Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

De virada, Altos vence River e se isola na liderança da Série D

O Jacaré mandou na partida e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1, com gols de Arcanjo, Lucas do Carmo e Betinho.

11/10/2020 20:00

O Altos mediu forças com o River na tarde deste domingo (11), no estádio Felipão, na cidade de Altos. Em jogo válido pela quinta rodada da Série D do Brasileiro. A rivalidade estadual se estendeu a competição nacional, e quem saiu de campo vitorioso foi o Jacaré pelo placar de 3 a 1, com gols de Juninho Arcanjo, Lucas do Carmo e Betinho. Jairo abriu a contagem e marcou para o Galo aos 17s da primeira etapa. Com o resultado, o Altos chega aos 12 pontos no grupo A2 e se isola na liderança.

Lucas do Carmo foi autor do gol da virada do Altos [FOTO; Assis Fernandes]

O jogo
Todo clássico tem uma atmosfera diferente e entre Altos e River não é diferente. A pressão foi grande e logo aos 17 segundos Jairo abriu a contagem para o Galo Carijó, após pressionar saída de bola. O Altos reponde aos 11 minutos, Manoel constrói toda jogada e encontra Arcanjo sozinho na pequena área e ele não desperdiça. 1 a 1 no Estádio Felipão.
O Altos cresce na partida e pressiona, mantém posse de bola ofensiva e assusta todo tempo. Betinho chega a perder duas chances claras de ampliar o placar. Aos 34, mais pressão com Manoel cabeceando bola perigosa e Vinicius defende. Dois minutos depois, corte  de Netinho, Manoel avança e Juninho  Arcanjo tem chance clara, mas chuta para fora.

O Altos venceu o jogo por 3 a 1 [FOTO; Assis Fernandes]

O Jacaré se mostrava incansável e além da posse de bola ofensiva a dupla de volantes : Ray e Netinho, comandavam as roubadas de bola e davam segurança a parte defensiva junto aos zagueiros Leandro Amorim e Rafael Araújo. Início de segundo tempo e os dois treinadores começam a mexer, Flávio Araújo coloca Max e Érico Júnior em campo para dar sangue novo ao ataque.
Do lado do Alviverde, destaque para entrada de Lucas do Carmo, que entrou aos 12 e aos 31 marcou o gol da virada, de cabeça. O Altos ainda ampliou o placar aos 40 minutos, com Betinho, ele tenta duas vezes e na segunda consegue encher a rede de Vinicius. O River segue com sete pontos somados em cinco jogos e conheceu sua segunda derrota consecutiva.
O próximo compromisso do Altos será contra o Baré- RR, fora de casa. O time já viaja na madrugada de segunda (12). O River recebe o Santos- AP, no estádio Albertão, ambos os jogos acontecem na quarta-feira (14) e são válidos pela 6• rodada da Série D.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: