Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fabrício "˜Negão"™ deve defender novo cinturão do Shooto em agosto

O piauiense foi campeão do evento no mês de maio e busca conquistar um novo cinturão e se aproximar do UFC.

17/07/2018 09:41

Fabrício Negão foi campeão na categoria -70kg (FOTO: Natalino Weneck)

O dia 28 de maio de 2018 se tornou inesquecível para o piauiense Fabrício Jonas ‘Negão’. Após todo o esforço para sair do Piauí e chegar a um grande centro de lutas, ele conquistou o cinturão, na categoria até 70kg, do Shooto Brasil, um dos principais eventos de MMA do país. Desde então Fabrício segue a rotina normal de treinos e trabalho em Varginha, em Minas Gerais, aguardando a possibilidade de nova luta pelo Shooto Brasil e a nova oportunidade será no final de agosto, em que o lutador vai brigar pelo cinturão em sua categoria original (-66kg).

A data do novo confronto ainda não foi oficialmente divulgada pelo Shooto, mas a previsão é que seja no final do mês de agosto. Caso confirmado, Fabrício, irá enfrentar o atual campeão do cinturão na categoria até 66kg, Leonardo Limberger.

Fabrício ‘Negão’ aceitou o desafio de entrar no octógono contra Valmir Bidu, apesar da categoria ser acima da sua. Na hora da luta, o piauiense o mostrou o resultado de um ano de preparação e derrotou o adversário com um mata-leão faltando três segundos para o fim do segundo assalto. “Naquele tempo não tínhamos carta para mandar, agora temos. Foi necessário ele fazer essa luta acima da categoria, pois ele precisava e uma porta de entrada e ainda bem que deu tudo certo”, disse Marcelo Ribas técnico do piauiense em Minas.

Após a conquista do cinturão, o nome de Fabrício começou a chamar atenção dos grandes agentes da modalidade no país e aos 29 anos, o piauiense segue sonhando em entrar no UFC e um novo cinturão, agora em sua categoria pode deixar o lutador mais próximo dessa oportunidade, pois ser campeão na maior organização de MMA do mundo é o sonho de muitos lutadores e com Fabrício não é diferente.

“Fabrício agora está no radar dos caras (agentes) e conseguindo um novo cinturão ele vai bater a porta do UFC e esse é o momento, pois ele não é mais tão jovem” explica o técnico Marcelo Ribas.

A próxima edição do Shooto Brasil 86 acontece no dia 3 de agosto. A expectativa é que o piauiense esteja no card da edição numero 87, prevista para acontecer no final do mês de agosto. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: