Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Goleiro Marquinhos se apresenta ao Altos

O Camisa 1 estava na Cabofriense (RJ) e se junta a Gideão, Jailson e Italo na meta Alviverde

15/01/2018 16:57

A equipe do Altos começou a semana apresentando mais um reforço. O goleiro Marquinhos, de 33 anos, que vestia a camisa da Cabofriense, do Rio de Janeiro. O atleta demorou para se integrar ao elenco porque estava disputando o seletivo do Campeonato Carioca e foi contratado após a saída de Rodrigo Carvalho. Marquinhos chega para brigar por uma vaga entre os titulares ao lado e tem Gideão, Jaílson e Ítalo como companheiros de posição.

O goleiro nasceu na cidade de Picos e acompanha o Altos desde o acesso para a primeira divisão do Piauiense que aconteceu em 2015. Segundo ele, vestir a camisa do Alviverde é um sonho. “Talvez era um dos maiores desejos que eu tive últimos anos vestir a camisa do Altos. Quando o Altos subiu eu estava no Picos e subimos juntos e a estrutura do time me encheu os olhos”, disse Marquinhos.

Goleiro Marquinhos chegou para reforçar o Altos (FOTO: Reprodução)

Marquinhos, de 33 anos, nasceu na cidade de Picos e chegou a vestir a camisa do time piauiense em 2008 e também em 2015 na disputa da Segunda Divisão do Piauiense, em que o Picos foi vice-campeão e subiu para primeira divisão. O atleta começou sua carreira profissional em 2006 na equipe do Porto, de Pernambuco. O goleiro também acumula passagens pela Friburguense, Sampaio Corrêa e Madureira, todos do Rio de Janeiro.

O Altos já está com quase 50 dias de pré-temporada, mas Marquinhos fala em brigar por uma vaga entre os titulares e afirma estar bem fisicamente. Seu principal concorrente é Gideão, que atualmente é o titular do treinador Waldemar Lemos. “Eu estava na Cabofriense. Disputamos a seletiva agora, subimos, e não vim antes por isso. A disputa será sadia, Gideão é um excelente goleiro e eu acompanho o trabalho dele a muito tempo e que assim como eu está em ritmo e vai ser uma disputa boa”, afirmou Marquinhos.

O Altos tem seu primeiro compromisso na temporada 2018 na quarta-feira (17). O time enfrenta o Náutico, de Pernambuco, às 19h (horário local), na Arena Pernambuco em rodada de estreia na Copa do Nordeste. Marquinhos, não viajou com a delegação e faz trabalhos separados com os outros atletas não relacionados. Na Copa do Nordeste o Altos está no grupo ao lado do Náutico, Bahia e Botafogo (PB). 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: