Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipe piauiense encerra treinos pensando no Brasileiro de handebol

O GHC será o Piauí na competição que tem inicio nesta terça (17) e vai conhecer seu campeão no sábado (21), em Parnaíba

16/07/2018 14:54

GHC vai disputar Brasileiro Adulto (FOTO: Jaílson Soares)

A equipe do PHC/GHC/Maurício de Nassau está com as malas prontas para a disputa do Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol, que acontece de terça-feira (17) a sábado (21), em Parnaíba no Litoral. A competição vai ter oito equipes brigando por título com representantes do Pernambuco, Maranhão, Distrito Geral e Ceará além dos donos da casa. Os piauienses estão no Grupo B, ao lado de: Santa Cruz (PE), Audax (MA) e Mauá (DF). A estreia será na terça (17) contra Santa Cruz (PE), ás 21h.

Os atletas do estado disputaram na última semana os Jogos Universais Brasileiros (JUBs) em que o Piauí saiu de quadra com o título. De acordo com o técnico, Giuliano Ramos, os últimos dias foram de ajustes. "aconteceu o Universitário agora e nós verificamos alguns erros no vídeo e observamos esses erros para corrigir pensando no Brasileiro, no momento são detalhes táticos”, explica.

Piauí é um dos favoritos ao título (FOTO: Jailson Soares)

Entre os nomes mais experientes da equipe está Romário Dias, 24, afirma que o nível da competição será alto e a intenção é fazer bons jogos, aplicar o que foi passado pelo técnico nos últimos dias e manter o titulo dentro de casa, pois no ano passado a competição aconteceu em Teresina e os atletas se sagraram campeões. “Ele (Giuliano) vem exigindo bastante, principalmente aquelas jogadas que erramos no JUBs, como passes e contra-ataques e esperamos manter o titulo dentro de casa”, ressaltou Romário.

Esse ano a competição não acontece na capital, mas será no estado e por conta disso Giuliano Ramos espera contar com o apoio dos torcedores no litoral. “É um algo a mais, pois nós estamos acostumados com o clima e eles sentem dificuldade de jogar aqui por conta do calor então temos que aproveitar isso. A intenção primeiro é classificar e depois buscar manter esse título dentro do estado e esperamos conseguir isso junto com a torcida”, acrescenta Giuliano Ramos.

Além da equipe piauiense, o estado de Pernambuco também chega forte para a competição e vai ter três representantes; Portuguesa/AESO, Sport/Uninassau e também o Santa Cruz, que está na mesma chave do GHC/Mauricio de Nassau. Na última semana, os piauienses venceram o Sport no JUBs e ficaram o titulo da competição universitária. O Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol acontece entre os dias 17 e 21 de julho, no ginásio Rolan Jacob, em Parnaíba.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: