Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Araújo lamenta falta de amistosos na preparação do River

O time tem marcado um amistoso contra o Guarani de Sobral-CE para o dia 5 de setembro.

28/08/2020 16:21

A equipe do River chegou aos 30 dias de treinos no CT Afrânio Nunes. O time comandado por Flávio Araújo se prepara para disputar a Série D do Brasileiro. Restando quase 20 dias de treinos até a estreia, que acontece dia 19 ou 20 de setembro o técnico lamenta a falta de amistosos ao longo dessa preparação. Devido a pandemia estão existindo dificuldades para realizar os jogos. O único previsto é para o dia 5 de setembro contra o Guarani de Sobral-CE.

River chegou aos 30 dias de treinos [FOTO; Victor Costa/RiverAC]

‘Muitos acham os treinos coletivos algo obsoleto no futebol, mas eu não penso assim e tem sido a melhor forma de simular as situações de jogo. Estamos fazendo nos finais de semana do coletivo uma espécie de jogo treino e exigindo ao máximo os atletas’, disse Flávio Araújo.

A diretoria buscou o Moto Club-MA e também o Juventude-MA, ambos inclusive adversários do River dentro da primeira fase da Série D do Brasileiro, porém o custo para se realizar o amistoso em meio a pandemia é bem maior e os clubes desistiram. O River deve fazer amistoso com o time cearense e dias antes da estreia possível jogo com o time debaixo do Fortaleza.

Além disso, Flávio Araújo falou sobre a necessidade de reforços em alguns setores do elenco. ‘Eu já tenho conversado com Mancha sobre esses reforços, quatro pelas de setores distintos, pois vamos disputar uma competição em que é fundamental ter elenco, ter apenas os 11 não irá resolver é preciso um grupo’, disse o treinador.

O River estreia no Brasileiro Série D no dia 19 ou 20 de setembro contra o Sinop-MT. O River e o Altos, representantes do estado na competição estão no mesmo grupo. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: