Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com superioridade, Altos vence Rio Branco-AC e avança na Série D

O Jacaré venceu o Rio Branco por 3 a 1, com gols de Betinho, Manoel e Alex Mineiro. O jogo aconteceu no estádio Felipão.

13/12/2020 19:13

O Altos carimbou neste domingo (13) sua vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D, no estádio Felipão, em Altos. O time de Fernando Tonet venceu o Rio Branco, do Acre por 3 a 1, com gols de Betinho, Manoel e Alex Mineiro. Do lado acreano Jojo diminuiu o placar. No placar agregado o Jacaré construiu uma vitória por 5 a 1, pois tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0 (gols de Reinaldo Lobo). O adversário da próxima fase saíra do confronto entre Salgueiro (PE) e Vitória da Conquista (BA).

O jogo

O primeiro tempo do Altos esteve bem diferente do que o habitual. Abaixo da média em finalizações, erros de passe e um certo comodismo, talvez pela vantagem no placar. Apesar disso, o camisa 19 Betinho abriu a contagem no estádio Felipão, em Altos, de pênalti. Porém minutos depois veio o empate, com o lateral Jojo aproveitando defesa de soco de Marcelo, ele chuta de longe, firme e bola entra.

Ainda no primeiro tempo Manoel teve chance de ampliar o placar em jogada de contra-ataque, mas adianta muito a bola e ela para nas mãos do goleiro Bruno. Aos 36, Liniker tem boa chance para o Rio Branco, tenta de cabeça e bola sai. Fim de primeiro tempo 1 a 1.

Segundo tempo, o time Acreano tem bons momentos e exige do goleiro Marcelo. Duas boas chances logo aos sete e onze minutos. O Altos responde aos 20 minutos com Júlio Ferrari em chute rasteiro, mas bola para em Bruno. Logo em seguida, o Altos chega novamente, chance mais clara com Betinho, após cruzamento de Klenisson e bola vai para fora.

O técnico Fernando Tonet faz mudanças e as substituições funcionam bem. Aos 34, gol de Manoel, bela jogada com Betinho e finaliza firme. E aos 37, Alex Mineiro fechou a conta com outro belo gol em jogada individual, ele carrega por todo meio de campo e marca. 3 a 1 para o Altos, classificação garantida com sobras.

O Rio Branco do polêmico goleiro Bruno da adeus a competição. O Jacaré agora aguarda o classificado do confronto entre Salgueiro (PE) e Vitória da Conquista (BA). Na quarta-feira (13), às 15h45min, no Felipão. O time entra em campo pelo Piauiense precisando golear o 4 de Julho para conseguir vaga na final.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: