Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leandro Campos fala em manter hegemonia do Altos e sonho do acesso a Série C

O técnico fala em manter hegemonia do Altos no estado do Piauí e priorizar sonho do acesso até série C

25/10/2018 13:09

Leandro Campos técnico do Altos (FOTO: Assis Fernandes )

O gaúcho Leandro Campos, 54, se apresentou oficialmente como treinador do Altos. O experiente treinador, com muitos títulos na região Nordeste deu ponta pé inicial sob o comando do Jacaré com destaque para formação do elenco, busco pelo tricampeonato Piauiense e também brincou com o apelido de ‘Felipão do Nordeste’.  Ficou definido que o Jacaré se reapresenta as atividades no dia 3 de dezembro.

“Na questão profissional as pessoas fazerem uma comparação com o Luís Felipe Scolari é uma questão de honra é um grande profissional, profissional vencedor e eu não sei se é pelo bigode ou pelo fato dos dois serem gaúchos, mas a gente leva isso de forma motivante”, disse. O treinador ainda completou a resposta brincando sobre a conta bancaria em relação ao Felipão. “O único problema, no caso, a diferença talvez seja a conta bancaria, né? A minha está pequeninha e se a gente chegar a pelo menos 0,01 por cento a gente fica feliz”, brincou Leandro.

Treinador falou sobre planos para temporada 2019 (FOTO: Assis Fernandes)

O técnico também falou sobre ambições na Copa do Nordeste, mas com pés no chão. “Agora de oito equipes classifica quatro, então se a gente for fazer uma analise eu considero essa formação da competição mais justa. Nessa formação tem duas situações, com equipes de Série A de Brasileiro, que destoam e como o Ceará, o Bahia e por consequência o CSA que está indo para uma Série A”, explica Leandro Campos.

Outro ponto destacado pelo treinador foi a necessidade de manter a hegemonia do Altos a nível de Piauí. “Nossa responsabilidade é muito grande, pois precisamos fazer a manutenção de um trabalho que vem sendo realizado, um time que é bicampeão no estado. Além disso, não podemos menosprezar, o Estadual é que garante o calendário do ano subsequente”, disse.

Contratações

A coletiva teve a presença do técnico Leandro Campos, presidente Warton Lacerda, o preparador físico Vanvan e também o Supervisor de Futebol, Tiago Carioca, ambos retornam ao clube altoense após alguns anos. Além disso, foi confirmada a manutenção de atletas que vestiram a camisa do clube nos últimos anos.

O presidente do clube, Warton Lacerda, falou sobre o objetivo de ter um time com cara de Piauí e também ressaltou a necessidade de uma manutenção da espinha dorsal dos últimos anos. “Precisamos ter uma espinha dorsal e eu consegui fazer isso mantendo os dois volantes (Marconi, Dos Santos) o Manoel (atacante) e um zagueiro (Leone). Não podemos simplesmente começar o trabalho do zero”, disse.

Além deles, Klenisson (atacante), Thiaguinho (Lateral), Netinho (volante), Rafael Piauí (atacante), Américo (atacante). O Altos se apresenta as atividades no dia 3 de dezembro e sua estreia será no dia 16 de janeiro pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Moto Club (MA), em São Luís. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: