Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em segundo dia no Pan, Piauienses seguem na briga por pódio

Junto com a seleção Brasileira de badminton, em Lima os piauienses iniciaram o dia com vitória nas duplas mistas com Jaquelina Lima e Fabrício Farias.

30/07/2019 16:09

O Pan-Americano em Lima, no Peru segue a todo vapor e para o estado do Piauí as atenções estão voltadas aos atletas da seleção de badminton, pois dos oito representantes, quatro piauienses. Nesta terça-feira (30) aconteceu o segundo dia de disputas. Alguns avançaram e outros deram adeus ao torneio. Para os atletas do estado o momento é de estreia no evento multiesportivo. A seleção Brasileira de Badminton busca uma medalha de ouro inédita no torneio.

Jaqueline Lima (Fotos de Alexandre Loureiro/COB, Jonne Roriz/COB, Wander Roberto/COB e Washington Alves/COB)

O dia começou com vitória da dupla mista brasileira, formada pelos piauienses Jaqueline Lima e Fabrício Farias em cima da dupla cubana Leodannis Palacio / Yeily Rodriguez. Depois disso, Francielton Farias entrou em quadra, pelas oitavas de final da simples masculina e perdeu para o canadense Jason Anthony (21-12/21-09) em 27 minutos de jogo.

Na simples feminina, Jaqueline Lima acabou derrotada pela mexicana Haramara Gaitan do México (22-20/21-19) e deu adeus as disputas no simples. O Piauí ainda voltou as quadra na dupla feminina, com Jaqueline Lima e Samia Lima e na dupla masculina com os irmãos Francielton Farias e Fabrício Farias. A maior chance de pódio para o Piauí e por consequência o Brasil estão com a dupla mista formada por Jaqueline Lima e Fabrício Farias.

Samia Lima (Fotos de Alexandre Loureiro/COB, Jonne Roriz/COB, Wander Roberto/COB e Washington Alves/COB)

A segunda vitória do dia para o estado veio com Fabrício Farias e Francielton Farias nas duplas masculinas, os irmãos venceram a dupla de peruanos formada por José Guevarra  e Daniel Teral (21-12/19-21/21-12). 

Na categoria individual o destaque e maior expectativa do país na competição é o atleta carioca Ygor Coelho, nome que inclusive está sendo preparado pela confederação para estar nas Olimpíadas de Tóquio 2020. As disputas do badminton no Pan-Americano em Lima acontecem até a próxima sexta-feira (2), no Peru. O Brasil acumula em participações em Pan duas pratas e três bronzes. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: