Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com seleção de judô, Émerson Silva disputa European Cup na Alemanha

A competição acontece em Berlim e o piauiense sob aos tatames no sábado (28). O primeiro adversário será o atleta da Hungria, Feckzo

27/07/2018 19:52

Émerson está com a seleção na Alemanha. (FOTO: Jailson Soares)

Émerson Silva sobe aos tatames neste sábado (28) com a Seleção Brasileira de Judô. O piauiense representante da categoria superligeiro (-55kg) vai disputar o Berlim European Cup, na Alemanha. No sorteio do chaveamento o primeiro adversário de Emerson será o atleta da Hungria, Feckzo.

Avançando na competição, Émerson Silva enfrenta o vencedor do confronto entre o Alemão Huettenmoser e Belkahla, da França. O campeonato é importante para o atleta que busca manter regularidade e subir mais uma vez ao pódio em competições pela seleção e assim representar o país no Mundial de judô sub21, que acontece no mês de outubro, nas Bahamas.

Chaveamento da categoria superligeiro (FOTO: Reprodução)

Esse é a quarta convocação do piauiense para estágio internacional com seleção. O judoca esteve em Bremen, na Alemanha, no começo do ano e voltou com o bronze. Também foi convocado para estagio na Austria e recentemente esteve na Argentina de onde voltou com uma prata e bronze. A meta é voltar com o primeiro lugar e tão sonhado ouro na bagagem.

“Essa medalha de ouro está batendo na trave, mas acredito que estou quase lá. Estou bem treinado e motivado para a competição. Amanhã (sábado) é dia de começar uma nova guerra”, afirmou Émerson Silva.

Esse será o ultimo grande teste da seleção brasileira de judô sub21 antes do Campeonato Mundial de Nassau, que acontece nas Bahamas. A disputa na Alemanha será neste sábado (28) e domingo (29) e o Brasil será representado por 26 judocas que enfrentarão alguns de seus possíveis adversários no Mundial. Emerson é o único representante na categoria superligeiro (-55kg). 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: