Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-River, treinos no Jockey e time "˜cascudo"™: o Piauí de 2019

A equipe promete um time experiente diferente dos últimos anos. A pré-temporada será no Jockey devido reformas no CT.

11/12/2018 15:40

Lucas Andrade irá comandar o Piauí (FOTO: Elias Fontenele)

O Piauí aos poucos vai quebrando o sigilo quando a montagem do seu elenco. O time busca uma formação diferente em relação aos últimos anos com nomes mais experientes. A diretoria também está realizando reformas no CT e por isso a pré-temporada será no Novo Jockey Club. A apresentação do elenco está prevista para dia 27 de dezembro e time irá disputar somente o Campeonato Piauiense em 2019.

“A questão de adiantar nomes é uma precaução nossa, pois o Piauí não tem tanto poder aquisitivo como Altos e River que tem folha salarial bem maior. Por isso, estamos preservando um pouco a identidade desses atletas, mas até sexta-feira devemos divulgar lista completa, mas basicamente são atletas que passaram ao longo desses três anos trabalharam comigo e com o Lucas”, explica Marco Antônio.

Marco Antônio (FOTO: Elias Fontenele)

O time do Piauí Esporte Clube (PEC) 2019 aos poucos vai ganhando forma. No começo da semana o Diretor de Futebol, Marco Antônio, confirmou Lucas Andrade como técnico e Marcão (auxiliar) e Tales (supervisor) entre os membros da comissão. Além deles, Lucas Bacelar foi o primeiro anuncio oficial quando a formação do elenco e segundo o diretor os próximos nomes do Enxuga-Rato se mantem nessa linha – atletas conhecidos dele e com passagem pelo River.

Entre os nomes especulados estão Fabiano (atacante), Viola (atacante), Negueba (atacante), e o Amorim (volante) todos esses com passagens pelo elenco profissional do River em 2017, e Fabiano também chegou a vestir a camisa do Piauí em anos anteriores. Além deles, o meia Davyson que disputou a Copa Piauí Sub21 em 2017 pelo River estão entre os preteridos pelo Enxuga-Rato.

Após alguns anos apostando em elencos jovens e caseiros, o Piauí sob a gestão de Marco Antônio se mostra mais ousado e vai brigar para sair do jejum de 34 anos sem conquistar títulos. “O Piauí desde 2005 para cá teve chances reais de chegar ao titulo e por detalhes a coisa não aconteceu. É uma responsabilidade grande, não é fácil você acumular tantos anos sem conquistas, mas esperamos que 2019 seja nosso momento”, acrescentou Marco Antônio.

O Campeonato Piauiense tem inicio no dia 20 de janeiro, mas o Piauí faz sua estreia no dia 23 quando enfrenta o Flamengo. A apresentação acontece no dia 27 de dezembro no Novo Jockey Clube, pois o CT na Usina Santana segue em reformas. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: