Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa do Brasil: AABB/Mesa 14 fica no empate com Lagartos-SE e é eliminada

O representante piauiense na competição de futsal precisava vencer, mas ficaram no empate por 2 a 2, no ginásio do Vale do Gavião, em Teresina.

25/10/2020 18:56

O domingo (25) foi amargo para os jogadores da AABB/Mesa 14. O time recebeu, no ginásio do Vale do Gavião o Lagartos-SE pelo segundo jogo da Copa do Brasil de futsal e saiu de quadra com empate em 2 a 2 e a eliminação na primeira fase da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Andrezinho e Pedrinho para o time sergipano. Os piauienses descontaram com Rafaelzinho e Maycon.

AABB/Mesa 14 foi eliminada na Copa do Brasil (FOTO: Aldo Silva/Ascom)

A AABB entrou em quadra pressionada, pois somente a vitória interessava para conseguir forçar que o jogo fosse para prorrogação e talvez pênaltis, somente assim a classificação era possível aos piauienses. Isso porquê no primeiro jogo o Lagartos venceu por 3 a 2 tinham a vantagem do empate.

O jogo foi parelho e no primeiro tempo apenas um gol e foi Rafaelzinho que abriu o placar para AABB. Na segunda etapa, os piauienses optam pela formação goleiro linha para conseguir ampliar o placar, mas quem marca é o Lagartos-SE.

O jogo ficou no empate por 2 a 2 e os piauienses precisavam vencer (FOTO: Aldo Silva/Ascom)

Depois disso, os indigestos visitantes chegam a virada ao aproveitar erro na formação goleiro linha. Edi cruza bola no meio da área, gera contra ataque e Pedrinho chuta de longe e acerta o gol, sem goleiro.

A equipe  piauiense segue com maior volume de jogo, imprimindo ritmo na partida, mas sem eficiência lá na frente e cometendo erros na tomada de decisão que custaram a classificação. O empate veio junto a superioridade numérica, pois o goleiro Café, do Lagartos-SE é expulso e Maycon consegue marcar o segundo aproveitando chute do goleiro Igor BB, o camisa 2 da equipe inclusive foi fundamental no jogo e fez defesas importantes evitando que além de perder a classificação a AABB/Mesa 14 perdesse também a partida. Porém o resultado de empate não era o suficiente para manter os piauienses vivos na Copa do Brasil de Futsal. 

A AABB/Mesa 14 agora foca suas as atenções nas competições locais. O time está disputando a Copa Unidos pelo futsal piauiense e em novembro inicia o Campeonato Piauiense, que distribui vaga nas competições nacionais em 2021, no caso, Taça Brasil e Copa do Nordeste. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: