e medica para operar e depois é cuidar da recuperação". O mandatário não descartou a possibilidade de contratar na posição. "O técnico define, mas é bem provável que sim", disse. 

A cirurgia de menisco é dita como simples e muito comum entre os jogadores de futebol. Segundo o fisioterapeuta Tiago Neri, Manoel deve retornar aos gramados em no máximo três meses. A certeza é que com isso o time Altoense não conta com o atleta para o decorrer da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e boa parte do Estadual.

                                                       

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: