Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Joelma das Neves conquista ouro no revezamento do Troféu Brasil de Atletismo

Joelma conquistou o ouro no revezamento 4x400m na prova que aconteceu em Bragança Paulista, São Paulo.

17/09/2018 09:07

A corredora Joelma das Neves (a direita) conquistou ouro no revezamento 4x400m (FOTO: CBAT)

A corredora Joelma das Neves subiu ao lugar mais alto do pódio no Troféu Brasil caixa de atletismo, que aconteceu em Bragança Paulista, São Paulo. No domingo (16), Joelma conquistou o ouro no revezamento 4x400m pela equipe do Pinheiros (SP), que após os três intensos dias se sagrou tricampeã da competição.

Joelma das Neves abriu o revezamento ao lado de Mayara dos Santos Leite, Daysiellen Atla Dias e Geysa Aparecida, elas terminaram a prova no tempo de 3:36:26 conquistando a medalha de ouro na competição, que é a principal do atletismo nacional.

Essa foi a 11ª participação de Joelma em um Troféu Brasil. A corredora nascida em Timon (MA), mas que treinou por anos em Teresina e hoje defende o clube paulista tem no currículo duas participações em olimpíadas Londres – 12 e Rio de Janeiro – 16 e  agora segue em intensa preparação visando vaga nos Jogos de Tóquio – 20.

Juventude no Troféu

Outros nomes mais jovens do estado também estiveram na competição em Bragança Paulista, São Paulo. Luís Fábio e Francisco Kaio, de 18 e 20 anos, respectivamente foram buscando ganhar mais experiência e competiram no arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.

No lançamento de dardo, Francisco Kaio terminou a prova na sexta colocação, mas fez sua melhor marca pessoal (66:19) e o Luís Fábio ficou em sétimo (66:05). No arremesso de peso, Luís Fábio terminou em oitavo lugar com a marca de 15:86 e no lançamento de disco encerrou a prova na nona colocação com 48:02. 

----------------------------------------------

Joelma com medalha (FOTO: Reprodução)

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: