Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogadores do River falam em estilo de jogo e exigências na "˜ Era Flávio"™

Após 15 dias de treinos, os atletas se mostram adaptados e treinador busca formação com velocidade

10/08/2020 17:07

Recomeço de semana e as atividades não param no Poleiro do Galo. Nesta segunda-feira (10) o time entra na terceira semana de atividades e aos poucos o estilo Flávio Araújo começa a se desenhar na cabeça dos atletas. O time ainda tem muito tempo de trabalho até a estreia na Série D do Brasileiro que acontece no dia 20 de setembro diante o Luverdense-MT, mas seus comandados parecem já conhecer os gostos do treinador.

Welton Heleno e Érico Júnior (Da esquerda para direita) (FOTO; Victor Costa/RiverAC)

O volante Welton Heleno é uma das novas caras na reformulação do elenco e esteve em campo no jogo de despedida pela Copa do Nordeste diante o Santa Cruz, em Salvador. Passados quase 15 dias de atividades com Flávio Araújo ele fala sobre essas exigências ao longo dos treinos. “Ele vem pedindo uma transição rápida, time de pegada e está passando os treinos e esperamos conseguir assimilar bem para no primeiro jogo já ter bom resultado”, disse Welton Heleno.  

A parte física teve maior atenção nos primeiros dias. Aos poucos, os treinos técnicos e táticos ganham mais espaço e o atacante Érico Júnior, um dos remanescentes do começo do ano, fala sobre essa evolução. “Sentimos bastante a parte física no começo, mas hoje estamos conseguindo sofrer um pouco menos com os trabalhos. Agora é entender o mais rápido possível a proposta de jogo que o professor quer para nós e entrar em campo preparado dia 20 (de setembro)”, destacou Érico Júnior.

O River reiniciou suas atividades nesta segunda, no CT Afrânio Nunes. O time não contou com o atacante Érico nesse começo de semana, pois ele foi liberado na sexta-feira (8) após treino para visitar a família e se reapresentar na manhã de terça-feira (11). Além dele, algumas outras peças são esperadas para compor o elenco de Flávio que ainda não está fechado.

O atacante Erivan, ex-ABC e o meio campo Bruno Menezes, um dos positivados para covid-19 na viagem para Bahia e o zagueiro Lucas Bahia, utilizado na partida pela Copa do Nordeste e que ainda não se reapresentou. O River inicia sua caminhada na Série D do Brasileiro no dia 20 de setembro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: