Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Araújo cita desfalques e superação do elenco em estreia na Série D

O Galo Carijó perdeu quatro jogadores titulares na semana da estreia, mas conseguiu vencer o Sinop-MT por 2 a 0, fora de casa.

21/09/2020 15:42

Quando um treinador com mais de 20 anos de carreira cita uma situação como inédita se prevê que algo de inusitado aconteceu. Após a vitória em cima do Sinop-MT por 2 a 0, fora de casa, o técnico Flávio Araújo falou sobre a perda de quatro jogadores da formação titular para o jogo. O zagueiro Darlan, o lateral Edy, o atacante Wesley Smith e o volante Émerson desfalcaram o time na estreia pela Série D do Brasileiro.

]

Flávio Araújo técnico River (FOTO: Victor Costa/Riverac)

“Eu tenho mais de 20 anos de carreira, mas nunca tinha acontecido isso comigo, nunca tinha perdido quatro jogadores do time titular praticamente as vesperas de um jogo, mas o time soube reagir bem a isso e quem entrou entrou bem”, disse Flávio Araújo.

Os atletas que desfalcaram o grupo três foram por lesão muscular e um deles testou positivo para covid-19. Além deles, Lucas Bahia e Cris zagueiros tambem seguem entregres aos departamento médico. No lugar dessas peças Flávio Araújo optou por dois jogadores das categorias de base do Galo Carijó, o lateral Daniel Bagaceira e o zagueiro Geovani. “Tivemos dois atletas da base em campo, algo novo para eles”, explicou.

Além o meio campo João Gabriel, recem-chegado tambem começou entre os 11, apesar de ter apenas sete dias de treinos antes da viagem até o Mato Grosso. João Gabriel marcou em bela cobrança de falta. O outro gol da partida saiu dos pés do atacante Max, apos receber uma assitência de Bruninho. A partida teve uma atuação acima da média do goleiro Mondragon, fundamental para manter a defesa sem gols.

O proximo compromisso do River será no sábado (26), às 16h, diaante o Baré-RR. O jogo acontece no estádio Albertão, em Teresina. A partida é valida pela 2ª rodada do Brasileiro Série D. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: