• Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia
Da Arquibancada

FFP volta atrás e decide paralisar o Campeonato Piauiense

Seguindo as decisões de todos os outros estaduais do Nordeste. O Campeonato Piauiense está oficialmente paralisado.

17/03/2020 19:04h - Atualizado em 17/03/2020 19:16h

As conversas e reuniões foram intensas ao longo dessa terça-feira, 17, e após muitas recomendações e seguindo o exemplo das outras praças a Federação de Futebol do Piauí-FFP definiu pela suspensão do Campeonato Piauiense por tempo indeterminado. Ainda na segunda-feira, 16, foi definido jogos com portões fechados, mas o órgão decidiu mudar a decisão e optar pela paralisação total.

Portaria FFP 

"Está suspenso, por tempo indeterminado", disse Robert Brown. 

Robert Brown presidente FFP [FOTO: Arquivo ODIA]

Na terça-feira, 17, aconteceu a reapresentação do elenco do River após viagem para Salvador pela Copa do Nordeste e o atacante Eduardo conversou com a imprensa como porta-voz do elenco e deixou bem claro a preocupação de todos com à sequencia da competição. ‘Estamos indo na contramão de todo o mundo. Nós chegamos de viagem agora, contato com muita gente e não sabemos se não tem ninguém infectado. Estamos colocando nossos familiares em risco, vocês em risco. Eu acho que tem que parar’, disse o capitão do time.

Os estaduais de toda a região Nordeste, no caso, os outros oito estados foram suspensos por tempo indeterminado.  

Com a decisão, o jogo entre River e Parnahyba que aconteceria nesta quarta-feira,18, às 20h, no Lindolfo Monteiro está suspensa. Apesar da delegação do Parnahyba, ter pego estrada e já está na capital. Entre os presidentes dos clubes a definição se irão dar sequencia as atividades mesmo sem previsão de jogos ou liberar o elenco devem ser oficializadas até o final dessa semana.

Portaria FFP 

Dentro do estado do Piauí ainda não há casos confirmados de coronavirus, mas pelo menos 37 pessoas são monitoras pela Fundação Municipal de Saúde. Em âmbito local, o prefeito Firmino Filho (PSDB) reuniu a imprensa, em coletiva, nesta terça-feira (17) para anunciar medidas de prevenção diante da expansão do vírus Covid- 19 no país. Firmino anunciou a suspensão de todos eventos públicos e privados que possam aglomerar mais 50 pessoas em espaço fechado e 100 pessoas em locais abertos. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia

Deixe seu comentário