Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em abertura do Estadual, Altos e 4 de Julho ficam no empate

O Jacaré marcou com o atacante Luizão e Célio Carioca descontou para o 4 de Julho. A partida aconteceu no Lindolfo Monteiro e marcou a reabertura do estádio.

20/01/2019 20:11

 Altos e 4 de Julho se enfrentaram em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense. O jogo marcou a abertura do Estadual e também do Lindolfo Monteiro depois de um ano e meio fechado para reformas. As equipes saíram de campo com um empate por 1 à 1 e somam apenas um ponto na rodada de estreia do Estadual. Luizão marcou para o Jacaré e Célio Carioca descontou para o time Colorado.

Altos e 4 de Julho ficaram no empate em 1 a 1 (FOTO: Assis Fernandes)

O primeiro tempo foi pouco movimentado e torcedor precisou esperar um pouco mais para poder soltar o grito de gol. As melhores chances surgiram com a equipe de Piripiri. Com 50 segundos, Ted Love invade a pequena área e arrisca o chute, mas a bola vai para fora. O Altos responde com Manoel, aos três, ele dribla três jogadores e chuta cruzado, mas fraco, e o goleiro Tom defende sem dificuldades.

Aos 35 minutos, Wilsinho cruza, o goleiro do Altos da o rebote e o zagueiro Gilmar Bahia chuta forte e coloca para fora. Aos 40, mais chance do 4 de Julho, dessa vez com Ítalo Pica Pau, porem mais uma vez o time esbarra nos erros de finalização.

Início de segundo tempo os times voltam sem mudanças, mas as duas equipes estão mais agressivas e buscando de forma incisiva o gol.  Com um minuto, Manoel tem boa chance pelo lado do Altos. O time Colorado responde com Neguinho Paraíba. Quem abre a contagem é o Altos, com Luizão, aos 14 minutos da segunda etapa. O centro avante recebe passe açucarado de Ademir e só empurra para dentro.

Altos só joga pelo Piauiense novamente dia 13 de fevereiro (FOTO: Assis Fernandes)

Porém o torcedor altoense teve pouco tempo para comemorar. Dois minutos depois, o Colorado chega ao empate com Célio Codó acertando uma bela cabeçada. Tudo igual no Lindolfo. Aos 18, o Altos perde Ademir e o técnico Leandro Campos coloca Jorginho em campo e improvisa Dos Santos na lateral-direita.

Depois disso, somente mudanças. No Altos, saem Ancelmo Junior e Júnior Paraíba para entrada de Eder Guerreiro e Raphael Freitas. As duas equipes abusam dos erros de finalização. O 4 de Julho principalmente, que teve duas chances claríssimas de gol no final da partida. Aos 46 e 48 com o atacante Italo Pica Pau, ele invade a pequena área e de cara com o goleiro Andrade decide servir o chará Italo, o jogador bate para fora.

No último minuto de jogo, Manoel cabeceia uma bola para pequena área. Leone cabeceia para o gol e no bate rebate a bola sai de campo. Os jogadores do Jacaré reclamam de pênalti, mas o juiz não dá nada e logo em seguida encerra a partida.

O 4 de Julho volta a campo no próximo sábado (26) quando encera o Piauí. O Altos só joga pelo Piauiense novamente dia 13 de fevereiro. Antes disso, o time tem compromisso pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O primeiro deles no dia 27 de janeiro quando recebe o ABC-RN, no Lindolfo. A partida é válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Paolo Rossi técnico 4 de Julho (FOTO: Assis Fernandes)

Outros jogos

No litoral, Parnahyba e River ficaram no empate sem gols, mas o Galo teve mais chances de balançar a rede. O time comandado por Oliveira Canindé pecou nas finalizações. A 1ª rodada do Piauiense se encerra na quarta-feira (23) com jogo entre Flamengo x Piauí, às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: