Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em amistoso, River vence Guarany em 1ª jogo no Piauí desde a pandemia

A partida aconteceu na tarde desse sábado,5, no estádio Albertão. O único gol saiu dos pés de Wendel

05/09/2020 18:35

O River realizou neste sábado, 5, seu primeiro jogo amistoso de preparação visando estreia na Série D do Brasileiro. O Galo enfrentou o Guarany de Sobral-CE, no Albertão e saiu de campo com uma vitória magra por 1 a 0, gol marcado aos 11 minutos do primeiro tempo pelo meio-campo Wendel. O River estreia na 4ª divisão no dia 20 de setembro quando enfrenta o Sinop-MT, fora de casa.

Leone estava com braçadeira de capitão [FOTO; Jade Araujo/GE]

Primeiro tempo de muita movimentação, mas com direito a muitos erros de passe. O River manteve domínio do jogo e teve mais chances claras de balançar a rede, porem pecava no último passe. Apesar das dificuldades, o Galo Carijó abriu o placar aos 11 minutos, com o garoto Wendel, 19 anos, e uma das apostas do clube no elenco de retomada.

Aos 22 minutos, Emanoel chega até linha de fundo e toca para Érico Junior, que isola a bola. Com 42, foi a vez de Emerson arriscar no gol, em chute rasteiro, cruzado. No primeiro tempo o Guara-Sol deu pouco trabalho para o River e o goleiro Mondragon não foi acionado em nenhum momento do jogo.

Inicio de segundo tempo e o técnico Flávio Araújo mantem a mesma formação inicial. Aos 15 minutos, começaram as mudanças e de cara entraram em campo; Jairo, Max, Wesley Smith e Erivan. No lugar de Emanoel, Wendel, Bruninho e Érico Junior. Com 21 minutos, mais mudanças e entram em campo Lucas Bahia e Guto. Saem Darlan e João. Da formação inicial, apenas o zagueiro Leone, o lateral esquerdo Igor Tavares e o goleiro Mondragon permaneceram em campo ao longo dos 90 minutos.

River venceu o Guarany em jogo amistoso [FOTO; Jade Araújo]

O Guarany cresceu no segundo e tempo e chegou apresentar perigo ao River em dois lances, mas Mondragon fez defesas sem dificuldades. O River manteve maior posse de bola, mas os jogadores demonstravam certa ansiedade no andamento das jogadas.

Entre os atletas mais ‘badalados’ do elenco os atacantes Max e Wesley Smith com certeza eram os mais esperados para entrar em campo. Entraram aos 15 minutos, mas ambos tiveram atuações tímidas.  O River se reapresenta as atividades na segunda-feira, 7, no CT Afrânio Nunes. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: