Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

GHC garante vaga na fase final da Liga Nacional de handebol

A equipe piauiense bateu Santa Cruz (PE) e Confiança (SE) na conferência Nordeste, que aconteceu em Goiana (PE).

24/09/2018 06:55

GHC/Caic/Mauricio de Nassau garante vaga na fase final da Liga Nacional (FOTO: Divulgação)

O final de semana foi de conquista para o handebol do Piauí. A equipe do GHC/Caic/Mauricio de Nassau conquistou o tricampeonato na conferencia Nordeste da Liga Nacional de handebol, que aconteceu em Goiana (PE) e mais uma vez vai representar a região na competição. No sábado (22), os atletas bateram o Confiança (SE) por 37 a 28 garantindo o titulo.

Essa fase do torneio tinha três equipes brigando pelo titulo. Além do GHC, do Piauí, o Santa Cruz, de Pernambuco e o Confiança, de Sergipe. O time piauiense venceu o Santa Cruz na rodada de estreia com o placar de 33 a 21.

Sob o comando de Giuliano Ramos os atletas irão novamente disputar a fase final da competição onde estão os principais times de handebol do país. Ano passado, os GHC garantiu a vaga até a fase final da competição, mas estava em parceria com o Hollanda Codó (MA) e acabou não disputando devido a falta de recurso financeiro.

Caic vai representar o Nordeste na competição nacional (FOTO: Divulgação)

A Liga Nacional fase final acontece de 26 a 28 de outubro, com local e adversários ainda a ser definidos. De acordo com o treinador da equipe piauiense, Giuliano Ramos, será solicitado para que o evento aconteça em Teresina. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: