Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com Sarah, Émerson Silva treina no Rio visando Troféu Brasil

O judoca piauiense está treinando no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, a convite da campeã olímpica Sarah

09/08/2018 09:18

Émerson Silva está treinando no Rio de Janeiro (FOTO: Jaílson Soares)

O judoca piauiense Émerson Silva está no Rio de Janeiro, desde o começo dessa semana para treinos no Clube de Regatas Flamengo, a convite da campeã olímpica Sarah Menezes. Émerson é o principal nome das categorias de base no judô piauiense e atualmente integra a seleção brasileira júnior sub-21, tem pela frente a disputa do Troféu Brasil, nos dias 18 e 19 de agosto, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

“Por aqui um ritmo intenso. Muito treino, muita porrada e ritmo acelerado para tudo. É bom para mim, pois os treinos são em alto nível e com atletas referencias”, conta o judoca piauiense.

Émerson Silva vem de uma temporada incrível quanto a resultados. O Piauiense participou de estágios junto com a seleção brasileira e viajou Alemanha, Áustria e Argentina. Além disso, esteve no pódio em boa parte desses torneios com a seleção e conquistou dois bronzes e uma prata.

A intenção é se manter em ritmo de treino e competição e por conta disso o judoca fica até domingo (12) no Rio de Janeiro em treinamentos com o Flamengo e deve visitar também o instituto reação, referência do judô no país. Émerson Silva (-55kg) e Stanley Torres (-73kg) serão os únicos representantes do estado no Troféu Brasil desse ano. Stanley é o atual campeão brasileiro sênior de judô, principal competição adulta da modalidade.

Emerson irá se testar em um campeonato adulto, já que ele é atleta da categoria sub-21, mas baseado na temporada o judoca chega para brigar por medalha em sua categoria. O Troféu Brasil acontece nos dias 18 e 19 de agosto, em Canoas, Rio Grande do Sul. Emerson também deve representar o Piauí e o Brasil na Mundial Sub21, que acontece em outubro, nas Bahamas.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: